18/02/2019 - Segunda-Feira |
ENSAIOS |
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A F1 2019 começou a se mostrar na quinta-feira 07/01. A equipe Haas revelou sua nova roupa para a temporada 20119, via redes sociais. A nova roupa é por consequência do novo patrocinador máster da escuderia.
Saudades. A roupagem 2019 da Haas nos remete aos bons tempos das icônicas Lotus 72 de Emerson Fittipaldi (JPS) e ainda há de Senna nas duas temporadas iniciais na lendária equipe LOTUS. O preto e dourado que marcou época voltou.
Bonitão. O carro norte americano ficou lindo. Se comparado com o das temporadas anteriores. Na verdade esse layout é melhor de todos os tempos, sem querer desmerecer o vermelhão dos italianos. O visual negro foi o que sucedeu a pintura vermelho e dourado. O nostálgico GOLD LIFE Teem Lotus. Em 1968 a Lotus foi o primeiro carro da F1 a trocar sua cor tradicional (verde escuro) pela cor de um patrocinador.
Concorrência. A nova patrocinadora da Haas é a Rich Energy, concorrente da Red Bull no mundo dos energéticos. e na cabeça do CEU da companhia com esse apoio a Haas tem condições de bater a Red Bull nas pistas. Porem usando de sinceridade disse que no consumo de energéticos isso pode demandar um tempo maior. (Pensando bem nas pistas tambem.)
Entranhas da F1. A Rich Energy surgiu na F1 meio que do nada. A empresa era a maior interessada na compra da finada Force India. Porem estranhamente quando a equipe indina já tinha em sua administração um Juiz, o mesmo ignorou as propostas de compra da Rich. E vendeu a equipe para turminha do pai de Stroll. Esse juiz alegou que a empresa não suporte financeiro e nem credibilidade para efetuar a compra da equipe.
Entranhas II. Depois da ação do Gilmar Mendes inglês a Rich Energy assinou um contrato de patrocínio com a Haas para 2019. Gunther Steiner (chefe da Haas), recentemente anunciou que a Rich Energy havia pago o patrocínio da equipe para 2019.
O outro lado. O CEO da Rich Energy, William Storey, em entrevista a um site disse que as críticas de credibilidade da empresa e comentários sobre as raras aparições de seus produtos, declarou que quer competir diretamente contra a Red Bull, que é a bebida energética mais vendida no mundo, E disse que uma explicação justa para o baixo perfil da Rich Energy é porque até agora tem sido um produto seleto e exclusivo. E não disponível no mercado comum.
Problemas vermelhos. A Ferrari e sua tradicional parceira Phillip Morris já enfrentam problemas antes da largada. Autoridades australianas abriram uma investigação sobre o logotipo da tabagista Mission Winnow (que anuncia um produto que não existe) e faz referência a famosa logomarca da Marlboro.
Vitrine. As empresas tabagistas usavam a F1 e a Moto GP como vitrine para divulgar seus produtos. Porem de 2007 para cá ,novas leis surgiram contra as propagandas de cigarros e levaram à remoção gradual das marcas de cigarros na F1. Porem a Ferrari só abandonou o logotipo Marlboro em 2011. Quando foi obrigada.
Amor antigo. Na verdade Ferrari e Philip Morris se nunca separam. Isso graças a um trabalho inteligente de design dos logotipos e pintura, fazendo com que os fãs continuassem a associar visivelmente as marcas Ferrari e Marlboro
Agora a Philip Morris defende seu conceito Mission Winnow como uma nova era para a empresa, na qual deseja desenvolver e comercializar “alternativas livres de fumaça” aos tradicionais cigarros.
Calendário de lançamento dos carros de 2019
11/02 – Toro Rosso 11/02 – Williams 12/02 – Renault 13/02 – Mercedes 13/02 – Red Bull 13/02 – Racing Point 14/02 – McLaren 15/02 – Ferrari 18/02 – Alfa Romeo 18/02 – Haas.
Ótimo final de semana.
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