O dia 3 de março foi bem diferente de todos os outros para Zico (foto). Pela primeira vez em 55 anos, ele esteve sem um representante sequer de sua famÃlia ao seu lado. Solitário no quarto do hotel em Sevilha, na Espanha, ele curte as diversas manifestações de carinho por e-mail, em seu blog, atende à s ligações que não param nos dois telefones celulares e ao mesmo tempo pensa no jogo decisivo desta terça-feira, contra o Sevilla, pela Liga dos Campeões.
- É um pouco diferente porque desta vez nem meu irmão Edu, que me acompanhou durante a passagem pela seleção japonesa, está ao meu lado. A Sandra ficou em Istambul. Saà pela manhã, por volta das 7h, e passei o dia viajando, comandando treinos e dando entrevistas - diz o Galinho ao GLOBOESPORTE.COM.
Zico gosta de passar essas datas com a famÃlia mas, em função do trabalho no futebol, muitas vezes não conseguiu estar ao lado dos filhos e da esposa. Ele diz que sempre compensa a ausência em datas festivas nos encontros que, pela rotina no comando do Fenerbahçe, este ano podem ocorrer apenas em junho. Com a habilidade com que deixava os zagueiros no chão, ele resumiu o dia 3 de março de 2008.