Romário anuncia despedida do futebol profissional
15/04/2008 - 08:36 hs
O atacante Romário (foto), 42 anos, anunciou ontem, de forma oficial, a sua despedida do futebol profissional. No Rio de Janeiro, o agora ex-jogador prometeu voltar aos campos apenas para disputar a sua partida de despedida, caso ela aconteça.
Romário só não entrou em campo com a camisa do Vasco em 2008 pois tinha sido suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Brasileiro do ano anterior, por doping - uso de finasterida, encontrada em um tônico capilar
No ano seguinte, Romário se recuperou e levou o tÃtulo do Campeonato Carioca de 1996. Após passagem apagada pelo Valencia, ele retornou ao clube rubro-negro em 1998 e conseguiu conquistar mais um tÃtulo estadual, em 1999.
Após 11 anos, o artilheiro voltou para o Vasco, após uma polêmica saÃda do Flamengo. Acabou passando por momentos de briga com Eurico Miranda e Edmundo no clube cruzmaltino e, em 2002, acertou sua transferência para o Fluminense.
No ano seguinte, ele marcou sua passagem pelas confusões: agredindo um torcedor que o irritou durante um treino e dando um soco no zagueiro Andrei, seu companheiro de equipe, na derrota por 6 a 0 para o São Paulo, no Morumbi.
Naquele mesmo ano, só que pelo Adelaide United, da Austrália, Romário fez um número limitado de partidas e não conseguiu a seqüência de gols esperada pelos torcedores. No time da Oceania, o artilheiro saiu com apenas um gol marcado.