10/08/2018 - Sexta-Feira |
Mão na massa |
|
O mundinho da F1 partiu pra sua temporada de férias de verão. Porem a moçada do mundial de motos já curtiram suas férias e inteligentemente enquanto a categoria rainha das quatro rodas entra em stand bay o mundo eletrizante das duas rodas esta em evidencia.
Marketing. Provando mais uma vez que o pessoal do marketing do pessoal das duas rodas é sempre muito forte. E isso é evidente na formula como a transmissão é realizada. As câmeras sempre são muito bem localizadas, tanto quanto nas motos ou nos pontos estratégicos de cada circuito.
E assim nos mostram cenas surpreendentes e alucinantes. Sem sombras de duvidas a transmissão de uma corrida desse mundial é algo sensacional ou eletrizante,
Na etapa do final de semana passado vimos a etapa da república Tcheca, no seletivo traçado de Brno. As três corridas foram emocionantes e disputadas até a bandeirada final.
Falastrões. A dupla oficial da Ducati iniciou a semana da etapa Tcheca se elogiando as avessas. Lorenzo foi muito acima do ponderável e desclassificou seu companheiro de equipe (Dovizioso) como se ele fosse um ser de segunda ou terceira categoria.
Linguarudo. Dovizioso foi quem apimentou a palhaçada ao dizer que Lorenzo era muito cheio de querer e mais exigente que o normal. Pedindo sempre mudanças na aerodinâmica e principalmente no cômodo de sua pilotagem, mudanças de posição de tanque, banco pedaleiras e por ai vai.
Frescuras. Em outras palavras um fresco. Pois passou um ano sem oferecer resultados. Porem o dia que os engenheiros da equipe italiana resolveram atender as frescuras do espanhol ele virou outro com a moto vermelha, ganhou duas corridas. E voltou a mostrar eficiência, e também aquele velho semblante arrogante.
Basta. Depois dessas declarações onde seus pilotos se atacavam a equipe deu um simples e curto recado. Fiquem calados se comportem como profissionais. Ou seja, pilotem e mostrem na pista suas habilidades e não perante as redes sociais e a mídia especializada.
E aconteceu a corrida de Brno, ai também veio o inesperado, o falastrão Lorenzo que disse que Dovi era o menor na disputa dos melhores nos últimos anos, atrás de Rossi, Marquez, dele próprio e pasmem até de Stoner que esta aposentado.
Cala boca. Dovizioso mineiramente fez a pole nos finalmentes, e na corrida vimos um cena cena rara Rossi largando na P2 e assumindo a ponta. Não demorou muito e Dovi assumiu. O melhor aconteceu no final, um pega sensacional entre Dovi e Lorenzo com Marquez só na espreita. Porem a pilotagem do italiano prevaleceu na bandeirada.
*Nessa etapa aconteceu um fato raro nos últimos tempos. Nas três categorias não houve vitorias de pilotos espanhóis.
Surpresa. Daniel Ricciardo surpreendeu o mercado de pilotos nesta semana. Quando todos acreditavam que ele permaneceria na Red Bull ele anunciou que vai para a equipe Renault.
Segurança. Daniel trocou uma equipe que arranha algumas vitorias por ano por uma em fase de crescimento. Ninguém sabe como será o desempenho dos taurinos com a unidade de potencia da Honda.
Dinheirinho. Os taurinos se alinharam a um fabricante para deixar de ser meros clientes dos franceses. Além de não pagar nada pelas unidades, ainda vsi embolsar um dinheiro dos japoneses. Daniel também apostou que é melhor correr numa equipe de fabrica. E vai ganhar Um salario muito superior ao que ganharia dos taurinos.
Porem a meta dos franceses é ganhar corridas somente em 2020. Sendo assim 2019 vai ser ano de aprendizado na equipe francesa.
Um ótimo final de semana.
|
|
|
|
|
|