Maradona, que está na Alemanha trabalhando para uma televisão espanhola e como torcedor número um da Argentina, visitou o vestiário da equipe no sábado antes da partida contra a Costa do Marfim.
Maradona chegou ao hotel da cidade de Herzogenaurach acompanhado de sua filha Ginannina e sua ex-mulher Claudia Villafañe. Duas horas depois da coletiva obrigatória da Fifa com dois jogadores, o defensor Gabriel Milito e o goleiro reserva Leonardo Franco, Maradona falou com os jornalistas antes de se retirar.
Os jogadores "estão muito afiados (preparados). Os titulares sabem perfeitamente que se derem um passo em falso os reservas estão ali, na boca do canhão", disse Maradona rodeado de jornalistas.
A Argentina treinou de manhã, e na primeira parte fez trabalho com bola em duplas. Algumas das duplas que trabalharam foram Juan Román Riquelme e Carlos Tevez, Javier Saviola e Esteban Cambiasso e Lionel Messi com Julio Cruz.
Depois foi realizado um trabalho mais forte com bola com o grupo dividido em dois. De um lado se posicionaram os titulares da vitória de 2 a 1 sobre a Costa do Marfim no sábado e do outro o resto dos jogadores.
Mais tarde houve trabalhos de defesa e ataque com a colaboração dos jogadores da seleção Sub-20 e uma partida na metade do campo no qual Tevez se destacou por sua mobilidade, bom jogo e um golaço. Tevez contou com o apoio de sua famÃlia, especialmente de sua filha Florencia.