11/05/2018 - Sexta-Feira |
Agora é pra valer |
|
No próximo domingo veremos a quita etapa do campeonato da F1 2018. E o palco e o circuito de Catalunha. Na bela e aconchegante Barcelona. E para muitos no paddock é a partir de agora que a F1 vai começar de verdade. Pois a quatro primeiras etapas são realizadas quase que o carro de saiu dos testes da pré-temporada.
Em casa. E esses testes ultimamente são realizados neste circuito. E logicamente por isso è praticamente a casa ou circuito que as equipes e pilotos possuem maior conhecimento. E ao mesmo tempo é para Barcelona que a equipe estreia suas primeiras atualizações.
Mexida. Quem está indo mal tenta reverter com novos pacotes aerodinâmicos e quem está bem apenas faz adaptações do seu bólido bom, para as características do traçado hispânico, que como disse antes; É um velho conhecido de todos.
Blá-blá - Avelha raposa da Mercedes Toto Wolf, meio que em cima do muro declarou que vai ser muito difícil para sua equipe e ainda prevê uma disputa há três. (Ferrari, Mercedes e Red Bull). Não necessariamente nesta ordem. Nos testes da pré-temporada a Ferrari se deu muito bem e a Mercedes que parecia escondes o jogo na realidade estava enfrentando um velho fantasma. O consumo exagerado de pneus.
Oportunidade - O final de semana passado não teve F1 e como sempre acontece várias outras categorias aproveitam a o intervalo e realizam suas etapas sema concorrência da categoria rainha. A exceção é a Nascar que realiza suas etapas sem se importar com a F1.
Moto GP – A categoria mor das duas rodas iniciou a fase da europeia uma semana antes da F1. E para ser sincero o ganhador não mudou Marc Marquez. Marquez e sua Honda 2018 continuam se sobressaindo em relação a concorrência. Se bem nesta etapa contou com a inesperada ajuda de Lorenzo da Ducati. Que depois de ultrapassado por Marquez não deixavam seus rivais ultrapassar e perdia terreno para o compatriota da Honda. Ajudando Marc a abrir terreno dos demais.
Triplo - Lorenzo ajudava Marc e por outro lado dificultava a vida de Dovizioso e Pedrosa. E não deu outra Dovi tentou, não deu certo e foi obrigado abarrigar a curva e Lorenzo aproveitou para dar o X. Até aí tudo normal, porem Lorenzo resolveu também fechar tudo para a direita e lá estava Pedrosa aproveitando-se da guerrinha particular das Ducatis. Pode até ser que Lorenzo não viu Pedrosa, mas não tem como não ouvir e para piorar ele sabia que tinha Dovi e Pedrosa grudado em sua traseira. E tinha como completar sua manobra sem fechar tudo para direita, porem se fizesse isso perderia a posição para a Honda então fechou com tudo para não perder a posição. Não deu certo e os três acabaram no chão.
Bons tempos - A WEC foi para Bélgica no belo e desafiador Spa Francorchamps. Para disputar as seis horas de Spa. Nos treinos vimos um acidente de Pietro Fittipaldi que resultou em fraturas das pernas e uns seis meses afastado. Nos anos sessenta esse campeonato era conhecido e adorado como Mundial de Marcas e era realmente um mundial de marcas. Lembro que Ford Ferrari e Porsche digladiavam em ótimas corridas de longa duração. E a vitória era credenciada a Marca e o não aos pilotos.
Marketing. E agora nesta disputa em Spa aconteceu o contrario. A Toyota fez um jogo de equipe para que a vitória ficasse com Alonso. Com isso a mídia mundial deu grande valor ao primeiro trinfo do hispânico após um longo jejum. E poucos falaram da vitória da Toyota. Quem apareceu mesmo foi o asturiano. É o velho conhecido Marketing, pois a exposição na mídia foi dez maiores que se a vitória fosse do trio que foi injustiçado pala Toyota.
Programação do GP da Catalunha F1
3º Treino – Sábado – 07h:00 - Sportv
Classificação - Sábado - 10h:00 –Sport
Corrida – Domingo - 10h:10m - Globo
*A F2 realiza a corrida 1, sábado as 11:40 e corrida 2 no domingo as 06:30. Veja no Sportv
|
|
|
|
|
|