15/01/2014 - Quarta-Feira |
Homenagens dos companheiros |
|
Felipe Massa realizou mais um desafio de Kart em Santa Catarina. A prova que sempre era realizada no final de temporadas; Desta feita foi em janeiro.E mais uma vez o anfitrião não venceu. A primeira bateria que seria realizada no sábado a noite foi cancelada devido as condições meteorológicas.
Chuva. Na verdade a chuva desabou em Penha. E assim tivemos uma única bateria no domingo pela categoria principal. O vencedor foi Vitantonio Liuzi, que também foi campeão mundial de Kart.
Impecável. E seguindo a sina dos pilotos que se consagram campeões mundiais na categoria escola. Liuzi não se deu bem na F1. Mas no desafio de Santa Catarina ele foi impecável. Desde o primeiro treino livre a melhor volta sempre foi dele. Conseqüentemente largou da pole e venceu, na verdade ele deu uma aula aos demais participantes.
Matador. Este ano tivemos poucas estrelas participando do desafio. Luizi e Boemi eram as principais figuras internacionais. E com o segundo posto de Buemi, que largou de décimo terceiro, vimos que os estrangeiros estão bem há frente de nossos pilotos.
Homenageado. A grande ausência foi de Schumacher. Porém ele não foi esquecido pela organização e pelos pilotos. Houve várias homenagens ao piloto alemão. Pelo jeito ele não perdeu muito. Pois somente Massa era da F1 no grid. E Massa foi o melhor dos brasileiros com seu terceiro posto. O chato foi perder para Buemi, que atropelou um contingente de brazucas.
Contingente. Os destaques brasileiros foram: Júlio Campos e Di Grassi. Outros: Pizzonia, Serra, Piquet, Nash, Valdeno e Pietro Fittipaldi. mais uma vez vimos que a turma da Stock nunca se da bem nesta prova. Com a exceção de Júlio Campos deu largou bem e deu muito trabalho para os demais. Campos foi o segundo melhor brasileiro.
Massa. Depois que a Lotus anunciou que não participaria do primeiro treino oficial em Jerez voltaram a pipocar notícias ruins sobre a situação financeira da equipe. E estranhamente Massa comemorou na segunda que a Williams participaria deste primeiro treino. Estranho pois o normal seria a equipe participar como todas que querem se dar bem num campeonato em que os treinos são poucos e raros.
Otimismo. Quase ao mesmo tempo da notícia da participação da equipe de Glove no primeiro teste, surgiu na mídia que a Williams reforçou seu staff técnico com a contratação de Jakob Andreasen como Chefe de Operações de Engenharia. A equipe realmente tem se esforçado para melhorar seu corpo técnico. Fora a presença de Pat Simonds, foram contratados: Rod Nelson, oriundo da Lotus, e Craig Wilson, ex Williams e veio via Mercedes,que será a nova fornecedora de motores.
Engraçado. Rod Nelson foi contratado para o cargo de coordenador dos testes. Isso numa categoria onde quase não existem testes. Certamente nas horas vagas, que serão muitas durante temporada, ele vai auxiliar Pat Simonds e Andreasen. Sobre o engenheiro quase irmão de Felipe Massa nada se fala. Na época da contratação de Massa a mídia dava como certo a contratação do aliado do brasileiro na Ferrari.
Nada bom. Michael Schumacher continua internado. Seu estado não mudou e não é nada bom. Continua em como induzido. Essa situação é horrível. Mais horrível ainda é saber que existem casos como o de Ariel Sharon que ficou desde 2008 em coma.
Números. A FIA divulgou os números definitivos dos pilotos para 2014. Como era de esperar Vettel vai usar o numero 1. Red Bull - Sebastian Vettel (1) e Daniel Riccardo (3), Mercedes - Lewis Hamilton (44) e Nico Rosberg (6), Ferrari - Fernando Alonso (14) e Kimi Raikkonen (7), Lotus - Romain Grosjean (8) e Pastor Maldonado (13), McLaren - Jenson Button (22) e Kevin Magnussen (20), Force India - Nico Hulkenberg (27) e Sergio Perez (11), Sauber - Adrian Sutil (99) e Esteban Gutierrez (21), Toro Rosso - Jean-Eric Vergne (25) e Daniil Kvyat (26), Williams - Felipe Massa (19) e Valtieri Bottas (77) , Marussia - Jules Bianchi (17) e Max Chilton ( 4)
Felicidades!
|
|
|
|
|
|