02/04/2014 - Quarta-Feira |
#2- Gp da Malásia |
|
O GP da Malásia foi mais um desfile da Mercedes. Lewis Hamilton sobrou. Pole, volta mais rápida e vitoria. Bem ao estilo Vettel do ano passado. E completar a festa Rosberg chegou em segundo e fez a primeira dobradinha da equipe na era moderna. A Malásia também esta se tornando a pista onde o radia é usado da pior maneira possível. Aquelas ordens que ninguém gosta de ouvir.
Tabu. Hamilton ainda quebrou o tabu de nunca ter vencido em Sepang. Desde sua estréia em 2007 ele vinha batendo na trave. Engraçada essa F1 hibrida, Na Austrália o carro de Lewis não fez nada e o de Vettel também. Já na Malásia os dois se deram bem.
Rápido. Todos no paddock esperavam uma reação da equipe Red Bull. Porem ninguém pensava que ele seria já na segunda etapa. O carro melhorou muito desde os testes pré temporada mas ainda não tem a velocidade e eficiência da Mercedes.
Dia negro. Daniel Ricciardo viu que na Red Bull quem manda é Vettel. Ele também sofreu com aquela conversinha do radio, seu companheiro esta mais rápido, deixa ele ultrapassar. E ele respondeu: "Não se acontecer alguma coisa, eu quero estar no meio." Mas no decorrer da corrida ele foi prejudicado numa troca de pneus e depois tomou uma punição. E ainda sofreu com um furo de pneu.
Ultimato. Apesar da sensível melhora do carro o problema maior esta na unidade de força francesa. E o alto escalão da equipe já fala em romper com a Renault se os problemas não forem solucionados rapidamente. Pura balela pois seria inviável tecnicamente uma troca de propulsor no meio do campeonato.
Drama Vermelho. Os italianos mais uma vez fizeram o papel de figurantes. O pódio ainda é uma esperança. Alonso e sua fiel perseverança têm sido a salvação dos vermelhos. Kimi deu azar e ficou fora da briga já no começo da etapa. O estranho é que ele não conseguiu se recuperar e ficou a corrida inteira brigando com a turma do fundão. Foi vergonhoso o ver levar canseira de carros com Toro Roso e Lotus.
Vinho. Nico Hulkenberg esta dando uma aula de pilotagem com o carro que tem. E pela primeira vez ele deu uma bola dentro quando abandonou suas negociações com a Lotus e voltou para Force India. Nico ocupa a sexta posição no campeonato com 18 pontos. Seu companheiro de equipe tem apenas 1 ponto.
Experiência. Desta feita a experiência de Button falou mais alto que a sorte do companheiro de equipe. Magnussem foi a sensação da etapa passada e nesta etapa apenas acompanhou a corrida. E Ainda levou de Massa e Botas e sofreu para superar o talentoso novato Kvyat.
A corrida que eu vi:
Mais uma etapa sem sal. O vencedor não teve adversário, sua única briga era consigo mesmo para não perder a concentração. Para quem vence é uma beleza. Mas os torcedores não acordaram as cinco da manhã para ver um desfile de um só piloto na ponta. E isso mais um conjunto de fatores que o regulamento de 2014 impôs: Visual horrível e som raquítico devem afastar uma parte daqueles que estão acostumados a acompanhar o campeonato. O assunto da final de semana foi a as conversinhas do radio. E não é que o nosso representante no qual eu sonhava na coluna passada que ia ouvir uma ordem para ultrapassar o Alonso, ouviu foi o que já estava acostumado na Ferrari. Seu companheiro esta mais veloz..... Não adianta Massa tem que passar uns dias na Bahia e tomar alguns banhos de descarrego.
Felicidades
|
|
|
|
|
|