23/11/2018 - Sexta-Feira |
Saideira aguada |
|
O mundial de motos realizou a etapa de despedida de 2018 no circuito Ricaro Tormo como acontece há anos. E desta feita com os títulos das tres categorias já descido o que não tirou em nada as emoções e surpresas.
Essa modalidade esportiva é talvez a de maiores disputas no mundo. Emoção e cenas de disputas acirradíssimas não faltam. Se as corridas são prazerosas de ver com a pista seca, agora imagine com a pista molhada e no caso da categoria rainha com chuva,
Surpresinhas. Maverick Viñales fez a pole vindo do Q1. Situação rara que só havia acontecido uma vez com Marquez. Desde 2013 quando começou este tipo de classificação e também vimos a KTM com Pol Spargaró na segunda fila ao lado de Marquez.
Duas. A largada da Moto GP aconteceu com uma pequena garoa. A. Rins da Suzuki fez uma ótima largada e chegou há abrir quatro segundo dos concorrentes. Porem foi alcançado por Dovizioso e um Rossi aquático. Rossi largou de decimo sexto e ao final do primeiro giro já era decimo. A chuva aumentou e ai vimos um festival de tombos, Alex Spargaró foi o primeiro e na sequencia vieram : Miller, Pirro, Pol Espargaró, Petrucci e Lüthi. Pol travou uma ótima batalha com Maquez que também acabou caído e feio, já P. Spargaró conseguiu voltar.
O resto. A quatorze voltas do final havia apenas dezesseis pilotos na pista e Dovi já encostava em Rins trazendo consigo Rossi. Logo depois a corrida foi interrompida. Meia hora depois nova largada e Rins novamente tomou a ponta. Nos finalmentes Dovi liderava Rossi era segundo e Rins terceiro. Na anseia de alcançar Dovi, Rossi caiu e assim Rins subiu para segundo.
Debutando. No terceiro posto vimos a maior surpresa do final de semana, Pol Spargaró que lutou bravamente com Marquez na primeira fase da etapa, tinha caído e continuado. Na meia hora de intervalo de paralização, os mecânicos as KTM realizarem um ótimo trabalho. Pol relargou de oitavo e no inicio da segunda volta era quarto.
Dia K. A ultima etapa foi um dia de festa para a KTM. Ganhou na moto 3 e Moto 2. E fez um inédito pódio na categoria rainha.
Estrela. Na moto 3 vimos uma vitória inédita. Um piloto de 15 anos estreante no Mundial e correndo como convidado da KTM venceu. De nacionalidade turca, Can Öncü assombrou na sua primeira participação. O campeão da categoria, Martin, chegou no segundo posto.
Outro. Na Moto 2 vimos outra corrida ótima. A vitória ficou com M. Oliveira. No segundo posto outro piloto novato fez bonito. Seu nome Iker Lecuona que largara de 21º .Alex Márquez liderou boa parte da etapa e caiu quando liderava e conseguiu ainda o terceiro posto na bandeirada final.
Derradeira. Neste final de semana veremos a ultima etapa do calendário da 1 de 2018. Abu Dhabi é quase como Mônaco. Cheio de astros e celebridades e com um circuito ruim e o entorno maravilhoso e onde a ultrapassagem é uma manobra quase impossível.
Programação do GP de Abu Dhabi
3º Treino – Sábado - 108h00 –Sportv Classificação – Sábado -11h00-Sportv Corrida – Domingo - 11h10- Globo
Um ótimo final de semana!
|
|
|
|
|
|