12/03/2013 - Terça-Feira |
O espetáculo vai começar |
|
No próximo final de semana começa a temporada de 2013 da F1. Não sei se é assim com quem acompanha esse esporte, mais acho que ficar sem corridas de novembro a março é muito tempo. Se eu tivesse 1/4 do poder do Verme faria um campeonato de férias. E assim as equipes poderiam desenvolver seus equipamentos nesse campeonato e não teríamos esses treinos falsos de pré temporada.
Dim Dim. Essa idéia poderia ser facilmente derrubada pela frase temos de cortar custos. E também alguém poderia argumentar que uma mini temporada custaria caro para as equipes. Porem achamos que um campeonato de verão poderia ser realizado em lugares que pagariam as despesas ou seja no mundo do petróleo. Abu Dhabi e Bahrain, onde ainda não existe crise, financeira!.
Sonhando mais. Esse campeonato seria realizado entre os meses de janeiro, depois da primeira quinzena e o mês de fevereiro e com as sedes bancando todas as despesas das equipes. Desta forma as equipes desenvolveriam seus equipamentos como deviria ser, ou seja, competindo e não usando de prerrogativas especiais para mascarar seu verdadeiro potencial e desenvolvimento.
Reforço. E mais importante: as equipes vencedoras receberiam um bom premio em dinheiro e também o piloto campeão teria de repassar seu premio para a equipe. Reforçando assim o orçamento da equipe para o campeonato verdadeiro. A idéia central é não ficarmos de dezembro a março sem corridas e ainda forçar o desenvolvimento dos carros em competição e não em treinos planejados pelas equipes em que muitas das vezes o resultado é apenas para agradar ou enganar seus patrocinadores
Voltando. Encarando a realidade de frente e esquecendo os devaneios da mente, vemos que as quatro grandes ou as mais endinheiradas continuam na dianteira em 2013, o que é normal em automobilismo de ponta. Quem tem mais desenvolve mais, pesquisa mais e contrata o que há de melhor no mundo para ganhar poucos décimos de segundo que no final fazem uma grande diferença. No quesito das mais endinheiradas a Mercedes deveria estar entre as quatro grandes porem ficou atrás da Lotus em 2012, que tem com um orçamento bem menor.
Partida. Na segunda feira 11/03 o Brasil perdeu um dos grandes ícones do automobilismo. O grande Wilson Fittipaldi nos deixou. O Barão como era chamado carinhosamente pelos mais íntimos. Pai de Emerson e Wilsinho, foi um dos seres que mais realizaram pelo esporte a motor nestes pais. Não como piloto mais como organizador, narrador e incentivador e o mais importante, como o homem que criou e educou e ensinou o pai de todos numa carreira no exterior, Emerson Fittipaldi. Sem os ensinamentos do pai Emerson, certamente não seria o que foi no automobilismo.
Inovador. O Barão dava tudo de si pelo esporte e pela sua família. Uma vez até conseguiu que sua esposa participasse de algumas provas e isso numa época em que mulher em corridas era sinônimo de piadas. Só para medir, depois que os filhos foram para Europa ela simplesmente não assistia as provas apenas esperava o resultado final e com um trecinho nas mãos. Mesmo estando dentro dos boxes.
Austrália. Domingo próximo é o grande dia. Porem tudo começa na quinta-feira dia 14 e como acontece há tempos, veremos os treinos no Sportv e a classificação e corrida noPlim Plim. Agora é prá valer não tem mais encenação e todos terão de dar o melhor de si para começar bem o longo campeonato. Ano passado vencedor foi Button com a Mc Laren. Se depender das estatísticas do ano passado, não é bom vencer a prova de estréia: O vencedor da primeira prova de 2012 demorou para reencontrar a vitoria em 2012.Depois da Austrália só conseguiu vencer seis meses depois na Bélgica e venceu a última etapa no Brasil
Programação do GP da Austrália
1º - Treino - quinta-feira – 22:30 – SporTv
2º - Treino - sexta-feira - 02:30 - SporTv
3º - Treino - sábado - 00:00 – SporTv
Classificação – sábado - 03:00 – Globo
Corrida Domingo - 03:00 - Globo
Felicidades!
|
|
|
|
|
|