Como a categoria rainha esta de férias, só nos restam as noticias da ala fofoqueira. E foi dessa forma surgiu a noticia de que Antony Davidson, ex-piloto de testes da equipe Honda, assinou como titular da pequena Super-Aguri. Que na verdade nada mais é que uma filial da Honda. (O sonho deles é um dia fazer um japonês campeão numa equipe japonesa e a Super Aguri é um trampolim para os jovens Kamikazes), Mais o que mais despertou a atenção foi o salário que o piloto deverá receber pela temporada. Algo tão baixo, que parece que mais noticia daqueles tablóides sensacionalistas dos ingleses. Seria apenas 180 mil euros. Tão baixo que alguns pilotos de testes ganham bem mais que isso.
É certo que muitos pilotos estão na categoria por ter patrocinadores que bancam o piloto e principalmente a equipe. Como é o caso do companheiro de equipe do Davidson. Takuma Sato, deverá receber algo em torno de 6 milhões de euros para correr na mesma equipe em 2007, fora o que a equipe ganhou para hospeda-lo. Equipe pequena é assim; tem piloto de talento que praticamente não ganha para correr e tem aqueles que pagam para estar lá. E esses dois são a maior representação disso. Apesar de que o japinha foi campeão de F 3 inglesa. E de ser o melhor dos representantes nipônicos que apareceram até hoje na F 1.
Como o Davidson até aqui se mostrou um piloto bem competitivo e sem ter um grande patrocinador para banca-lo, foi escalado para mais ano de aprendizado. Como até agora ele cumpriu bem a missão de piloto de testes, e andando nas sextas-feiras, agora ele vai tem a oportunidade de correr um GP inteirinho durante todo calendário. Sendo assim, vai ganhar horas de vôo na disputa e saber como é correr um campeonato inteiro. Aprendendo a usar a tática como companheira. Mais na lógica, uma equipe pequena, como a Super-Aguri, não deve ter dois carros em igualdade de competição. E assim Sato deve terminar melhor na tabela no final do ano que vem.
Davidson é contratado da Honda desde os tempos da Bar. E nada me tira da cabeça que ele deve ser o sucessor do Rubinho. E assim vão dando horas de vôo para o inglesinho, aprendendo a competir para que na hora certa entrar em cena. E como parti para seção de adivinhações, agora vou falar da Red Bull, prestem atenção nesta equipe. Acho que ele vai superar e muito, todas equipes medias e algumas grandes em 2007. segundo o homem mais rico da F1 hoje, e dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, eles começaram a trabalhar no carro de 2007 em janeiro de 2006. E contam com o mago Adrian Newey, homem que fez as ultimas Williams campeão e as ultimas Mc Larem campeãs e competitivas. Devem disputar no nível das Renault e Ferrari. Vamos ver!
Mudando de assunto. Bem que o maquiavélico prefeitinho carioca tentou, mais a CBA e a Vicar que organiza a Stock-Car, conseguiram estragar o propósito do político vingador. Ao juntar o que sobrou dos dois circuitos, para realizar a penúltima etapa da Stock. Pois a idéia do babaca era acabar com o melhor a praça de esporte automobilística das Américas. Na verdade ele conseguiu. Pois grande parte do velho e ótimo traçado do circuito NELSON Piquet foi destruída, e parte do oval Emerson Fittipaldi, em favor das obras do Pan 2007. Fato só explicável devido à velha picuinha do político em relação ao seu rival político que realizou as duas obras, sendo que ao lado do autódromo tem muitos terrenos que poderiam hospedar essas obras. O babaca não passa de um vingador estúpido. Mais vamos falar da prova.
Por não ter segurança e ser uma prova de desespero e de ultima hora, a situação poderia ser bem pior. Tirando o acidente da primeira volta onde mais de vinte carros se embolaram numa junção mal planejada dos dois circuitos, essa foi uma etapa gostosa de assistir para o grande público. Foi um festival de pancadas. Por o traçado não oferecer boa segurança muitos pilotos se sentiram em casa para abusar dos toquinhos tão comuns na categoria. Mais o pior é que desta feita muitos não estavam só dando toquinhos, estavam mesmo era dando porradas. E das mais descaradas. E organização, ao que me parece esqueceu de levar a bandeira Preta para o evento. Parecia uma corrida sem regulamento, onde valia tudo. E assim nos tivemos um grande espetáculo em relação a acidentes.
Na ultima volta, uma dessas porradas foi realizada pelo Cacá Bueno(Líder do campeonato), pra cima do Lossaco(Vice), que por pouco não rodou de vez. Foi descarado. Cacá deu na porta do oponente na saída de uma curva que dava aceso a grande reta. E no enrosco dos dois o Crystian Fittipaldi, levou a melhor sobre os dois. É interessante lembrar que foi numa disputa boba com Crystian em Boenos Aires ano passado que o Cacá perdeu dois pontos preciosos na penúltima etapa do ano passado. E na etapa final o Cacá perdeu o titulo por apenas um ponto. Quer dizer se o Cacá não brigasse com o Crystian de graça, pois o membro do clã Fittipaldi estava fora da briga pelo titulo, certamente ele seria o campeão.
Cacá já esta farto de ser vice, é tri-vice. E mais uma vez ele se deu mal, na penúltima etapa. Pois por ter batido no Lossaco na ultima volta ele foi punido, duas horas, depois do final da corrida em vinte segundos. E assim desceu da sétima posição para a décima terceira. E quem ficou com a sétima posição, depois da punição foi o Cristyan. Fazendo o Cacá morrer de raiva mais uma vez. Só que o Crystian não tem culpa de nada. Mas, mais uma vez ele aparece como o grande carrasco do filhinho do Magdo. A decisão será dia 10/12 em Interlagos.
Programa de domingo:
Troféu Maserati Prova de Curitiba
F 3 Sul americana, GP de São Paulo
F Renault GP de São Paulo
Uma ótima semana a todos.
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