 |
SEÇÃO: Camp. Estaduais |
 |
|
| América acredita na classificação para semifinal do Mineiro |
| 02/04/2009 - 09:40 hs |
|
| |
O América (foto) não precisa fazer muito para classificar-se à s semifinais do Mineiro. Uma vitória magra, por um gol apenas, basta para o Coelho garantir a vaga, caso consiga conter os avanços do Rio Branco, que joga por qualquer empate, sábado, à s 16h10, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. Tarefa não muito difÃcil para uma das melhores defesas do campeonato. Mas não tão simples para o ataque americano, pois os quatro triunfos do Coelho, todos na fase classificatória, foram por um magro gol de vantagem: 1 a 0 sobre Uberlândia e Rio Branco e 2 a 1 sobre Guarani e Uberaba.
Até quando empatou, o América não conseguiu balançar as redes adversárias mais de uma vez – ficou no 1 a 1 com Tupi e Villa Nova, e no 0 a 0 com Atlético, Cruzeiro e Social. Em uma das duas derrotas na competição, também fez um gol (2 a 1 para o Ituiutaba). Na outra, passou em branco (2 a 0 para o Democrata-GV).
O técnico Enderson Moreira não se dá por satisfeito com a média, sobretudo dos jogadores ofensivos, e afia a pontaria do time nos treinos. “Nossa equipe tem condições de jogar bem e vencer. Há potencial e qualidade para issoâ€, assegura o treinador, que terá mais uma opção no ataque, com a liberação de Bruno Mineiro pelos médicos. O jogador recuperou-se de estiramento na coxa direita. Enderson não confirma se ele começará a partida. Já o lateral-direito Bruno Barros e o armador Tucho ainda dependem de uma reavaliação fÃsica para saber se poderão enfrentar o Azulão.
O Rio Branco tem um estÃmulo a mais para enfrentar o América e garantir a classificação. O clube celebrou, ontem, convênio de cooperação técnica e financeira com o municÃpio de Andradas, no valor de R$ 30 mil, e já recebeu a quantia. Parte dela será utilizada no pagamento de despesas com o departamento de futebol profissional. Para o jogo de volta das quartas, o técnico Paulo Cézar Catanoce poderá contar com os volantes Cláudio Britto e Rodrigo Costa, recuperados de lesão. O também volante Fábio Costa retorna de suspensão. Já os laterais Chimba e Rômulo cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O outro volante, Vieira, está fora por ter sido expulso.
foto: Arquivo (América x Uberlândia)
|
| |
| Fonte: Estado de Minas | | |
|
|
|
|
|
 |
Colunas |
 |
|