Com o circo da F1 em recesso, o assunto do momento é a situação do alemão. É uma novela sem fim. E teremos de aturar essa situação até o GP de Monza, quando o alemão deve dar a palavra final. E nesse puxa e rasga, mais uma publicação alemã noticia a permanencia do alemão pelo menos por mais um ano. Com o Kimi como companheiro e Massa voltando a ser piloto de testes. Mas tem dia que dizem que ele deve abandonar. Isto por que Ross Braw, também deve partir, para uma vida mais tranqüila, como fez Byrne. E em outros, a renovação de Jean Told, seria um indicio de ele permaneceria. Uma coisa é certa, ele já decidiu. Mas poucos sabem de sua decisão. E essa decisão é um segredo de estado no planeta F 1.
Por outro lado, ele é ainda um piloto bem competitivo apesar da idade, para a F 1. E esta sempre em excelente forma física. Isto é quando tem um carro de ponta. Depois dos dias difíceis da Ferrari em 2005, quando R. Byrne se afastou, todos achavam que ele estaria rumando para a aposentadoria. Mas existem algumas equipes estão dispostas a pagar muito por seus serviços. Leia-se nas entre linhas: Toyota, Renault e até a Redd Bull. Usando essa linha de pensamento seria muito difícil ele parar. Mas ele fala aos quatro cantos que aposenta na Ferrari, e que não correria por dinheiro.
Se depender somente dele, essa de não correr por dinheiro deve ser verdade. Pois dinheiro é uma coisa que não falta ao Barão Vermelho. Recentemente ele foi apontado pela revista Fobes como o décimo quinto do mundo em ganhos no momento. Com Us$60 milhões ao ano. Mais acho que ele fatura um pouco mais. Pois em 2004, ele ganhava somente da Shell Us$ 40milhões. E segundo uma revista norte americana, especializada em ganhos esportivos, o alemão fatura algo em torno de Us$ 80 milhões por ano. São R$240,00 por minuto pelo calculo da Forbes.
Minha torcida é para que ele vá curtir sua família e os milhões que conquistou esses anos todos de F1. E acho que a dupla maquiavélica, Verme e Mosley, também torcem por isso. E deixe a F 1 seguir sem a figura que eles ajudaram a criar. Eles precisavam de um alemão no podium nos anos noventa, assim como precisão de um americano agora. E para ter esse alemão passaram por cima de muitos atos e situações que se arrependem hoje. Pois no fim a cria virou contra o criador. Pois um só piloto e o mesmo carro ganhando, o campeonato fica sem graça. E essa cria deles se tornou um pesadelo. Um pesadelo com números imaginais.
E como o final de semana passado foi sem F 1, a outras categorias do automobilismo se esbaldaram. E tivemos de tudo: No Brasil mais especificamente em Curitiba a Stock se juntou com o campeonato de turismo Argentino, que foi uma ótima prova. Mais sem qualquer divulgação por parte da imprensa Tupiniquim. Na Stock V8 a vitória ficou com Tiago Camilo. E o líder da temporada, Caca Bueno teve um sinal de semana fraquinho. Terminou em 16°, sem marcar pontos.
No campeonato Mundial de Rally(WRC), tivemos mais uma vitória do Sebastien Loeb, na etapa da Alemanha. Num traçado dos mais estreitos do campeonato. Loeb lidera com muita folga. Na verdade ele está estragando o campeonato, pois só dá ele.
Nos Estados Unidos: A IRL viu a vitória do San Hornech e por conseqüência ele tomou a ponta do campeonato que era do nosso Helinho Castro Neves. Que agora ocupa a terceira posição. Mas a turminha da Chip Gannassi segue de perto.
E na Formula Cart, ou Champ Car, que aqui é chamada de Formula Mundial, vimos mais uma daquelas manobras estúpidas do Paul Tracy. Apesar de estar sob observação devido a uma outra manobra estúpida, com o compatriota Alex Tagliani, como todas que ele fez até hoje, Paul Tracy resolveu tirar o líder do campeonato Sebastian Bourdais, na ultima curva da ultima volta.Mas ainda na primeira volta voltou a bater em Tagliani, a vitima da etapa anterior.
Bourdais chegou a trocar empurrões com Tracy, mas devido o porte físico do canadense ele pensou melhor e se afastou no momento clítico. E o impossível aconteceu. A direção da Cart desta feita puniu o canadense. Uma multa de Us$25 mil e a perda de três pontos no campeonato. Um milagre. Pois o Tracy deveria estar participando era de corrida de demolições. E permanece com esse comportamento devido à inércia dos dirigentes, durante anos. Aplausos para os dirigentes, meio que tardio.
Sabe qual é chamada da Tv para as corridas da Nascar 2007? Montoya vem ai. O colombiano é uma grande atração para os gringos. Do outro lado o Verme Ecclestone chora a perda do piloto para os rivais. Ninguém na F 1 estava preocupado com o Montoya. Mais foi só saberem o valor dado pelos americanos no colombiano para a dor de cotovelo aparecer. Segundo o Verme , Montoya deve voltar para a F 1 logo. E disse que o problema dele era com a Mc Larem e não com a F 1. E ainda concluiu, A formula 1 precisa de pilotos assim com uma personalidade forte. As palavras usadas foram, “A Fórmula 1 precisa de pilotos como ele”. E o asqueroso tomou mais uma. E quem perdeu foi o publico.
Uma ótima semana a todos!
|