Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


09/04/2007 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br
carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES LTDA. Tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Construa com ESTEIO. Rua José Maria Reis, 310, fone: 3338-8444. Elétrico, Hidráulico, Sanitário, Cal, Tintas, Cimento, Ferro, Pisos e Revestimentos. Fale com Oscar, Diego ou Nadir e construa com tranqüilidade.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Show de Valderi.
02 – Paulo César pegou tudo.
03 – Os laterais foram assim.
04 – Capitão com Alex.
05 – Meiúca: faltou criação.
06 – Ataque só no final.
07 – Líder como nunca.
08 – Classificados nos Juniores.
09 – Cidão sofre fratura.
10 – Infantil teve goleadas.
11 – Privilégio para montar.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom. ZEMA tem o melhor negócio. Zema tem várias opções de compras.


CANELADAS

--- Carrapicho, como você passou a Semana Santa?
--- Passei procurando bacalhau no meio das batatas, e você?


--- Você tem prestado atenção no Valderi?
--- Não. Venho prestando atenção na fila que corre atrás dele. É muito mais engraçado.


A defesa da URT esteve quase que perfeita na marcação ao ataque do USC: basta dizer que em 90 minutos teve apenas dois cochilos.


--- Não foi estranho? Atacante da URT chuta cara-a-cara com o gol e o goleiro defende.
-- Em compensação, atacante do USC chuta até sem querer que a bola entra...


Quando o Renatinho entrou em campo, um torcedor da URT falou:
--- Mais um anão no time. Daqui a pouco eles colocam até a Branca de Neve pra jogar!


O entrosamento do meio campo do USC ficou provado na Churrascaria Patão, justamente no momento do passa a picanha, o refrigerante, o filé a sobremesa... Foi tudo perfeito, sem nenhum erro...


BOLA DE MEIA

Foi um verdadeiro show do baixinho Valderi. Um primeiro tempo sem espaço, bem marcado, o atacante colorado resolveu fazer a festa. Depois de algumas tentativas, em duas oportunidades, Valderi desequilibrou o jogo. Fez um golaço e criou a jogada do segundo. É pequenino, mas resolve.


Outro jogador fantástico é o goleiro Paulo César. Com tranqüilidade, experiência e um pouquinho de sorte o moço da camisa nº. 1, do USC fechou pra balanço. As bolas chutadas e cabeceadas em direção o seu gol, sempre “morriam” em seus braços. PC foi dono de lindas defesas. Salvou o time.


Os laterais Filhão e Fabiano foram tímidos na partida. Pouca explosão e sem chegada ao ataque. Filhão ficou na dele e acabou marcando mais: teve muito trabalho com Marquinho. Fabiano, preocupado com os contra ataques do adversário foi umas três vezes ao ataque. Bateu uma bola pra gol.


A zaga, com o capitão Derlan e o bom zagueiro Alex ficaram, em vários lances desprotegidos e tiveram que dar o que tinha e o que não tinha: acertaram mais do que falharam. Tiveram a ajuda de Matheus na primeira fase e a de Paulo Roberto na segunda. Foram guerreiros.


O meio de campo do USC não foi bem. Na primeira parte do jogo com Paulo Roberto, Balduíno e Argemiro. Paulo Roberto ficou perdido. No segundo tempo Matheus assumiu o posto e não foi bem. Balduíno conseguiu jogar alguma coisa, e Argemiro correu muito, mas não apresentou um bom futebol. Renatinho entrou no jogo para valorizar a posse de bola e armar jogadas de contra ataque. Conseguiu acertar duas, uma saiu o segundo gol. Precisa melhorar a parte física.


O ataque do USC só resolveu jogar nos instantes finais da partida, justamente quando Valderi conseguiu espaço para atacar. Cinézio não ta no seu melhor momento, perde jogadas e gols incríveis, foi sacado. No seu lugar, Luiz Eduardo colocou Fabrício, que tem melhor sintonia com Valderi. Os baixinhos procuraram e acabaram encontrando as brechas para furar o bloqueio da URT. O jogador Michel fez sua estréia, mas não teve tempo para mostrar alguma coisa.


Mesmo não realizando um bom jogo, sendo dominado praticamente todo segundo tempo, o time de Luiz Eduardo continua líder como nunca. Tomara que não gaste tudo na primeira fase. Agora, o time da URT é valente, mas deixa a “cara” pro adversário bater. Por duas vezes foi a nocaute.


Água Comprida, Independente, Atlético e Bom Retiro no Grupo “A”, e Uberaba SC, Nacional, Fabrício e Merceana no Grupo “B”, são os classificados para a segunda parte do Torneio de Juniores. Daqui pra frente, quem bobear só vai jogar no próximo ano. Jorginho promete um Fabrício diferente na outra fase.


O fato lamentável da semana foi, sem duvida alguma, a contusão grave sofrida pelo atacante Cidão. O tanque deve ficar um bom tempo parado. Seu time, o Vila Nova venceu por 4 a 0. Derrame de gols foi no jogo de Máster, onde o Madureira enfiou 1 0 a 1 no Vila Militar. O Fabrício faturou o Bonsucesso: 1 a 0.


No Infantil, teve chuva gols. Em seis partidas foram marcados 33 gols. As duas maiores goleadas foram do Butantã por 9 a 0 em cima do Santa Marta e do Vila Esperança, que fez 8 a 1 em cima da Merceana.. Uberaba SC e Nacional folgaram na tabela.


O Uberaba SC tem o privilégio de estar tranqüilo para montar e definir escalação e esquemas de jogo para o hexagonal final. O time é líder da competição, tem um bom elenco e ótima comissão técnica. Então é trabalhar com tranqüilidade e preparar a mala para a viagem a Primeira Divisão. Não vai ser fácil, mas tem plenas condições de chegar ao topo.


Aproveitando a deixa, quero mandar um abraço ao Fernando Costa, filho do excelente radialista Wilson Costa. O garotinho esteve nos visitando. Quero cumprimentar ao ótimo narrador David Augusto pela belíssima transmissão do jogo USC e URT. O moço deu aquele show (Ta na rede!). Quem sabe, sabe. E o repórter Mouzart Carrapicho Rodrigues, em cima do lance, mostra que conhece muito. TRAVA.


RADIODOC – Radiologia e Documentação. Praça Rui Barbosa, 279 – fone: 3332-2583. Radiologistas: Noraldino Alves de Melo e Germano Alves de Melo.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.