12/12/2012 - Quarta-Feira |
Como ganhar um milhão em 50 minutos |
|
A Stock Car Brasil realizou sua corrida de maior visibilidade no final de semana passado. É a prestigiosa Corrida do Milhão onde o regulamento é alterado ou único para esta etapa. Entre essas a pontuação é dobrada e os carros não precisão chegar aos boxes com combustível. Essa é a prova de maior visibilidade na mídia do nosso automobilismo nacional. Eu disse nacional, sendo assim a F1 não entra nesse cenário.
Tática. A corrida do milhão mais uma vez foi decidida na tática e não no braço. Quer dizer o piloto de melhor performanse não foi aquele que venceu. Por sorte do esporte quase ganhou o piloto que menos andou. No caso o novo penta campeão Caca Bueno. Que apenas controlava seus adversários e mirava o campeonato e não o premio de um milhão, segundo ele disse. Porem imagens internas do carro revelam ele nervoso quando viu seus perseguidores ultrapassá-lo. Mas por pouco sua tática não o levou a vitoria.
Tática 2. O vencedor foi Tiago Camilo que reabasteceu logo no inicio e assim fez uma corrida de recuperação. Quando a equipe de Ricardo Mauricio percebeu, algumas voltas depois, que essa era uma tática eficiente, mandou #Ricardinho para o pit. Mesmo quando este tinha o segundo posto garantido no momento, pois Daniel Serra seria obrigado a lhe devolver a posição.
Caca; O queridinho do Plim Plim era o pole, mas de nada lhe valeu essa pole , pois o restante do grid em conjunto resolveu queimar a largada e até o próprio Caca achou que largou mau, disse via radio. Caca ou Coco Bueno ha cada temporada se aprimora. Nesta etapa ele observava a tática dos rivais e fazia a sua para terminar na frente.
Indigesto. Apesar de toda paciência para correr economizando combustível sua perseverança foi em vão, mesmo com a garantia de seu renomado chefe de equipe. Nos metros finais quando era líder seu combustível acabou e venceu quem usou a tática do reabastecimento. O mais intrigante é que Caca perdeu a corrida nos trezentos metros finais. E Ricardo Mauricio chegou colado em Camilo. Foi por pouco, muito pouco. para todos os três primeiros.
Convidados. Quatro pilotos disputaram a corrida do milhão como convidados. Quem mais chamava a atenção era Rubens Barrichello, que disputou duas etapas anteriores para pegar a mão do carro da Stock. Rubens conseguiu o sétimo posto na classificação, porem na corrida terminou apenas na vigésima segunda posição.
Tony Kanaan era outro convidado badalado, largou em vigésimo sexto e terminou em penúltimo. Tony largou muito bem e vinha ganhando posições (7 só na largada). Também foi vitima dos toques e distribuiu alguns. Porem abusou e acabou batendo e ainda foi penalizado.
Raphael Matos. Era o piloto convidado com menor atenção da mídia e foi quem se deu melhor do quarteto. Largou do fundão (23º) e terminou com uma boa nona posição. A surpresa de sua colocação é que ele deu uma senhora batida logo no inicio da etapa.
Helio Castroneves. Helinho estava gostando da corrida. Também sofreu vários toques e deu os seus. Largou dos boxes e terminou e décimo quarto.
Quase. Allan Khodair liderou desde a largada e mandava na corrida. Porem foi outra vitima do reabastecimento. Galid Osman o estreante do ano chegou a liderar a prova no final e talvez foi o piloto que tirou a vitoria do Caca. Caca andou no ritmo dele por alguns momentos e essa atitude foi o suficiente para faltar gasolina nos metros finais. Galid também foi vitima da pane seca. Nono Figueiredo completa o quadro de vitimas da falta combustível
Destaque. O piloto que mostrou um ótimo rendimento foi Julio Campos. Largou da ultima fila e terminou com um quarto posto. E para fechar a coluna Rubens Barrichello vai pilotar na Stock Car em 2013. Patrocinado pela Medley. A empresa gastou 230 mil para Barrichello correr as três etapas finais. E segundo seus cálculos recebeu um retorno maior do que quinze milhões. E assim ficou fácil para estréia em 2013 para uma temporada completa.
Felicidades a todos!
|
|
|
|
|
|