Cada qual ao seu modo ou a seus interesses, dirigente e governante, acham que o povão não possui celebro. E assim armam jogadas de toda espécie. No caso, estou me referindo ao Sir Bernie Eclestone e ao Sr. Cezar Maia. O primeiro é o todo poderoso da F1, uma das maiores fortunas individual do Reino Unido. E o segundo é prefeito da cidade do Rio de Janeiro.
O Verme Eclestone animou a todos, dizendo que bancaria o GP da Bélgica de 2006. Pois desde que a empresa que organizava o evento faliu, ano passado. O mala garantiu que contornaria qualquer problema, e o GP Belga seria realizado. Quando saiu essa nota, todos ficaram animados e cheguei até a elogiar o Verme. Mas como ele não conseguiu viabilizar o evento sem botar a mão no bolso, ele foi logo arrumando um jeitinho de jogar a culpa nos dirigentes das cidades de Spa e Francorchamps.
Já o mala carioca ao ficar sabendo desta vaga em aberto do GP Belga, oportunistamente declarou que a cidade do Rio de Janeiro como candidata a vaga. César Maia é reconhecido no meio automobilístico como inimigo do autódromo carioca. A sua tacada final para acabar com o circuito seria as obras da praça olímpica dos jogos Pan Americanos. Essa praça desconfiguraria o autódromo. Que é a melhor pista da América do Sul. E neste momento o destruidor enfrenta algumas dificuldades para realizar essas obras devido a um mandato de segurança impetrado pela CBA (Confederação Automobilística Brasileira). Pra impedir estrago que seria feito no autódromo por essas obras.
Como seria possível realizar uma etapa de F 1, no segundo semestre, sendo que por ele as maquinas já estariam trabalhando no autódromo desde janeiro. Fora os problemas de logística do evento. O censo de oportunista dele foi maior que o da lógica ou da realidade. Cada um ao seu modo, Verme Eclestone e César Maia, iguinoram o grau de inteligência e até de paciência dos mortais comuns.
A equipe Mc Larem apresentou seu novo visual para a temporada 2006. E deixou todos boquiabertos e maravilhados com a nova estética. E também enganou a todos com aquele visual todo laranja, e horrível, que estava sendo usado nos testes, até aqui. Parabéns ao marketing da equipe. O resultado final é o melhor já criado em todos esses anos de F 1. Segundo o diretor de marketing da Mc Larem; Ekrem Sami, o novo visual da McLaren é mais uma tentativa de quebrar padrões e construir uma nova identidade. O cromado, do carro traz novos e inéditos conceitos na Fórmula 1. E a intenção é atrair os olhares do público para a equipe, e logicamente seus patrocinadores.
A foto não consegui transmitir a realidade do novo visual. Mas o carro é demais. Aquilo que você enxerga prateado na foto, na realidade é cromado. O resultado final é demais. Pelo menos no visual a Mc Larem saiu na frente em 2006.
Além de um ótimo visual, o aerofólio dianteiro é uma obra riquíssima em detalhes e bela. Coisas do mago Newei. O vermelho da asa será um espaço da Vodafone, mas isso para o ano de 2007.
Uma ótima semana a todos!!!
|