27/02/2014 - Quinta-Feira |
Novos tempos |
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O cirquinho da F1 realizou na semana passada a segunda fase de testes pré temporada. A primeira foi na Espanha e a segunda e a terceira no Bahrain. E no paddock a maioria já tem como certo que a turma equipada com a unidade de força da estrela de três pontas dominaram a primeira fase do campeonato. Desde o ano passado a maioria dos integrantes da mídia especializada já citava os motores Mercedes como os mais evoluídos do grid.
Mães Dináh. Parece coincidência, mas os alemães pareceriam já estar preparados para as relevantes mudanças introduzidas na categoria. Coincidência ou não a verdade é que quem usa a motorização alemã esta por cima. Os Italianos estão logo atrás. E Montezemolo já avisou que não quer ser mais uma vez vice. E se querem mandar na tabela vão ter que evoluir um pouco mais.
Despistando. Como todos que estão montados com a força de tração dos alemães, estão em destaque podemos concluir que: quem tem todo poder nas mãos é apenas a equipe de fabrica. Ou seja, as fecha de prata que desde que voltaram a F1 não conseguiram ser realmente uma estrela. porem nestes testes pré temporadas vimos os carros alemães sempre fazendo o maior numero de voltas em todos os testes realizados e sem se preocupar com o melhor tempo.
Só na manhã de sábado passado Rosberg esqueceu-se e pisou fundo no acelerador e como resultado acabou com o melhor tempo da semana em Sakhir. Para disfarçar, o piloto, disse que conseguiu este tempo com usando pouco combustível.
Realidade. Todos no Paddock sabem que os alemães estão na frente, mas também todos sabem que Newey é um gênio e se os franceses da Renault ficaram para trás eles também não são nenhum coadjuvantes. sempre estiveram em dia com a tecnologia e vão correm atrás do tempo perdido. E não podemos esquecer que a ultima etapa vale 50 pontos. E assim poderemos ver a Red Bull juntamente com a Renault recuperando-se no decorrer da temporada. Por outro lado a turma da Lotus esta se achando E dizem que serão a melhor equipe com a motorização francesa. Um sonho, quase impossível se virar realidade.
Quarteto. São quatro equipes que utilizam a unidade de força (Motorização) da Mercedes. Pela lógica, duas são de ponta: Mc Laren e a própria Mercedes. E duas coadjuvantes: Force India e Williams. Logicamente Williams e Force India poderão chegar ao pódio na fase inicial. Mas que deve mandar na tabela é a equipe de fabrica, as Mercedes de Hamilton e Rosberg. Pois todos os desenvolvimentos de ponta estarão primeiros nos carros da equipe. E quem poderia dar combate aos carros da equipe de fabrica é Mc Laren. Mc Laren que todos sabem que ano que vem vai estar com a Honda. Sendo assim os alemães não devem passar nada de desenvolvimento durante a temporada para os ingleses de Woking. E nessa novela toda que poderia ser bem seria a Force India. Porem A Williams de 2014 tem mais potencial técnico que a Force India.
Interessante. Esta disputa de Force India e Williams deve ser uma das boas disputas de 2014. Tomando a liberdade de usar meus dotes de mãe Dináh acho que a Mc Laren vai bem nas primeiras etapas pois tem um chassis aparentemente mais elaborado que o da Mercedes. A Mc Laren não tem o poder orçamentário da Mercedes e ainda deve ser boicotada na parte de evolução técnica. E ai vai sobrar para a Force India e Williams tirar pontos dos Italianos que devem estar sempre no encalço. Mas para ser campeã dos construtores a Mercedes precisa da Mc Laren, por outro lado não pode abrir as portas para que vai ser sua concorrente no futuro e que concorrente a Honda.
Resumindo. A verdade é estes testes nunca nos mostra a realidade sobre velocidade. Porem vimos que os alemães estão consistentes e quase não sofrem panes. Os Italianos vêm no vácuo. E os franceses estão perdidos em meio aos novos sistemas. A verdade só vai aparecer mesmo é na Austrália.
Daytona. O maior campeonato de turismo da America começou no final de semana passado. A Nascar realizou a famosa 500 milhas de Daytona e a vitoria ficou com o queridinho da torcida, Dale Earnhardt Jr. Foi uma prova muito movimentada e com dois grande acidentes ( Big Ones). A corrida contou com uma interrupção de mais de 6 horas devido a senhora chuva. O final foi daqueles de arrepiar, já que Denny Hamlin e Brad Keselowski fizeram de tudo para tomar a ponta de Dale Jr, que resistiu até a bandeirada final. Passaram- se dez desde a primeira vitoria de Dale Jr nas 24 horas. Uma vitoria nesta etapa dá mais visibilidade ao vencedor do que aquele que vence o campeonato. Coisa de gringo. O trunfo rendeu ao piloto mais de R$ 3,5 milhões. E também rendeu uma vaga entre os dezesseis que disputam o chase no final do ano.
Felicidades
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