tichamoura@bol.com.br
carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES LTDA. Tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Construa com ESTEIO. Rua José Maria Reis, 310, fone: 3338-8444. Elétrico, Hidráulico, Sanitário, Cal, Tintas, Cimento, Ferro, Pisos e Revestimentos. Fale com Oscar, Diego ou Nadir e construa com tranqüilidade.
TOQUE DE PRIMEIRA
01 – USC vence o derby.
02 – Viola perde as cordas.
03 – Paulo César salvou a pátria.
04 – Ataque foi surpresa.
05 – Comportamento da zaga.
06 – Brilho pelas laterais.
07 – Meio: muita garra.
08 – IAC goleia no Infantil.
09 – Máster: a briga continua.
10 – Juniores: jogos difíceis.
11 – Extrema ganha em casa.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom. ZEMA tem o melhor negócio. Zema tem várias opções de compras.
CANELADAS
Essa foi a maior: torcida do Uberlândia veio ao Uberabão ver o show do Viola, e passou o tempo todo vendo a banda passar...
--- Era uma bola novinha, viu o que o Fabiano fez?
--- O que foi?
--- Estraçalhou com ela!
Gozado, no conjunto, o Uberlândia tinha baixo e contrabaixo, mas que acabou com o jogo foram os baixinhos do Uberaba...
Chega o torcedor Foguinho, do USC, com aquele sorriso maroto fala para o Jurani:
--- Pai Jura, esse meu time parece cachaça: É fogo na cabeça...
Perguntaram ao atacante Viola:
--- Qual foi à última vez que você atuou bem?
--- Você pensa que a minha memória é de ferro?
Quando o árbitro Ildon Seixas deixou de marcar pênalti claro em cima do Fabiano, a torcida gritou:
--- Lalau, lalau, ladrão...
E o árbitro, atônito, perguntou ao bandeirinha:
--- Esta sutil indireta será para mim?
BOLA DE MEIA
O nome diz tudo: é o maior clássico do futebol do estado de Minas. Dentro de campo tudo foi confirmado. Uberaba SC e Uberlândia mostraram aos torcedores toda motivação, todo brilho, toda garra, rivalidade, maestria e elegância que um grande derby pode oferecer. Foi como uma peça teatral: espetáculo dentro de campo, vibração, amizade e paz entre os torcedores fora de campo. Foi maravilhoso.
Agora, o atacante Viola pode não conhecer nada de ZEBU, mas em matéria de “coice”, ele mostrou ser um grande conhecedor ao agredir com cabeçada e um chute na canela do frágil e humilde repórter Joãozinho.
No jogo, nada foi tão maravilhoso e espetacular como a linda defesa do goleiro Paulo César ao pegar um pênalti cobrado pelo atacante Viola. Digo tudo isso pelo momento do jogo. Eram 48 minutos e seria o empate do Periquito. Foi um salto felino do PC para agarrar a bola. A torcida vibrou como nunca.
Sinceramente eu não gostei da formação inicial do Uberaba. Acho que deveria jogar Fabrício e Valderí na frente e Barrinha no meio campo. A opção do treinador foi outra, e não vou questioná-lo, mas achei estranho. Na frente, Valderí, sozinho, acabou se desgastando. O mesmo aconteceu com Barrinha, que em vários momentos acabou fazendo duas funções. Não agüentou ir até o final. Em linda jogada, trabalharam no primeiro gol. Fabrício e Michel entraram em seus lugares e mostraram que podem ser utilizados. Michel tem boa técnica, e o Fabrício, alem da velocidade sabe procurar os espaços.
A zaga composta por três jogadores até que se comportou bem. Derlan esteve tranqüilo; Alex foi destaque: esteve bem por baixo e pelo alto. Marcou com facilidade o atacante Viola, mas precipitou-se em cometer falta no atacante Gil dentro da área. Matheus começou mal na cobertura a Fabiano, mas depois acabou se firmando. Não foi um grande nome, mas foi útil.
Do lado direito, vimos à técnica e a capacidade de finalização do lateral Filhão. Marcou bem, foi à frente com sabedoria e pegou bem na bola para fazer o segundo gol do USC. Pelo lado esquerdo, Fabiano voltou jogar bem, usou a velocidade, driblou, fez a jogada do segundo gol, sofreu pênalti que o árbitro não marcou e acabou infernizando a defensiva do Uberlândia. Foi o grande nome do jogo.
O setor de inteligência do Uberaba jogou com muita garra, determinação e disposição. Denis, Julio César e Marquinho Alagoano, depois Balduíno deram tudo no grande jogo. Julio César teve mais presença, mostrou qualidade no desarme e competência na cobertura pelo lado direito.
Pelo Infantil, o Independente “sapecou” a Merceana desferindo-lhe uma goleada de 7 a 0. O Uberaba SC ficou no empate com o Ipiranga; Delta fez 4 a 2 na Vila Esperança; o Nacional goleou Santa Marta por 5 a 2; o Tupi passou pelo Corinthians e o Butantã arrancou um empate em Água Comprida. Rodada de 27 gols.
No Máster da Primeira Divisão, o time da Santa Marta surpreendeu o Peirópolis; o Nacional goleou e Bonsucesso, Atlético, Madureira e Fabrício venceram. Na Segunda Divisão, Corinthians, Tupi e Uberaba saíram na frente. São José e Leblon ficaram no empate sem gols. Sábado tem os jogos da volta.
Os jogos que abriram à segunda fase dos Juniores foram bastante difíceis. A Merceana ficou no empate sem gols com a Água Compridense; o Uberaba SC venceu o Bom Retiro por 1 a 0, gol de Marabá. O Nacional ganhou do Atlético por 2 a 1, e o Independente, com gol de Flaviano derrotou o Fabrício no “GL” por 1 a 0. A rodada foi equilibrada. No próximo domingo os times voltam a se enfrentar.
Quem foi que falou que o time de Extrema estava morto? A vitória do Extrema pra cima do Formiga pode tirar o sossego de muita gente. Os times que estavam na rabeira, mas tranqüilos, parecem ter se assustados com a pequena reação do lanterninha da competição. Essa vitória do Extrema pode até acender uma fogueirinha no certame, desde que não seja apenas “fogo de palha”. TRAVA.
RADIODOC – Radiologia e Documentação. Praça Rui Barbosa, 279 – fone: 3332-2583. Radiologistas: Noraldino Alves de Melo e Germano Alves de Melo.
|