SEÇÃO: Futebol no Mundo
Birigui testa três opções no coletivo realizado no Uberabão
07/10/2010 - 04:34 hs
Texto e foto: Ligeirinho.’.
O treino coletivo do Uberaba, realizado na tarde desta quarta-feira (6) no Uberabão, comandado pelo técnico Marcos Birigui foi um dos mais movimentados na atual temporada. Isso demonstra o plano especial traçado pela comissão técnica para o jogo decisivo do próximo domingo (10) à s 16h no Uberabão diante do AraguaÃna válido pela quarta fase do Brasileirão Série D. Uma vitória do Colorado por uma boa margem de gols, e até mesmo por um placar mÃnimo desde que não leve gols, credencia ao Uberaba gerenciar a partida de volta no próximo dia 17 (domingo) à s 16h no Estádio Leôncio Miranda (Mirandão) na cidade de AraguaÃna/TO.
Na primeira etapa do coletivo, Birigui escalou o time no seu esquema preferido, ou seja, 3-5-2 iniciando com: Glaysson, Max, Rodrigão e Rogério; Ivonaldo, BalduÃno, Gustavo, Fabiano Souza e Fabiano; Rafael Ipuã e André Nascimento.
Antes de encerra a primeira etapa do coletivo, Birigui fez colocou o lateral direito Alex no lugar de Ivonaldo e Augusto César no lugar de Fabiano Souza recuando Rafael Ipuã para sua posição de origem.
Na segunda etapa, o técnico fez uma mudança tática modificando o esquema 3-5-2 para o 4-4-2 retirando o zagueiro Max e retornando com o meia Fabiano Souza. Nesta formação a equipe passou a treinar com: Glaysson, Alex, Rodrigão, Rogério e Fabiano; BalduÃno, Gustavo, Fabiano Souza e Rafael Ipuã; Augusto César e André Nascimento.
Testando estas três formações, Marcos Birigui não deixou claro qual o time que entra em campo para enfrentar o AraguaÃna. A definição poderá sair no segundo coletivo da semana que acontece nesta sexta-feira (8) à s 15h30 no Uberabão.
Durante as atividades desta quarta-feira (6), o zagueiro Luciano e o atacante Cadú fizeram trabalhos a parte sob o comando do preparador fÃsico Luis César (Maçarico). Uma mudança que pôde ser observada foi a escalação do goleiro Glaysson no lugar de Fernando nas três formações do coletivo. A equipe treina nesta quinta-feira (7) em dois perÃodos.
Viagem – A diretoria do Colorado, ainda não definiu como será feita a viagem para a cidade de Tocantins/TO para o jogo da volta. Os diretores estão trabalhando no sentido de conseguirem fretar um avião porém as dificuldades, principalmente as financeiras, são muito grandes. Caso a viagem via aérea não aconteça, a delegação terá que enfrentar mais os mais de 1800 km de ônibus com cerca de 18 horas de viagem.
Adversário – A equipe do AraguaÃna Futebol e Regatas tem previsão de chegada a Uberaba na tarde desta quinta-feira (7). O técnico Léo Goiano, que não poderá contar com o goleiro Huanderson que levou o terceiro cartão amarelo diante do BrasÃlia e também com o zagueiro Martony expulso neste jogo, pretende fazer pelo menos dois treinos em Uberaba antes do jogo de domingo (10).
Arbitragem – O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou para apitar Uberaba e AraguaÃna, José Henrique de Carvalho/SP que terá como assistentes, Emerson Augusto de Carvalho/SP Márcio Luiz Augusto/SP. Para quarto árbitro foi escalado o uberlandense Elmivan Alves Andrade e o observador será o ex-árbitro mineiro Ângelo Antônio Ferrari.
ATENÇÃO TORCEDOR COLORADO
Vamos juntos com o Uberaba Sport Club rumo ao Campeonato Brasileiro da Série C. Dê seu apoio, colorindo de vermelho as arquibancadas do Uberabão neste domingo e mostrar a força do zebuzão. A hora é agora, Uberaba Sport Club na Série C.
Colunas