13/08/2013 - Terça-Feira |
A vida continua no norte |
|
Com o cirquinho do Verme de férias e a Moto GP também assim como outras categorias européias. Na America do Norte o automobilismo e motociclismo seguem em alta. A Nascar segue com seu campeonatinho de 36 etapas e a F Inddy também segue sua rotina. O ótimo e super competitivo AMA Moto Cross segue firme. Isso sem comentar as inúmeras competições regionais e as subcategorias da Nascar.
Watkins Glen. Esse nome é marcante para os brasileiros, por que foi nesta pista que o grande Emerson Fittipalddi venceu pela primeira vez na F1. E essa vitoria marcou de varias maneiras. Foi a primeira vitoria de um brasileiro na F1 e essa vitoria culminou com uma trajetoria vencedera de pilotos brasileiros na maior categoria das quatro rodas. Depois de mostrar o caminho vieram outros inumeros talentos brasileiros. E essa vitoria tambem deu ou marcou o primeiro e unico campeonato pós mortem da F1 o de Jocken Rindt em 1970.
Bandeirante. Foi Emerson quem desbravou o desconhecido assim como os bandeirantes na odisseia de desbravar os sertões brasileiros, mostrando que era possivel ser campeão e ter uma carreira de susseço no maior campeonato do mundo. Emerson é o pai de todos. Sem ele sabe-se lá quando teriamos outro brasileiro vencendo no velho mundo. E depois de desbravar a europa ele ainda mostrou como ser campeão nos Eua. Outra via de asceso para varios pilotos brasileiros: Raul Boesel, Gugelmin, Giu de Ferran, Cristhian, Helinho, Kanaan e compania agradecem.
E foi lá. Watkins Glen foi o palco da ultima etapa da Splint Cup a serie principal da Nascar. Uma das raras etapas da serie que é realizada em circuitos mistos, pois a a grande maioria é realizada em ovais. E o vencedor foi Kyle Busch. Kyle vinha batendo na trave a dois anos. Nestes ultimos dois anos ele sempre estava liderando e nas voltas finais era superado por Marcos Ambrose.
Repeteco.E neste ano tudo conspirava novamente a favor de Ambrose, pois ele comandava a corrida tranquilamente. Era um repteco das edições anterioriores. Ate que uma bandeirada amarela que culminou com uma entrada nos boxes na hora errada, fez com que Ambrose fosse guindado ao pelotão intermediario. Apos essa parada, Montoya e Ambrose estavam juntos, porem e no decorer da etapa Montoya conseguiu evoluir e Ambrose ficou pelo caminho. E assim vimos o fim do dominio ambrosiano.
Finalmente. Despois de ficar pelo caminho por dois anos Kyle Bush finalmente acabou conseguido o caminho da vitoria ,após amargar derrotas sussecivas nesta etapa. Kily quebrou mais um tabu na sua controversa carreira da Nascar ao conseguiu o primeiro posto em Watkins Glen.
Campeonato de dois. O Moto Cross proficional americano de 2013, vé uma disputa particular, na 450, entre dois Ryans, Ryan Dungey e Ryan Villopoto. A liderança esta nas mãos de Villopoto. Dande tem como diferencial a regularidade e uma pilotagem limpa. Já Villopoto tem uma pilotagem agreciva e muito rapida. Para quem o assite até pareçe que ele vai cair a todo momento de tanto que é agrecivo.
The Flash. Villopoto é o piloto mais rapido do momento. Faltando duas etapas, para o termino do campeonato Villopoto tem 44 de vantagem sobre Dungey. São quatro baterias sendo que cada uma vale 25 pontos para o vencedor. Para Dungey virar o jogo será preciso dois resultados ruins do Villopoto. Quer dizer sem pontuar em duas baterias. E quatro vitorias seguidas para conseguir repetir a vitoria de 2012. Dungey venceu em 2012, mas Villopoto não competiu ano passado, estava recuperando-se de fraturas do Super Cross.
Pena. Nos dias 28 e 29 de setembro vai acontecer o Mundial das Nações, na Alemnha. Esse campeonato que reune os melhores do mundo. E a noticia ruim, sera a ausensia de Villopoto que vai se submeter a mais uma cirurgia apos a ultima etapa do AMA em 24 de agosto. Imagino que todos gostariam de ver omulti campeão europeu Cairoli disputando com Villopoto. Mas não vai acontecer neste ano, para sorte do Cairoli.
Felicidades
|
|
|
|
|
|