Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


18/05/2007 - Sexta-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br
carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES LTDA. Tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Construa com ESTEIO. Rua José Maria Reis, 310, fone: 3338-8444. Elétrico, Hidráulico, Sanitário, Cal, Tintas, Cimento, Ferro, Pisos e Revestimentos. Fale com Oscar, Diego ou Nadir e construa com tranqüilidade.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC quer garantir liderança.
02 – URT quer vitória.
03 – Verdão joga pra golear.
04 – Mogiana joga com faixas.
05 – Corinthians falta pouco.
06 – Bonsucesso quer ir à forra.
07 – Equilíbrio no Infantil.
08 – Juniores: final adiada.
09 – Renatinho entra jogando.
10 – Não gostou do drible.
11 – USC pronto para o jogo.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom. ZEMA tem o melhor negócio. Zema tem várias opções de compras.


CANELADAS

Durante um jogo do ruralão, um jogador cochichou com outro:
--- Este juiz é ceguinho. Mandou um bandeirinha tirar um pedaço de corda que estava no campo, mas não era uma corda. Era uma cobra.


Pode ter acontecido no jogo entre Fluminense x Brasiliense: “Os juizes dizem que errar é humano, principalmente quando o erro é contra um time pequeno”.


Do Luiz Eduardo para o Tadeu:
--- Tadeu, você precisa brigar pela posição.
--- Desculpe professor. Estou aqui para jogar futebol, em briga eu não me meto.


--- O técnico do Social já descobriu um jeito de segurar o Walderí?
--- Sim. Já mandou comprar 10 metros de corda...


De um torcedor do Brasiliense após a cobrança do pênalti, que foi defendida pelo goleiro Guto, e o bandeirinha mandou voltar a cobrança:
--- Se é verdade que Jesus morreu entre ladrões deve ter morrido entre dois bandeirinhas...


BOLA DE MEIA

A certeza é que o treinador Luiz Eduardo vai escalar um time para vencer e segurar a liderança da primeira fase. Começar o hexagonal com moral faz bem. No coletivo de ontem, o treinador montou as equipes titulares e reservas, pediu à maneira que ele quer que o time se comporte e assistiu tudo da arquibancada. Foi outra visão.


A URT, com 12 pontos na tabela, joga em casa e não vai dar moleza para o fraco time de Extrema. Lá em Patos de Minas só se fala em goleada. Para conseguir o tal feito, Célio Costa montou um time bastante ofensivo. Os paturebas vão partir pra cima do começo ao fim. Haja fôlego.


Outro time que esta ansioso para disparar uma goleada é o Uberlândia. O time de Nei da Matta quer vingar aqueles 3 a 0 do inicio da competição. Acredito em uma vitória do Periquito, mas não de goleada. Ambos estão classificados e não vão querer se desgastar. Viola fica no banco, Gilson Batata e Gil fazem à dupla de ataque. Rudson ganhou a posição no meio campo. Vai ser um bom jogo.


Pela Terceira Divisão do Amador, Mogiana, líder absoluta do certame comemora antecipadamente a conquista do título. O jogo de amanhã contra o Leblon é apenas para cumprir tabela. Agora, Santa Marta, Pinheiros, São José e Leblon lutam por uma vaga na segundona. São José esta mais bem próximo de chegar.


No Máster “B”, o Corintinha, que abriu excelente vantagem sobre o Leblon, pode sagrar-se campeão até com derrota de dois gols de diferença. O Leblon vai ter que jogar muita bola pra conseguir mudar a situação. Acho que somente um milagre pode tirar o titulo do time orientado pelo Fernando Melhorin.


Bonsucesso e Madureira é o jogão de bola marcado para essa tarde no Antonio Prospero. No primeiro encontro, o Madureira fez 2 a 0 e abriu vantagem para o duelo de hoje. Cleber e Toninho Caldense querem vingança. No Madureira, Serginho Martins já montou novo esquema. Na outra partida, o Fabrício joga em casa contra o Atlético, o time grená precisa só do empate. Sebo nas canelas do pessoal do Máster “A”.


O equilíbrio marca os jogos de volta entre os semifinalistas do Infantil. Na primeira rodada as duas partidas terminaram empatadas, caso voltem a ficar iguais no marcador, os vencedores serão os times de melhor campanha durante o campeonato. Portanto, Independente e Nacional têm essa vantagem.


O jogo que marcaria a decisão do campeonato de Junior foi adiado para o dia 27, no Uberabão. Com isso, o surpreendente Atlético e o raçudo time do Uberaba têm mais tempo para se preparar. Buiú deve voltar ao time Colorado. O garoto bom de bola Alexandre desfalca o Galo.


O meio campista Renatinho terá amanhã a sua grande oportunidade de mostrar aos torcedores do Uberaba SC porque foi contratado. O baixinho entra jogando ao lado de Matheus e Denis no meio campo. A torcida quer ver o comportamento do jogador desde o inicio. É torcer pro Renatinho não queimar o filme.


No coletivo de ontem, no Uberabão, o volante Denis pareceu não ter gostado do drible que tomou do Marquinho Alagoano. Depois do lindo “corte”, Denis deu algumas encostadas no Alagoano. Mas que a “finta” foi bonita e de entortar, isso foi. É bom ver coisa bonita no futebol.


Parece que o técnico Luiz Eduardo não vai querer outra escalação a não ser essa: Cleiton; Alex, Derlan e Paulista; Filhão, Denis, Matheus, Renatinho e Fabiano; Walderí e Fernando. No decorrer do jogo, Tadeu pode ter outra oportunidade, Washington pode entrar no lugar do Fernando; Michel pode jogar, e ate mesmo Sabará pode dar o ar da graça. Pra tabela o jogo não vale nada, mas o torcedor quer ver um bom futebol com vitória. Então, é jogar com vontade e determinação. O Social, que não é ruim, trás três jogadores que passaram por aqui: Reginaldo, Euler (que vem marcando gols) e Anderson. TRAVA.


RADIODOC – Radiologia e Documentação. Praça Rui Barbosa, 279 – fone: 3332-2583. Radiologistas: Noraldino Alves de Melo e Germano Alves de Melo.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.