05/07/2018 - Quinta-Feira |
# 09 – GP da Áustria _ O desencanto da laranja Mecânica |
|
Enfim vimos uma etapa de F1 gostosa. O melhor de tudo era que a mesma tinha tudo para ser mais uma corridinha fraca. Isso tudo devido a oferta de pneus que casam com os bólidos da Mercedes e também por ser um traçado de alta. Como salientei varias vezes na corrida passada. Foi uma corrida cheia de possibilidades. Situação rara nos últimos GP’s. Isso tudo num belo cenário natural da Áustria
Tiro de festim. Os alemães sabidamente tinham um grande chance de ampliai sua vantagem no campeonato com esses três GPs seguidos em pistas de grande velocidade onde fala alto o motorzão alemão casado com os pneus que a diva alemão mais se dá bem. Mas os deuses do esporte resolveram intervir e a logica não prevaleceu. Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, os dois favoritos à vitória, não terminaram a corrida
Toro manco. O ganhador da etapa estava montado num toro sem a potencia da fera alemã e também perdia para o cavalinho ou melhor cavalão rompante dos italianos. Verstappen veio bem desde sexta-feira. E se deu melhor ainda no pós-largada para cima Raikkönen. Venceu a etapa e de maneira quase Kamikaze, pois estava com os pneus ruins.
Dominante. As Mercedes mandaram desde os primeiros treinos. E Bottas por milésimos repetiu a pole do ano passado. Porem na largada quem se deu bem foi Lewis e foi mantendo corrida sobre controle ate que.... Bottas abandonou e provocou um Safetty Car virtual. E neste momento os ponteiros foram aos boxes menos a Mercedes de Lewis. E essa falha estratégica estragou a corrida do inglês porem o pior estava por vir. De repente aparece O carro de Hamilton encostando na grama. Uma situação e que não víamos a tempos.
De novo. Kimi Raikkönen terminou há frente de Vettel novamente. Diferentemente da etapa passada desta feita o alemão tinha carro para superar no finlandês. E novamente não houve ordem da equipe. A Ferrari certamente se lembrou do ocorrido neste gp em 2002 quando Rubinho foi obrigado a ceder seu posto para Schumacher e o povão vaiou. Além disso Kimi para variar fez a melhor volta da etapa. suas duas ultimas voltas foram quebra de recorde.
Ressuscitando. A corrida da Áustria foi ótima para equipe Haas. Melhor ainda para Romain Grosjean que terminou no quarto posto. Grosjean estava zerado no campeonato. Seu companheiro de equipe Magnussen terminou logo atrás. Alonso foi outro que terminou com um sorrisão atrás da lente do capacete. Conseguiu o oitavo posto depois de largar dos boxes. Na Force India também era só sorrisos seus carros terminaram em sexto e sétimo. Com Ocon na frente
Estrelas. Dois novatos chamam a atenção nesta temporada: Charles Leclerc e Pierre Gasly. A estrela de Leclerc brilhou um pouco mais, pois já considerado pela mídia especializada como titular da equipe Ferrari para 2019.
E em plena copa do mundo a F1 vai completando com o GP da Inglaterra as três etapas seguidas e sem descanso para o estafe técnico. Neste final de semana teremos no rápido circuito de Silverstone a decima etapa. e é outra com os pneus que a Mercedes calça bem.se correr normal as duas Mercedes devem dominar. Mas a Ferrari promete inovações aerodinâmicas para encostar nos carros alemães.
Programação do GP de Silverstone
Treino Livre 3 - 07:00 – SPORTV2 - SABADO
Classificação – 10:00 – SPORTV3 - SABADO
Corrida – 10:10 – REDE GLOBO- DOMINGO
UM OTIMO FINAL DE SEMANA.
|
|
|
|
|
|