16/03/2015 - Segunda-Feira |
Decolando para novas emoções |
|
Finalmente a temporada da F 1de 2015 começou. Para quem é apaixonado pelo assunto foi um longo tempo sem a categoria máxima. O assunto que dominava o paddock era o acidente de Alonso. Que não vai correr no GP de abertura.
Sauber. Mas o assunto da hora é a situação que a Sauber se meteu. Tem contrato com dois pilotos para 2015 e agora é obrigada pela justiça a ceder um carro para um terceiro. Ate o momento que essa coluna foi finalizada a situação era que Van Der Gard tinha conseguido sua vaga via judicial e a Sauber tinha que resolver se acatava a decisão da corte e assim teria que dispensar um dos pilotos contratados para 2015, Ericsson e Nasr.
Enrascada. A Sauber tem um problema complexo para resolver. Se dispensar um dos pilotos vai sofrer um processo por parte do dispensado e ainda tem de devolver o dinheiro que este pagou pela vaga. A situação financeira da equipe é ruim e não tem como devolver nada para ninguém. Se a equipe ignorar a decisão do tribunal também vai pagar caro pela decisão. Lembra do velho, “Se correr o bicho pega se ficar o bicho come”.
Longo. Enquanto a F1 ainda vai realizar sua primeira etapa, a Nascar já realizou três etapas. E realizara a quarta nesse domingo. Se bem que a categoria preferida dos norte americanos não pode perder tempo, pois tem um calendário com incríveis 36 etapas.
Duas rodas. Por outro lado o mundial de Moto Cross que só tem 18 etapas já realizou duas etapas. E apresentou boas surpresas. O líder contumaz da categoria só venceu uma bateria. ( Cairoli da KTM) , E o algoz enviado especialmente pra destroná-lo nesta temporada, Ryan Villopoto da Kawazaki, conseguiu vencer uma etapa. Na verdade os dois não se deram bem na primeira etapa,
Demais. E foi o alemão Max Nagl da Husqvarna quem mandou na primeira etapa e saiu como vencedor das duas baterias num terreno pesado. Onde o piloto norte americano deu azar, sua moto ficou presa na largada e depois sofreu uma queda, e depois de tudo isso ainda chegou entre os top dez.Villopoto é a expressão máxima do moto Cross e super Cross americano e tem a missão especial de acabar com o reinado de Cairoli, que domina o mundial há anos. e agora tem a tarefa de enfrentar o melhor da escola americana. Isso vai ser muito bom de ver.
Ps. Lembrando que Villopoto não conhece as pistas do mundial, e que Cairoli sabe de cor, e também devemos considerar que o americano esta em terreno estranho: comida, costumes e o ambiente em geral.
Gringos. A outra categoria que mencionei a Nascar, na Splint, categoria principal, O líder até o momento é Kevin Harvick. Seguido do piloto de maior torcida nos EUA, Dale Earnhardt Jr., detalhe ambos correm de Chevrolet. Em terceiro aparece Joey Logano de Ford.
Show. Essa categoria é demais porem pouco difundida entre-nos. É uma grande festa é como quase tudo de criação dos norte americanos é uma coisa deles. Ou seja, bem deles, mais bairrista impossível.
Nenhum brazuca nunca se deu bem na Nascar, Anos atrás tivemos Christian Fittipaldi na categoria principal com uma equipe fraca na época, mas que corria com um numero de respeito no passado da categoria o 43.
Brasileiro. Nelsinho Piquet foi outro que se aventurou por lá, Conseguiu até algumas vitorias nas categorias de acesso. Mas na hora de encarar os tigres da Splint saiu da briga e partiu para outras categorias. Mas uma vez decepcionando seus torcedores. Junto com Nelsinho estreava Miguel Paludo, esse bom de braço, porem com um orçamento inferior e acabou ficando pelo caminho. Como bom brasileiro, ainda tenta armar um esquema ainda este ano.
Na TV:
A primeira etapa da f1 acontece as 02:00 de domingo na globo
A quarta etapa da Nascar será na Fox Sports as 15:00
Uma ótima semana
|
|
|
|
|
|