Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


01/02/2019 - Sexta-Feira
Mudanças no mundo rosso
 


A equipe vermelha fez mudanças importantes na sua estrutura.  A primeira mudança importante foi a dispensa de Raikkönen para dar lugar ao jovem Leclerc. Fato que mexe com toda estrutura existente ate agora. Vettel era praticamente o manda chuva na equipe.

       Dando continuidade a as mudanças estratégicas, os vermelhos dispensaram  o chefe de equipe  Maurizio Arrivabene. Maurizio estava à frente da Ferrari desde o final de 2014, quando substituiu Marco Mattiacci.

       2014 foi uma das piores temporadas dos últimos anos dos vermelhos. A Ferrari terminou a temporada no quarto lugar atrás de Mercedes, Red Bull e Williams.

      Nas quatro temporadas em que foi comandada por Arrivabene, a Ferrari foi vice-campeã de construtores em três, todas atrás da Mercedes sendo que em uma ficou atrás da Red Bull.

     SANTO DE CASA. Para o lugar de Maurizio foi escolhido Mattia Binotto.  Binotto, nasceu na Suíça, mas tem nacionalidade italiana, Entrou na Ferrari em 1995 como responsável de testes e ocupava o cargo de diretor técnico desde temporada  de  2016.

      CACIQUE NOVO. Todas essas mudanças na cúpula vermelha são consequências da morte inesperada de  Sergio Marchionne.John Elkann foi quem assumiu o lugar de Sergio. E é o responsável por todas mudanças. Inclusive a queda de Maurizio. Arrivabene dava total apoio a Vettel e não deixava espaço para ninguém. Com a chegada de Binotto,  Leclerc pode ter liberdade para  mostrar suas habilidades.

    VISUAL. Fora da área técnica a equipe italiana tambem resolveu mudar seu visual. O tradicional vermelho do bólido sera um pouco opaco. Isso devido a novo patrocínio da Philip Morris (Mission Winnow). A Ducati conta com o mesmo patrocinador e tambem mudou o tom do seu vermelho. nas ultimas etapas de 2018 o carro apareceu com a nova logomarca mw. Que em 2019 tera outro tom de vermelho



    JEJUN. Para quem não se lembra a Ferrari esta sem ganhar um titulo desde 2008 – construtores- e com todas suas armas para acabar com esse jejum em 2019. Fora todas as mudanças anunciadas têm tambem um substancial aumento no orçamento  para esta temporada. Porem os números não foram divulgados como quase sempre.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.