05/03/2015 - Terça-Feira |
E o vento levou |
|
O assunto que tomou conta da mídia especializada nos últimos dias foi o acidente de Fernando Alonso. Os tempos e o numero de voltas na terceira fase de treinamentos de 2015 foram para o segundo plano. E de nada adiantou a equipe de Woking botar panos quentes no assunto ao declarar que o acidente foi devido ao vento. E que vento.
Ventania. A declaração da Mc Laren provocou uma reação em cadeia de notas e declarações que denunciavam que a verdade estava sendo escondida ou ignorada. Pois os representantes da imprensa presentes no autódromo sentiram e ouviram que a situação foi estranha. E que a equipe estava trabalhando para esconder a verdade. E a imprensa em geral não aceitou a nota oficial da equipe anglo nipônica.
Maré de boatos. E essa estratégia de esconder a verdade só provocou uma onde de insegurança e uma porta aberta para os diversos tipos de boatos e insinuações sobre o acidente. Foram citadas varias versões sobre o assunto. E muitas das mais esdrúxulas.
Evidência. Mas nada como o dia a dia para desmascarar a nota infeliz da Mc Laren. Primeiramente o piloto passou três noites internado no hospital. Para quem sofreu um simples acidente, bater no muro interno de uma curva de media velocidade, e que segundo Vettel, testemunha ocular do acidente, Alonso estava nuns 150 km/h. o tempo para se recuperar é muito grande. Não foi um acidente simples. O tempo de recuperação é a maior evidencia disso.
Time. Depois do leve acidente que a Mc Laren declarou, Alonso foi impedido, pelos médicos, de participar da terceira fase de treinos em Barcelona que ocorreram de 26 fevereiro a ate domingo, 01 de março, E para completar o asturiano também não vai de correr na abertura do campeonato na Austrália 15/03/2015. Quer dizer não foi apenas uma rajada de vento e sim um sopro de furação que atingiu o piloto espanhol. Isso se fosse considerarmos a versão da Mc Laren.
Apagão. Ao ter alta do hospital. O piloto Fernando Alonso foi filmado e fotografado por vários integrantes da mídia desportiva e o mesmo não apresentava uma aparecia normal, apesar de um sorriso forçado. E depois segundo um jornal alemão de bom credito no meio, declarou que o piloto confidenciou há amigos que ele sofreu um choque dentro do carro e que depois disso não se lembra de nada.
O Xis. O que ninguém da equipe quer ou quis comentar é que se Alonso realmente sofreu uma descarga elétrica e que a mesma foi responsável pelo acidente. Pois isso seria um sinal evidente que a equipe foi responsável pelo acidente. Por outro lado existe uma corrente de que o piloto sofreu um mau súbito. Coisa difícil de acontecer com um piloto muito bem preparado fisicamente e que é como um atleta olímpico. Mas não impossível.
Questionável; Não tem como apontar quem esta falando a verdade. A equipe e sua assessoria de imprensa jamais admitiria a verdade se realmente Alonso se acidentou por uma falha do equipamento. E se o piloto sofreu um mal súbito a mesma assessoria teria de acobertar o problema, pois Alonso é o maior salário da F1 atual. E seria um assunto a ser tratado com muita prudência e ao mesmo tempo os Japoneses da Honda bateriam de frente com os ingleses da Mc Laren. Quer dizer seria um mau começo para ambas as partes.
Fogo de palha. Segundo a radio paddock, ganha força a noticia de que algumas equipes planejam boicotar o GP da Austrália se a Mc Laren não divulgar o que realmente aconteceu no acidente de Alonso.Um chefe de equipe fez a seguinte comparação: “Se um avião cai e há qualquer indício de que o acidente pode ter sido ocasionado por um problema no sistema, nenhum outro avião do mesmo tipo decola”. E ainda diz que a Honda, terá que repassar todas as informações sobre o acidente com Alonso a FIA.
Perderam. As equipes: Lótus, Force Índia e Sauber deixaram de receber a pequena soma de dezoito milhões de reais cada uma, com o retorno da equipe Marussia. Agora rebatizada de Manor. Essas equipes tentaram impedir que a Manor corresse em 2015 com o carro da Marussia. Mas quem estava por trás de tudo era o velho e conhecido Verme Ecclestone. E assim o pessoal da Manor ganhou a parada. A equipe deu uma repaginada no velho Mr03 e declarou que o carro é atual e competitivo. KKK.
Uma ótima semana!
|
|
|
|
|
|