22/01/2018 - Segunda-Feira |
LADEIRA ABAIXO |
|
A equipe Williams enfim anunciou seu ultimo integrante. E o escolhido, como era previsto pela radio paddock foi Sergey Sirotkin. E também foi divulgado que R Kubica vai ser o piloto reserva. Em suma vai poder pilotar nos testes de inverno e em algumas sexta feira.
Essa decisão da equipe inglesa foi decida apenas por valores econômicos. Se bem que tem gente que relata que o russo foi melhor nos testes de Abu Dhabi em relação ao Kubica.
2 - !/2. Agora a equipe de Grove vai contar com dois pilotos inexperientes e sem condições de desenvolver o carro de 2018. Apesar de poderem contar com um piloto de teste inativo desde 2010, que por outro lado émelhor que seus pilotos oficiais, no desenvolvimento.
$$$ A escolha de Sirotkiné como disse antes é uma escolha por questões financeiras. Dias atrás relatei que a equipe de Grove tinha um rombo de 60 milhões de dólares. Sirotkin trás mais oumenos uns 15 milhões de libras. Enquanto Kubica tinha um aporte de 6 milhões.
Figurante. A tradicional equipe inglesa assim entra para o rol das equipes que só contratam pilotos pagantes. E assim passa a ser uma figurante, daquelas que disputa apenas quem não vai ficar no final do grid. Pela lógica vai apenas brigar com Sauber e Haas.
Exceção. Franck Williams há anos sempre preferiuinvestir em engenharia e desenvolvimento em vez de contratar estrelas ou campeões natos. Como toda regra tem exceção, Senna e Mansell correram pela equipe.
Imposto. Prost também fez parte da equipe, apenas por um ano. Quando a equipe tinha um carro doutro planeta, porem não foi uma escolha da equipe sim da Renault, a fornecedora de motor na época, e que tinha o melhor motor do grid. E assim fez Frankie engolir ele garganta abaixo. Prost trabalha até hoje para a marca francesa.
Repeteco. A Williams por questões financeiras já cometeu o mesmo erro, outra vezes, como Thierry Boutsen Patrese, e ainda chegou a cumulo de despedir Barrichello e contratar Bruno Senna para ser parceiro de Maldonado.
Duelo nacional. Detalhe Rubens recebia salário enquanto Bruno levava uma boa soma de dinheiro. Maldonado era a locomotiva financeira na época. Apoiado por empresários que acreditavam que o sobrenome Senna traria um ótimo retorno.
* Devemos destacar que Bruno nunca teve um carro de F1 que lhe desse condições de mostrar alguma performance aceitável.
Sem futuro.Tudo indica que 2018 vai ser um desastre paraa equipe na tabela do mundial de construtores. Certamente terão saudades do quinto posto alcançado em 2017, quanto ao repetir o terceiroposto como foi em de 2014, já se torna é uma meta inalcançável.
Estranho. Nico Rosberg se tornou empresário ou gestor deKubica. E fez um comentário dizendo que Robert Kubica fez um mega contrato com a equipe inglesa. Estranho a mentalidade do alemão, já que seu protegido perdeu a vaga de piloto parase tornar piloto reserva.
UMA OTIMA SEMANA.
|
|
|
|
|
|