Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


14/02/2008 - Quinta-Feira
DUPLA NÃO PERDE UMA
 
A Federação Internacional de Automobilismo(FIA), através de seu presidente, Max Mosley, que na verdade não passa de um assessor do Verme Ecclestone, resolveu ganhar mais uns pontinhos na mídia global ao engajar uma campanha contra o racismo. A campanha se chamará "Corrida contra o Racismo". Essa duplinha esta sempre atenta a tudo que envolve a F1. E assim, com essa campanha, até pessoas que não viam corridas voltariam sua atenção para o esporte. Os politicamente corretos, por assim dizer. E também aqueles se sentem prejudicados ou vitimas de situações dessa natureza. E assim ponto para os malas. Mas não vá pensar que eles estão mesmo preocupados com o racismo. O lance deles é usar a situação para proveito próprio.

O mundinho da F1 é assim mesmo, cada um querendo se dar melhor que os outros e não importa se isso vai doer em alguém. A própria equipe Mc larem usou da cor do piloto para se promover. Lewis Hamiltom foi apradinhado pela equipe aos dez anos ele e um outro inglesinho que agora não me lembro o nome, e recentemente numa entrevista, esse inglesinho acusou Ron Dennis e parte da equipe de desenvolvimento daquela época de favorecer o Hamiltom por ele ser negro. Como nunca houve um piloto negro que se desse bem na F1, logicamente quando aparecesse ele seria o centro das atenções pelos no inicio. E foi o que realmente aconteceu.

Não sou a favor do racismo, mas não devemos esquecer que ele existe, e em tudo mundo. Não adianta querer tampar o sol com a peneira. Parece-me que ele é ainda mais forte no meio das pessoas da raça negra. Usando o próprio Hamilton como exemplo, nunca vi uma foto dele, acompanhado de uma bela morena. Partindo para o mundo da bola os exemplo são vários. Pele, Ronaldo etc. Isso dá uma lista que não cabe nessa coluna. A maioria dos cidadões de cor negra ao se darem bem financeiramente, aparece ao lado de uma loira, que nem sempre é uma loira de verdade, mais é loira mesmo que artificialmente.

Por falar em mulher, a piloto da IRL, Danica Patrick, fez um ensaio para uam revista americana que todo ano mostra fotos de atletas em trajes de banho. Uma apareceu bem na foto. Ela também acelera bem na sua categoria e já ganhou algumas provas e já passou perto da vitória na corrida mais importante do calendário da IRL, a famosa 500 milha de Indianápolis.

A piloto mostrando suas curvas
Também nos EUA começa nesse final de semana o maior campeonato da terra do Tio Sam. É a Nascar que inaugura a temporada com sua prova mais badalada, a 500 Milhas de Daytona. Esse campeonato tem provas quase todo final de semana, é raro passar um final de semana sem corrida, são trinta e sete etapas. Para os cidadões norte americanos automobilismo é Nascar o resto é o resto. F 1 a maioria desconhece e quem conhece ou já viu falar não dão a menor importância para ela. São quarenta e três carros lutando por um lugar nos ovais e duas etapas somente são em circuitos mistos. A pole em Daytona ficou para bi-campeão Jimmie Johnson. A prova vai ser transmitida na Tv pela Bandsports e canal Speed.



Uma ótima semana a todos!


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.