26/03/2006 - Domingo |
MALASIA |
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O Grande Premio da Malásia foi daqueles que na valeu o ingresso. E muito menos acordar ou esperar ás quatro da madrugada para assisti-lo. Isso não desmerece a vitória do Fisichella. O que faltou foram às disputas, e emoção na prova.
Como já havíamos dito anteriormente a corrida seria uma prova de fogo para os motores. Altas temperaturas aliadas a motores que já haviam disputado uma corrida, formaram uma situação de caos para algumas equipes. A Ferrari, trocou dois motores de Massa e um do Alemão. A Williams ficou sem motor nos dois carros durante a prova. Isso sem citar os demais.
O interessante é que antes da corrida os motores da Coswort eram tidos como os melhores até ali. Resistentes e os mais potentes. Mais o calor e a quilometragem se encarregaram de mudar as opiniões de todos nos boxes.
Voltando ao Fisichella, a sorte ou o azar resolveu dar um tempinho para ele. Se é que podemos falar de sorte ou azar nesse caso. Mas a verdade que ele foi bem durante todo final de semana. Uma coisa que me chamou muito a atenção foi à maneira que o engenheiro dele se comunicava no radio. O engenheiro fazia pressão no piloto todo o tempo. Não deve ser nada agradável disputar uma prova assim. Era pressão o tempo todo. Ande mais rápido, o Alonso esta cerca de 0,7 segundo mais rápido por volta. Seja rápido. E isso acontecia em momentos em que o italiano tinha cerca de 10 segundos de vantagem para o espanhol.
Os brasileiros: Massa foi bem, terminar na frente do alemão deve ter dado mais alto confiança ao piloto. Mas ser segundo de Shumy na equipe nunca é fácil. Pois no sábado a Ferrari, fez de Massa um terceiro piloto. Fez o cara rodar muito, até acharem um bom acerto para o carro, dele por conseqüência o do alemão E nessa de rodar demais foram obrigados a trocar outro motor do carro. E assim ele foi punido com vente posições no grid. Uma coisa é certa, ninguém pode contestar a velocidade da Massinha. E nos treinos acho que sempre vai fazer o alemão soar a camisa. Mas ainda lhe falta constância em corridas. Tem velocidade, mais ainda comete muitos erros. Que espero que vão desaparecer no decorrer da temporada.
R. Barrichello: Acho que vou dar um tempo para o piloto. Não vou chamá-lo de Burrinho e muito dizer que ele esta, acertado o carro para o companheiro. Pois não acho normal ele levar 1 segundo ou mais do companheiro de equipe. Nem do alemão ele levava tanto. Deve ter alguma coisa de errado nisso tudo. Se a diferença fosse de 0,3 a 0,6 segundos eu me calava e dizia que realmente o brasileiro era bem mais lento em relação ao Buton. Mais não é isso que esta acontecendo.
Não é todo dia que aparece um piloto na F 1 Que se destaca na corrida de estréia. E Nico Rosberg foi capaz disso. E sua segunda corrida largou na frente do companheiro de equipe. E assim todos abriram os olhos para o filho do velho Keke. E por falar no velho ele esta cada dia mais inchado, não se pela performance do filho pelas cervejinhas a mais. Será que estamos vendo o nascimento de mais uma nova estrela alemã. Assim não dá. Chega de chucrutes na pista.
Todos reclamaram da asa dianteira da Ferrari, de a Red Bull que utiliza motores da Ferrari. E ao analisar o problema, a FIA resolveu advertiu também a Mc Larem e a BMW, que também estriam usando do artifício aerodinâmico. E segundo os dirigentes tem mais equipe sob observação. E não se trata somente de asas ou aerofólios.
E segundo uma TV alemã, a Renault é uma delas. E a largada de Fernando Alonso levantou a lebre. O espanhol ignorou as McLaren de Montoya e Raikkonen e aproveitou-se da briga das Williams para pular de sétimo para terceiro na primeira curva da prova da Malásia. Suspeita-se que o time de Flavio Briatore se utilize de um controle de largada camuflado. Que está proibido desde de 2004.
Programa de domingo:
F – Renault; Etapa de Curitiba
IRL – Etapa de Homestead -TV Bandeirantes
Moto GP – 1ªEtapa de Jerez
Nascar – Etapa de Bristol
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