Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


14/09/2018 - Sexta-Feira
Redenção
 


Quando terminou o GP de Monza a fanática torcida italiana sentia um gosto amargo ao ver que a Machina tinha conseguido apenas o segundo posto quando todos esperavam a vitória, pois seus pilotos ao inicio da etapa eram os ocupantes da primeira fila.

Sete dias. No final de semana seguinte aconteceu o que os tifoses esperam acontecer em Monza. O palco era Misano e a categoria era outra: a Moto GP. A marca italiana Ducati lavou a alma dos torcedores italianos e em dose dupla. Além da machina italiana vencer o piloto também foi um Italiano.

Dose dupla. Dovizioso e a Ducati levantar da grande a estima dos torcedores presentes. e ainda para completar nas duas outras categorias ( Moto 3 e Moto 2) pilotos italianos também venceram para a felicidade dos torcedores.

Tentativa. Os espanhóis: Marquez, Honda e Lorenzo, Ducati, bem que tentaram estragar a festa dos italianos. E ainda proporcionaram uma bela e limpa disputa pelo segundo posto e ainda nas voltas finais vinham rapidamente descontado a diferença que tinham de Dovi. E para sorte dos presentes Lorenzo foi ao chão. E Marquez se contentou com o segundo posto.

Infelicidade. Na Moto 2 vimos algo raro no mundo das duas rodas num campeonato mundial. Romano Fenati em plena reta meteu a mão esquerda no freio dianteiro da moto de Stephano Manzi. E tudo foi filmado. E depois dessa manobra a vida de Fenati virou um inferno.

Crucificação. No domingo mesmo Romano foi penalizado em duas etapas. Mas isso foi apenas o inicio dos problemas. Sua atual equipe o despediu na segunda feira e a equipe que ele iria correr ano que vem também cancelou o contrato que tinha com o italiano para a próxima temporada. A federação italiana de motociclismo suspendeu a licença de piloto e até o ministério Publico federal resolver intervir e assim Fenati vai responder por tentativa de assassinato e por fim a FIM cassou a licença do piloto. Restou ao piloto abandonar o esporte.

Silencio. Todos resolveram crucificar o piloto italiano. Porem ninguém comenta o que Manzi vinha fazendo com Fenati até o fático ato. Manzi chegou a jogar Fenati para fora da pista numa disputa de curva. A raiva de Manzi se baseava na contratação de Fenati para a próxima temporada pela equipe Forward, atual equipe de Manzi.

Fenati. Em declarações ao jornal La Reppublica, o piloto disse que abandonou o mundial. “Volto a trabalhar nas ferragens. Nunca mais competirei. Não é mais o meu mundo. Há demasiada injustiça. É verdade que errei, peço desculpa a todos. Querem ver o meu capacete e fato de competição? Há uma longa faixa negra: o pneu do Manzi. Ele atacou-me três vezes e também ele me poderia ter matado, como vocês dizem. Na volta anterior tinha feito 500 metros antes, e então eu pensei: agora faço o mesmo, mostro-te que posso ser ‘mau’ como tu. E talvez finalmente percebas o que significa. Mas nunca pensei em magoá-lo, juro”.

*Fenati estreou no mundial em 2012 na Moto 3 com uma moto da federação italiana de motociclismo (Teem Italia). Era uma moto branca e quase sem patrocinadores e tinha o numeral 5. Foi segundo na primeira corrida e ganhou a segunda na Espanha. O motociclismo perdeu uma estrela por causa de um gesto louco ou impensado. Acho que todos, imprensa, dirigentes, equipes exageraram demais com o piloto e com a pessoa dele.

Programação do GP de Cingapura

* 3º Treino - Sábado – 07:00hs– SporTv 2

* Classificação – Sab. – 09:00hs – SporTv 2

* Corrida – Domingo - 09:10hs – Globo

Ótimo final de semana.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.