Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


28/05/2007 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br
carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES LTDA.Tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Construa com ESTEIO. Rua José Maria Reis, 310, fone: 3338-8444. Elétrico, Hidráulico, Sanitário, Cal, Tintas, Cimento, Ferro, Pisos e Revestimentos. Fale com Oscar, Diego ou Nadir e construa com tranqüilidade.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC perde em Formiga.
02 – Uberlândia ficou no empate.
03 – URT saiu na frente.
04 – Contusão é seria.
05 – Deu empate no Infantil.
06 – Fabrício e Madureira: 1 a 1.
07 – Junior: Uberaba é campeão.
08 – Pedro salvou a pátria.
09 – USC contesta gol.
10 – Meio campo sem criatividade.
11 – USC já pensa no clássico.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom. ZEMA tem o melhor negócio. Zema tem várias opções de compras.


CANELADAS

O baixinho Fabrício ficou varias vezes na banheira. Mas a banheira devia estar vazia, se não ele morreria afogado...


--- Por que o técnico tirou o Fabrício?
--- O campo tinha muitas poças dágua, ele não sabe nadar e notou que a barca tava furada...


De um torcedor do USC, desses friorentos, na arquibancada do Juca Pedro, durante o jogo de domingo:
--- Vamos Colorado, pelo amor de Deus, ganhe esse jogo se não essa chuva não vai embora.


Ta certo que os jogadores Denis e Fabiano andavam loucos para fazer gols: mas, também, não precisava ser daquele jeito...


Na hora em que o atacante fez o gol, Gustavo, do Formiga, pertubou-se com os aplausos: é que já estava viciado com as vaias...


De um torcedor do USC:
--- Essa “bandeirinha” Ângela, positivamente não pertence à FMF. Só pode ser de algum PINEL.
Mas a turma do PINEL reage:
--- Nunca! Qualquer um de nós trabalha melhor do que ela...


--- Por que o time do USC não sabe jogar com tempo chuvoso?
--- Deve ser um time muito enxuto!


BOLA DE MEIA

O Uberaba SC não foi bem no jogo de estréia na cidade de Formiga. A equipe encontrou dificuldades em jogar em campo alagado e acabou sendo envolvido pelo adversário. O Colorado que não havia perdido fora de casa, desta feita sentiu o peso do primeiro jogo do hexagonal. Nessa fase não tem moleza.


O Valério, time que gostei quando jogou no Uberabão e venceu o USC, foi ao Parque do Sabiá e conseguiu um resultado satisfatório. O empate sem gols foi bom para o time de Itabira e ruim para o Uberlândia. Perder pontos em casa complica o futuro no hexagonal. A torcida não gostou.


Parece que só mesmo um milagre pode fazer o atacante Walderi jogar no hexagonal. A contusão sofrida pelo baixinho é grave. Acho que, mesmo com tratamento intensivo e uso de um aparelho próprio a recuperação é bastante difícil. Olha, a pancada recebida pelo Walderi foi em um coletivo.


O time valente e audacioso da URT não deixou por menos e fez o dever de casa derrotando o Social por 2 a 0. Isso vem provar que os times estão iguais no hexagonal. Ninguém é superior, quem foi bem na primeira fase, pode se dar mal nessa etapa. Vejam: os dois últimos colocados já são os primeiros.


No Infantil, o Independente foi um pouco melhor do que o Nacional, mas não soube converter em gols as oportunidades surgidas. O Nacional mostrou ser guerreiro. Domingo será conhecido o campeão.


Zé Trovão marcou para o Madureira, Silvio, de pênalti, empatou para o Fabrício. Este foi o resultado da primeira partida da decisão do campeonato de Máster. O time grená deve um jogador expulso. A partida foi fraca, cheio de estudos e receio das equipes em não abrir a guarda. Sábado tem mais.


Agora, bom jogo foi entre os juniores do Uberaba SC e do Atlético na grande decisão da categoria. O USC bem preparado técnica e fisicamente conquistou o título através de cobranças de penalidades. O Atlético desfalcado de Alexandre, mas com Valtinho dando show superou a expectativa. Foi um jogo digno de uma grande decisão. No tempo normal, o resultado foi de 1 a 1, gols de Valtinho para o Galo e Tales, contra para o USC. Nos pênaltis deu USC: 4 a 2. Acho que a conquista foi merecida.


O goleiro Pedro, do USC, que não foi bem na primeira partida, falhando por três vezes, se redimiu e pegou duas penalidades. Pedro foi o herói da conquista. O Atlético mostrou ser um bom time, com garotos bons de bola. O USC também tem bons jogadores, mas quem encheu os olhos foi o meio campista Gagal.


Jogadores, comissão técnica, diretores e torcida colorada contestaram o segundo gol marcado pelo Gustavo, do Formiga. Todos crucificaram a bandeirinha Ângela (deve R$ 15 para o Ismael) de não ter marcado a levada de mão do atacante local. Ana Paula começa a fazer escola.


Eu ainda acredito que o maior defeito do time do USC esta no meio campo. O treinador procura blindar à defesa, mas deixa o ataque sem munição. Time que não tem saída de bola e criatividade no meio campo duas coisas acontecem: a defesa vira alvo e o ataque não da um tiro. É preciso melhorar.


Daqui pra frente é pensar e trabalhar nas próximas batalhas que vem por ai. Domingo tem mais uma parada diante do rival Uberlândia. É um clássico, pra mim não tem favorito, é preciso correr, disputar cada palmo de grama e não dar o mínimo de chance ao adversário. Acredito no Colorado, mas é preciso botar o coração na ponta da chuteira, ter raça e mostrar interesse para grandes conquistas. TRAVA.


RADIODOC – Radiologia e Documentação.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.