Com um gol de AdáÃlton, aos 49min do segundo tempo, o Santos venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, em jogo fraco, especialmente no primeiro tempo, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Foi a segunda derrota consecutiva do time celeste, em casa, deixando-o ainda mais distante do lÃder São Paulo, que se vencer o Flamengo, nesta quinta-feira, abrirá 15 pontos de frente. Já a equipe santista passou para o terceiro lugar, superando o Grêmio, ambos com 48 pontos, mas com uma vitória a mais (foto).
Ao não somar nenhum ponto em seis possÃveis, no Mineirão, depois de sete vitórias consecutivas como mandante, o Cruzeiro se afastou ainda mais do caminho do tÃtulo, facilitando a situação do São Paulo. O time celeste segue sem empatar em 15 partidas no Mineirão e continuou com 51 pontos.
Na próxima rodada, domingo que vem, às 18h10, o Cruzeiro voltará a jogar como visitante, enfrentando, no Serra Dourada, o Goiás, que foi goleado pelo Sport, por 4 a 0, nesta quarta-feira. O Santos, por sua vez, vai ao Rio, no sábado, enfrentar o Botafogo, no Engenhão.
O primeiro tempo foi disputado em ritmo muito lento, com predomÃnio da forte marcação e do pequeno número de finalizações a gol. Foram apenas quatro para cada lado, sendo que apenas uma de cada time teve a direção certa, sendo defendidas por Fábio e Fábio Costa. Em compensação, foram muitos passes errados: 18 pelo time celeste e 15 pela equipe santista.
Enquanto os donos da casa atacavam, o Santos se defendia e procurava atuar no erro do oponente, tentando encaixar o contra-ataque. Aos 32min, o time paulista desperdiçou ótima oportunidade, com Rodrigo Tabata obrigando o goleiro Fábio a boa defesa. Aos 49min, AdaÃlton fez o gol que garantiu o triunfo santista.