Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


14/08/2006 - Segunda-Feira
SAÍDA DE SHUMACHER
 
Confesso que de depois de saber que o Verme Eclestone, declarou que a F 1 poderá sobreviver e muito bem apôs a saída do Michael Shumacher, acho que o alemão realmente se aposentará no final de 2006. se o Verme abriu a boca, é praticamente certo que a F 1 viverá uma nova fase. Pois conheço pessoas que não vêem as corridas porque acham que não vai ter graça, pois o vencedor é sempre o alemão. Normalmente é aquele tipo de pessoa que não é um espectador acidou. Aquele que lê a manchete e não se interessa pela noticia. E têm muitas pessoas assim. Se acostumaram com os brasileiros vencendo e ainda, sonhavam com uma reação do Rubinho, que nunca se concretizou. E assim vêem a F 1 meio que à distância.


Também muitos que acompanham o campeonato com assiduidade. E no meio destes a maior esperança esta no Massinha. Que pelo andar das coisas deverá estar sentado numa Ferrari em 2007. Explicando! Se o Massa, fosse mudar de equipe a vaga lógica deveria ser a da Red Bull, como companheiro de David Couthrard. Pois era a única vaga em equipe media para 2007. E a equipe usa motores Ferrari. E essa vaga foi para Mark Webber. É, o mala do Briatore, tem muita força dentro do circo atualmente. Pois essa noticia corria livre no paddock na Hungria e o dono da equipe Red Bull, deu um jeito de desmenti-la no domingo da corrida. Mas na segunda-feira, o anuncio foi oficializado. Sendo assim: Webber na Red e Kubica na BMW são as novidades para o ano que vem, nas equipes medias. Falta também a Toyota.



Por outro lado, ainda não foi oficializados os pilotos da Touro Rosso, que é uma filial da Red. Corre a boca pequena que a Red Bull iria correr com motores Renault e a Touro com os Ferrari, e ai o Massa poderia correr por ela. Não acredito, pois a Touro Rosso é uma equipe de terceira( a finada Minardi). Que conseguiu marcar um ponto até agora, por usar o V 10 da Coswarth. E tem como piloto uma senhora promessa chamada Vitantonio Liusi. E o outro piloto é um americano, Scott Speed. Que tem o sobre nome Speed(Velocidade). Que nada mais é que uma manobra de Marketing da equipe e com total apoio do Verme Eclestone. Só para lembrar é aquele piloto que exigiu, aos berros no radio, de seu engenheiro pneus para pista seca, no meio do Gp da Hungria. E que ao sair calçado com os pneus, não conseguia parar na pista. Quem assistiu a prova viu o fiasco.


A F 1 promete uma nova cara para 2007. A Mc Larem é assim a grande incógnita. Alonso tem contrato assinado como primeiro piloto. A vaga de segundo piloto é a incógnita. A equipe tem por tradição não contratar pilotos novatos. Mas muitos acham que o Lowes Hemitow, sensação da GP 2 2006, vai ganhar a vaga. E como ficaria o De La Rosa depois da boa performance na Hungria? E mais estranho ainda é a Renault sem uma estrela para 2007. Fisichella está certo para ano que vem, e a equipe têm a maior promessa dos últimos tempos Heik Kovalaim, mas isso não é garantia de vitórias. Pois falta kilometragem ao piloto.


A verdade da F 1 de hoje é que não tem como um grande piloto ser grande sem um bom carro. A não ser em condições atípicas como a chuva. Mas em 2007 teremos um só fornecedor de pneus, a Bridgestone, e pela fidelidade a Ferrari deve levar alguma vantagem. Estaremos de olho. O desenvolvimento deve parar. Mas na teoria todos terão o mesmo composto. Na teoria.


Num final de semana sem F 1, teremos varias etapas de outras categorias. E a que mais chama atenção é a GP Masters. Pois o velho Emerson prometeu uma vitória na casa do Mansel. Nas duas etapas até aqui, o inglês ganhou. Emo, foi segundo na primeira e mal terminou a segunda, devido a problemas elétricos. Mas a gana do velho campeão é grande. Vamos matar o inglês em casa ele me confessou. Hoje as nove horas no SBT. Não perca.


Na IRL etapa do Kentucky , um oval pequeno. Das cinco etapas realizadas em ovais curtos, quatro vitórias da equipe Penske. Helio Castro Neves está bem na fita. E Tony Kanaan, promete que seu carro vai levar vantagem, pois sua equipe usa um piloto de testes.


A Stock-Car corre em Curitiba. Mas o bom da festa será a etapa do TC 2000. O campeonato argentino de Turismo. A TC 2000 realiza em 2006 sua 27ª temporada. Já foram disputadas oito provas até aqui. É um campeonato muito equilibrado, com cinco pilotos conseguindo vencer: Matías Rossi; Martín Basso ; Gabriel Ponce; Christian Ledesma, Com duas vitórias cada um e Juan Manuel Silva com uma. E na Stock V8. Cacá Bueno lidera tranquilo.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.