06/08/2013 - Terça-Feira |
A estrela começa a brilhar |
|
A F1 esta de férias é as férias de verão, Summer break. A próxima etapa será no dia 25/08 no bom e desafiador circuito de Spa na Bélgica. Enquanto isso as equipes são obrigadas a ficarem fechadas e lacradas por quinze dias. A turma dos boxes comemora, pois são os que mais trabalham e tem suas viagens apressadas. Chegam antes e saem depois dos autódromos.
Mentirinhas. Com o circo de férias a mídia especializada fica meio sem ter o fazer. E ai é que surgem as historias mais espalhafatosas do ano. Notícias sem fundamento ou lógica costumam brotar no noticiário esportivo e do nada. Por tanto não estranhe se você ver ou ler alguma nota calamitosa nestes dias. É sempre conversa para encher lingüiça de uma turma que não tem do comentar.
Sinceridade. Pela primeira vez vi o Verme Ecclestone ser sincero. Não estou ficando doido, é verdade. O fato inusitado aconteceu numa conversa com Felipe Nash (piloto da gp2) e gravada pela Mariana Becker da globo. O Verme disse ao brasiliense que precisa muito de um brasileiro na F1. E precisa mesmo. Como é que o Plim Plim vai pagar os direitos televisivos para ele se não tivermos ninguém na pista para ver, ver por que torcer vai demoram um tempoinho ainda. Ao mesmo tempo suas palavras parecem dizer que o Massa é carta fora do baralho para a temporada de 2014.
Alerta vermelho. Semana passada comentei que a crise invadiu a equipe de Maranello. Os resultados fracos da equipe nas ultimas provas e a língua solta de Alonso, mostrou que o clima que já era tenso ficou brabo. Farpas e palavras duras tomaram a mídia. Essa mania do piloto pressionar a equipe via imprensa é algo feio e poucos têm coragem de fazer. Já o espanhol esta se tornando mestre na questão. E ele tem lá suas razões, o carro vermelho não vence a cinco etapas. E nesse período, Vettel somou 83 pontos, contra 62 de Alonso. Kimi somou 49 e Hamilton 74. Assim o inglês já vem na cola do espanhol, 9 pontos atrás.
As criticas do espanhol tem nome e endereço, o corpo técnico da equipe, mais especificamente a área de aerodinâmica. As peças novas desenvolvidas no túnel de vento, e quando colocadas no carro não apresentam melhoras significativas na pista. e assim os resultados não aparecem. A equipe corre contra o tempo para aprimorar a aerodinâmica e as suspensões. E assim dar um carro vencedor ao hispânico. Amordaçando o falador.
Brilhando. O GP da Hungria deixou uma duvida no ar, quer dizer na cabeça dos concorrentes da Mercedes. Como um carro devorador de pneus conseguiu vencer uma corrida onde a temperatura da pista era de 50 graus? Será que o maior defeito dos prateados foi resolvido? Ou foi uma mera conjunção de fatores que levaram a flexa de prata a vitoria! A Mercedes é um carro que evolui de corrida a corrida. Afinal eles possuem três vitorias em 2013. Na verdade duas, pois a Monte Carlo não vale. E soma quatro poles nas ultimas cinco etapas. Ross Brawn do alto de sua arrogância anuncia que a equipe vai ser ainda melhor na segunda metade do campeonato. Realmente precisamos de um carro para bater as RB9 nessa segunda fase do campeonato. Quando digo bater é para termos mais disputas e grandes emoções. Se for os prateados tudo bem e se for os vermelhos bom também. Agora seria demais se fossem os negrinhos da Lotus. Mas é como torcer pro jacaré no filme do Tarzan. Se bem que Kimi conseguiu sua primeira vitoria com a Lotus em Abu Dhabi, que novamente será é ante penúltima etapa do campeonato.
Primeira. Pietro Fittipaldi neto do fabuloso Emerson conseguiu sua primeira vitoria na F4. Pietro disputa essa categoria desde o inicio do ano. É uma categoria escola. Pietro estava acostumado às corridas de ovais nos EUA. Tudo quando o vovô conseguiu um patrocínio com um tal de Carlos Slim, muitos achavam que era uma passo errado na carreiro do jovem aspirante. Realmente Pietro andou mal nas primeiras etapas, mas pelo jeito ele pegou a mão da categoria. A vitoria foi no tradicional circuito de Brands Hatch local onde Emerson ganhou sua primeira corrida na Europa e com um carro de categoria escola.
Fabula. Todos devem se lembrar da historinha da formiga e a cigarra. A formiguinha trabalhou no verão e a cigarra não. No inverno a formiga tinha reservas e cigarra estava na míngua. No mundo dos barcos para fazer um bom negocio você tem que fazer o inverso. Compre um bom barco no inverno, quando o preço é menor e quando chegar o verão você vai curtir muito gastando menos. E melhor maneira para você realizar essa jogada aquática é procurando o Reginaldo na Luna Boots, na Avenida Santa beatriz 1500 ou 3338 8200.
Felicidades!
|
|
|
|
|
|