Silverstone é um templo do automobilismo. Se não me engano, somente ela e Monza, são da temporada de estréia da F1, 1950. E é uma das poucas que resistirão ao tempo, mais com o traçado modificado. Mas não bastou todo histórico da pista, pois foi a prova mais chata do ano. Claro que o traçado não tem culpa. Os verdadeiros culpados são Alonso e o RS 26, da Renault.
Essa dupla não erra e não quebra, a assim vão colecionando vitórias, e quando esta lhe escapa conseguem um segundo. Essa balela vem acontecendo a oito provas em 2006. E agora restando 10 etapas para o final, a vantagem do espanhol é de 23 pontos, sobre o alemão. Se o alemão ganhar todas etapas restantes e o espanhol chegar em segundo, Alonso seria campeão com três pontos de vantagem. Mas o alemão insiste em dizer que o campeonato não acabou.
E a corrida? Não falei nada. Mas não têm muito do que falar. Primeiro falaremos dos treinos. No sábado nos treinos que precedem a classificação, só dava alemão. E na própria classificação mesmo parecia que a pole seria dele. E no ultimo instante ele cai da pole para a terceira posição, ao lado do Massinha 4º, com míseros 200 milésimos à frente. Por essa ele e a dona Ferrari não esperavam. Foi a segunda tamancada, que ele levou em poles, e na seqüência, nesta temporada.
Como havia dito antes a corrida não temos o que falar.Na largada os três ponteiros mantiveram as posições. A de ressaltar a ótima largada do Nick Heidfeld, que pulou da décima para a sesta posição. Na primeira volta tivemos uma certa disputa pela ponta com o alemão olhando bem de perto as investidas do Kimi pra cima do Alonso. Mas logo entrou o saffety-car devido a um acidente entre Speed, Rauf e Webber. E quando foi dado a relargada, o bicho pegou por algumas curvas. O kimi tentou passar o Alonso e ao abusar de uma freada na entra da de uma curva saiu lento e por pouco não perdeu a segunda posição para o alemão. Depois disso não houve mais emoções. Foi mais um desfile do espanhol, vencendo de ponta a ponta. E pela primeira vez na vida, fechando o final de semana com chave de ouro. Pois foi o pole, fez a volta mais rápida da corrida e ganhou a prova. O espanholsinho esse ano está demais.
Apesar de ter sido o campeão do ano passado, boa parte do paddock não dava muito credito ao asturiano pois ficou claro que o Kimi era bem mais rápido. Mas nesta temporada, ele tem se mostrado bem rápido consistente e o pior para seus adversários não errou ainda. Nesta temporada ele ganhou o GP de casa – Espanha -, que era algo que ele não tinha conseguido quando foi campeão e o mais importante foi o vendedor em Mônaco em 2006. E de quebra também pela primeira vez ganhou o GP da rainha. 2006 para o espanhol vai ser um cala boca nos seus desafetos. E é bom que ele curta muito esse 2006. Pois o seu 2007 tem tudo para ser sombrio, como já comentei antes. Assinar com Ron Dennis foi um grande erro que ele cometeu em 2005.
Será que ele vai honrar o contrato assinado com a Mc Larem? Seráá? Seráááá?
A Renault anunciou que á renovou com o J.Carlo Fisichella. Mas a outra vaga continua aberta. Muita água ainda vai rolar. Se as coisas fossem normais na F1, a vaga seria do H. Kovalainen.
O Verme Ecclestone sempre foi um senhor Verme. Mas desta vez ele conseguiu me surpreender. Sempre denuncie suas manobras sujas. Sua conduta ilícita sempre foi malhada. E ele sempre aprontou, mas não deixava rastro. Mas do dia para noite ele resolver dizer em entrevista quem realmente ele é. Foi para uma revista "Auto Motor und Sport". Na entervista e seu capanga Max Mosley, deixa transparecer que se achar os melhores do mundo e são acima do esporte. O texto mostra o quanto eles são sujos e cara de pau. E o melhor tudo saiu da boca deles.
Num momento onde o entrevistador relaciona sobre uma possível máfia a postura da dupla. O verme corrige o repórter, não formamos uma espécie de máfia, “Nos somos a máfia”.
O texto possui 14 páginas, que chegam a ser chocantes ou assustadoras. Não sei se eles estavam curtindo com o entrevistador ou queriam espetar as montadoras (Gpwc). Pois houve trechos em que ele diz que as montadoras ficaram só com 50% do bolo, e que poderiam ter ficado com 60%. Seja lá o que for foi bem estranho e pelo jeito não vai dar em nada.
|