O suÃço Roger Federer espera ter em breve um concorrente brasileiro Guga (foto) na disputa das primeiras posições do ranking da ATP. De acordo como o melhor tenista da atualidade, Gustavo Kuerten tem condições de figurar entre os principais atletas novamente se conseguir readquirir sua condição fÃsica ideal.
Contra Guga, Federer sofreu duas derrotas (Indian Wells-2003 e Roland Garros-2004) e em três jogos. Tal retrospecto faz o suÃço colocar o brasileiro como um dos seus mais difÃceis adversários na carreira. Ele ainda citou os norte-americanos Andre Agassi, Pete Sampras e Andy Roddick, o espanhol Rafael Nadal, o chileno Marcelo Rios e o australiano Lleyton Hewitt como ameaças passadas ou atuais ao seu reinado.
"Foi algo muito importante para mim (virar embaixador da Unicef). Tive muitas oportunidades na vida e gostaria de retribuir ajudando as pessoas que precisam. Minha mão nasceu na Ãfrica do Sul, um dos paÃses mais pobres do mundo e me contava da dificuldades. Quando me aposentar, certamente me dedicarei mais a isso", completou.