SEÇÃO: Camp. Estaduais
Mineiro volta à pauta do Cruzeiro nesta sexta-feira
18/04/2008 - 08:40 hs
O Cruzeiro tenta deixar a goleada por 5 a 1 sofrida para o Real Potosà no passado e volta a se concentrar no Campeonato Mineiro a partir desta sexta-feira. Os jogadores e a comissão técnica iniciam às 16h, na Toca da Raposa II, a preparação para o jogo de domingo, no Mineirão, contra o Ituiutaba, que definirá o segundo finalista do Estadual.
Dos jogadores que não foram à BolÃvia, o técnico AdÃlson Batista deve relacionar apenas o volante Elicarlos e o zagueiro Thiago Heleno, este último recuperado de uma pancada no tornozelo direito. Sandro e FabrÃcio devem ser poupados mais uma vez, pois voltam de contusão e precisam melhorar o condicionamento fÃsico.
O principal desfalque na partida de domingo será o meia Wagner, suspenso. Ele forçou o terceiro cartão amarelo quando o Cruzeiro vencia o Ituiutaba por 4 a 1, no último sábado, e reconheceu o arrependimento quando viu a equipe ceder o empate no Mineirão.
Os candidatos à vaga de Wagner são Marcinho e Leandro Domingues.
A principal preocupação de AdÃlson Batista para o jogo de domingo é a queda do desempenho da defesa. O time sofreu nove dos 23 gols na temporada na duas últimas apresentações. Foram quatro gols negativos diante do Ituiutaba e cinco frente ao Real PotosÃ, na Libertadores.
O técnico espera que o torcedor compreenda o momento difÃcil e apóie os jogadores no domingo, na partida que pode decidir a classificação à final do Estadual. “Nós vamos nos preparar adequadamente, nós precisamos do apoio do torcedor, em dois jogos aà nós sofremos nove gols, nós precisamos do apoio deles, passar tranqüilidade, porque vÃnhamos jogando bem e encontramos algumas dificuldades nesses dois últimos jogosâ€, disse Batista
Fonte: www.superesportes.com.br
Colunas