Confesso que de depois de saber que o Verme Eclestone, declarou que a F 1 poderá sobreviver e muito bem apôs a saída do Michael Shumacher, acho que o alemão realmente se aposentará no final de 2006. se o Verme abriu a boca, é praticamente certo que a F 1 viverá uma nova fase. Pois conheço pessoas que não vêem as corridas porque acham que não vai ter graça, pois o vencedor é sempre o alemão. Normalmente é aquele tipo de pessoa que não é um espectador acidou. Aquele que lê a manchete e não se interessa pela noticia. E têm muitas pessoas assim. Se acostumaram com os brasileiros vencendo e ainda, sonhavam com uma reação do Rubinho, que nunca se concretizou. E assim vêem a F 1 meio que à distância.
Também muitos que acompanham o campeonato com assiduidade. E no meio destes a maior esperança esta no Massinha. Que pelo andar das coisas deverá estar sentado numa Ferrari em 2007. Explicando! Se o Massa, fosse mudar de equipe a vaga lógica deveria ser a da Red Bull, como companheiro de David Couthrard. Pois era a única vaga em equipe media para 2007. E a equipe usa motores Ferrari. E essa vaga foi para Mark Webber. É, o mala do Briatore, tem muita força dentro do circo atualmente. Pois essa noticia corria livre no paddock na Hungria e o dono da equipe Red Bull, deu um jeito de desmenti-la no domingo da corrida. Mas na segunda-feira, o anuncio foi oficializado. Sendo assim: Webber na Red e Kubica na BMW são as novidades para o ano que vem, nas equipes medias. Falta também a Toyota.
Por outro lado, ainda não foi oficializados os pilotos da Touro Rosso, que é uma filial da Red. Corre a boca pequena que a Red Bull iria correr com motores Renault e a Touro com os Ferrari, e ai o Massa poderia correr por ela. Não acredito, pois a Touro Rosso é uma equipe de terceira( a finada Minardi). Que conseguiu marcar um ponto até agora, por usar o V 10 da Coswarth. E tem como piloto uma senhora promessa chamada Vitantonio Liusi. E o outro piloto é um americano, Scott Speed. Que tem o sobre nome Speed(Velocidade). Que nada mais é que uma manobra de Marketing da equipe e com total apoio do Verme Eclestone. Só para lembrar é aquele piloto que exigiu, aos berros no radio, de seu engenheiro pneus para pista seca, no meio do Gp da Hungria. E que ao sair calçado com os pneus, não conseguia parar na pista. Quem assistiu a prova viu o fiasco.
A F 1 promete uma nova cara para 2007. A Mc Larem é assim a grande incógnita. Alonso tem contrato assinado como primeiro piloto. A vaga de segundo piloto é a incógnita. A equipe tem por tradição não contratar pilotos novatos. Mas muitos acham que o Lowes Hemitow, sensação da GP 2 2006, vai ganhar a vaga. E como ficaria o De La Rosa depois da boa performance na Hungria? E mais estranho ainda é a Renault sem uma estrela para 2007. Fisichella está certo para ano que vem, e a equipe têm a maior promessa dos últimos tempos Heik Kovalaim, mas isso não é garantia de vitórias. Pois falta kilometragem ao piloto.
A verdade da F 1 de hoje é que não tem como um grande piloto ser grande sem um bom carro. A não ser em condições atípicas como a chuva. Mas em 2007 teremos um só fornecedor de pneus, a Bridgestone, e pela fidelidade a Ferrari deve levar alguma vantagem. Estaremos de olho. O desenvolvimento deve parar. Mas na teoria todos terão o mesmo composto. Na teoria.
Num final de semana sem F 1, teremos varias etapas de outras categorias. E a que mais chama atenção é a GP Masters. Pois o velho Emerson prometeu uma vitória na casa do Mansel. Nas duas etapas até aqui, o inglês ganhou. Emo, foi segundo na primeira e mal terminou a segunda, devido a problemas elétricos. Mas a gana do velho campeão é grande. Vamos matar o inglês em casa ele me confessou. Hoje as nove horas no SBT. Não perca.
Na IRL etapa do Kentucky , um oval pequeno. Das cinco etapas realizadas em ovais curtos, quatro vitórias da equipe Penske. Helio Castro Neves está bem na fita. E Tony Kanaan, promete que seu carro vai levar vantagem, pois sua equipe usa um piloto de testes.
A Stock-Car corre em Curitiba. Mas o bom da festa será a etapa do TC 2000. O campeonato argentino de Turismo. A TC 2000 realiza em 2006 sua 27ª temporada. Já foram disputadas oito provas até aqui. É um campeonato muito equilibrado, com cinco pilotos conseguindo vencer: Matías Rossi; Martín Basso ; Gabriel Ponce; Christian Ledesma, Com duas vitórias cada um e Juan Manuel Silva com uma. E na Stock V8. Cacá Bueno lidera tranquilo.
|