Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


08/05/2006 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br

Carlos Roberto Moura – Ticha.

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES LTDA. Tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Construa com ESTEIO. Rua José Maria Reis, 310, fone: 3338-8444. Elétrico, Hidráulico, Sanitário, Cal, Tintas, Cimento, Ferro, Pisos e Revestimentos. Fale com Oscar, Diego ou Nadir e construa com tranqüilidade.


TOQUE DE PRIMEIRA


01 – USC perde invencibilidade.

02 – Mamoré é surpreendido.

03 – Chuva de amarelos.

04 – Fabrício começa com goleada.

05 – Juventude foi soberano.

06 – Rio Branco vence de goleada.

07 – Semifinal dos Juniores.

08 – Nos Máster Vila é surpreendido.

09 – Dificuldades para todos.

10 – Como montar o time.

11 – Agora é o Mamoré.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom. ZEMA tem o melhor negócio. Zema tem várias opções de compras.


CANELADAS


A frase não é nova, mas é atualizada:

“Se a vida é um buraco, Uberaba esta cheia de vida”...


Lendo o roteiro do USC até o final da segundona um repórter perguntou ao jogador Valderi:

--- O que você gostou mais deste roteiro?

--- A segunda-feira e o próximo domingo livres!


--- Como que o Independente foi perder para o Butantã?

--- É que o time do Butantã é igual um “disco voador”: todo vê mais ninguém acredita.


Um treinador outro dia confessava:

--- Quando quero que um jogador acredite que estou dizendo uma coisa muito importante eu falo bem baixinho no ouvido dele... Pode ser a maior bobagem, mas ele acredita.


Em Juiz de Fora, o Galo comeu milho no cupim do Zebu.


BOLA DE MEIA


O Site “Nosso Esporte” esta de cara nova. Acesse: www.nossoesporte.com.br e fique por dentro das atividades esportivas de Uberaba e região.


Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. E foi o que aconteceu com o Uberaba que acabou sendo derrota no hexagonal perdendo uma invencibilidade de oito jogos. Acho que perdeu no momento certo.


Para mostrar a igualdade dos competidores no hexagonal, o Mamoré, que ganhou de 4 a 1 do Valério em Patos, levou de 3 a 0 em Itabira. Foi uma surpresa desagradável para o Sapo. Bobeou dançou!


Eu não conformo é com a quantidade de cartões amarelos que leva os jogadores do Uberaba SC. No jogo com o Tupi foram sete. Alguns por reclamação, coisa inadmissível dentro do jogo. Imperdoável.


Pela Segunda Divisão do Amador, o Fabrício, que montou ótima equipe, iniciou a competição goleando a Sete Colinas. O Atlético venceu apertado, e o Vila Nova perdeu para a forte Verissimense. É a luta para voltar a Primeira Divisão. O time do Vila Nova precisa melhorar.


Na Primeira Divisão: Juventude, 4 a 0; Tupi, 3 a 1; Transmil 1 a 0 e Bonsucesso, 3 a 1, foram soberanos na rodada. O Juventude jogou com facilidade; Transmil surpreendeu o time do Santa Rosa, e o Bonsucesso não teve problemas para vencer o Peirópolis. A derrota do Independente para o Butantã deixou o treinador Eric Moura muito irritado. Ali tem jogador problema.


A vingança do Rio Branco em cima do Juventus foi estrondosa. O time de Minas Nova levou uma traulitada de 4 a 0. Essa segundona é um verdadeiro toma lá da cá. A igualdade e a briga continuam.


Pela semifinal dos Juniores, Independente e Nacional saíram na frente, e nos jogos da volta, jogam pelo empate. Acontece que Atlético e Tupi são adversários fortes. Nada ta decidido.


Nos Máster, o timão do Vila Nova foi surpreendido pelo Peirópolis e caiu fora da competição. Bonsucesso, Peirópolis, Fabrício e Atlético são semifinalistas. Ta cheirando Fabrício.


A dificuldade neste hexagonal é para as seis equipes. Quem ta na frente pode cair, quem ta na rabeira pode chegar à ponta. A igualdade é a tônica da competição. Daqui pra frente todos vão passar aperto. Quem pisar falso pode se decepcionar. Agora é ter inteligência, cautela e vencer em casa.


Com vários jogadores suspensos, o treinador José Humberto Codorna começa a esquentar a cabeça para montar um time para competir a altura com o Mamoré e trazer pelo menos um pontinho de Patos. Nei, Everton, Denílson e Vaderi não têm condições de jogo. Coisas amargas do futebol.


A parada em Patos de Minas não vai ser moleza. O USC joga bem contra o Mamoré, mas é preciso ter uma boa armação e jogar com inteligência. O Mamoré precisa da vitória, o USC também. Quem sabe o Paulão desencanta e da um pouco de alegria para a torcida colorada. No futebol tudo pode acontecer. TRAVA.


Falta de sorte teve o colega Moura Miranda, que além amargar a derrota do USC teve a companhia do Carrapicho durante a noite e o dia do seu aniversário. Essa data ele não vai esquecer tão cedo!


RADIODOC-Radiologia e documentação. Praça Rui Barbosa, 279 – fone: 3332-2583. Noraldino Alves de Melo e Germano Alves de Melo são os radiologistas.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.