24/04/2015 - Sexta-Feira |
# 4 - GP do Bahrein - Lewis sem concorrente |
|
Nos treinamentos da quarta etapa do mundial de F1 tínhamos a esperança de que os carros vermelhos poderiam surpreender as Mercedes em condições de corrida. Essa era a opinião de quase todos que acompanharam os treinos. Normalmente as equipes usam os dois primeiros treinos da sexta-feira para testar como o carro se comportaria em condições de corrida.
Andam muitas voltas ou grandes quilometragens com tanque cheio e, ao mesmo tempo, decodificam como os pneus se comportam nessas condições. E, nestas condições, a Ferrari se mostrava melhor que as Mercedes. Só que estes testes foram realizados em sua maior parte durante o dia e a corrida foi realizada a noite. Assim, a tão esperada reação vermelha não aconteceu. Se bem que Kim fez o segundo posto e na corrida deu Lewis mais uma vez
Ice Man. A colocação do Ice Mam se deve à tática diferente do uso dos pneus e principalmente à falha do sistema de freios eletrônicos traseiros da Mercedes de Rosberg; Lewis sofreu do mesmo mal, com menor intensidade. Vettel também colaborou para o segundo posto do Ice Man. Desta vez o finlandês se desligou do azar que lhe acompanhava. Seu primeiro pódio na equipe vermelha desde a sua segunda fase na Ferrari. O capo da equipe, Arrivabene, ficou muito feliz. Para falar a verdade, estava mais entusiasmado que o piloto, que tinha uma expressão normal, ou seja, fria, nem parecia que ele havia conquista esse belo resultado.
Normal. Na quarta etapa do mundial Massa voltou a ser Massa. Estava até estranhando ele passar três etapas sem sofrer uma zebrinha. Isso faz parte de seu cotidiano. O cara tem uma zica que o persegue. Agora tudo voltou ao normal. Seu carro não funcionou na largada e na corrida ainda levou uma batida do Maldonado que danificou o assoalho.
Anormal. Se Felipe Massa voltou sofrer com sua sina, há um piloto no grid que tem uma sina ainda pior, um piloto conhecido como Pastor Maldonado. Nesta etapa ele sofreu uma punição de cinco segundos, já no inicio da prova. Depois vinha fazendo uma ótima recuperação, mas no final ficou de fora. Esse realmente sofre de uma mandinga poderosa. Mas tem braço. E um dia o azar pode lhe abandonar.
Vergonhoso. A equipe Red Bull no segundo ano do novo regulamento se mostra perdida. Foi superada pela equipe B no inicio do ano e demonstra ter um carro problema. Segundo a equipe, a principal falha é a motorização. Mas deu para perceber que o projeto não é bem nascido. Ano passado, mesmo sem uma boa unidade de força, a equipe ganhou três etapas. Coisa que parece impossível hoje. Fica claro que não é só motor o motivo do mau rendimento dos taurinos neste ano. Newey não tem dado a graça de sua lustrosa calvície nos últimos GPS.
O outro. Dentro da Mercedes soou o alerta vermelho. Os italianos estão próximos. A equipe usou uma nova asa dianteira no Bahrein. Peça que deveria ser usada somente na fase européia. Mas por hora eles ainda estão na frente, mas só com Hamilton. Rosberg esta em segundo no campeonato porem tem apanhado da dupla vermelha. Porem nesta etapa ele parecia outro piloto. Pilotou bem e fez belas ultrapassagens. Aquela de passar Vettel no fim da reta com Lewis saindo do Box foi demais.
Piorou. Os mecânicos da Mercedes no GP da China bateram o recorde o recorde em troca de pneus com 1,83 seg. Porem no Bahrein eles atrapalharam seus dois pilotos com trocas ruins. A pergunta que fica é: Como conseguiram piorar em tão pouco tempo?
Radio Paddock. O assunto do momento é a atualização da unidade de força da equipe italiana. A história diz que a nova versão terá 30 HP’s há mais que a atual. A verdade é quase todas as equipes contaram com atualizações no inicio da fase européia. E quem precisa muito de uma boa melhora são franceses já que o motor italiano esta bom e o Frances é o pior do campeonato. Os carros das equipes taurinas logo logo vão sofrer com penalização por troca de unidade de força. O limite é de quatro. E tem piloto dessas equipe com três trocas.
Vettel. Sebastian estava de mal com seu carro no Bahrein, cometeu erros nos treinos e na corrida. Só de Rosberg ele sofreu três ultrapassagens e sem esboçar qualquer atitude para se defender.
Uma ótima semana
|
|
|
|
|
|