Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


18/06/2008 - Quarta-Feira
EX-AMIGOS
 
Domingo, 14 de junho na Alemanha, mais precisamente no circuito de Nurburgring, vinhos um exemplo de superação, garra e determinação. O piloto Nuryoke Haga da Yamaha Itália, foi quem brindou com uma excelente atuação. Depois de quinze de uma cirurgia na clavícula, o japonês conseguiu uma vitória dupla. Pra quem não sabe cada etapa da Super Bike é dividida em duas baterias. E o japinha mesmo não tendo a moto mais rápida nas duas baterias soube como ganha-las. Na primeira contou com a ajuda do atual campeão Troy Bayliss. Que mesmo tendo uma moto incrivelmente rápida na grande reta acabou se perdendo no final da mesma e ai o japinha que fazia tudo certinho tomava a ponta. Já na segunda bateria o pega foi com o companheiro de equipe na Yamaha Itália, Troy Coser. Que chegou a liderar por algumas voltas, mais não foi páreo para a saga do Haga. O motociclismo nos proporciona grandes pegas e é muito bom de assistir seja na pista ou na tv.

Valentino Rossi não ganhou a ultima etapa do mundial de Moto GP, que foi realizado na Espanha. A vitória ficou com Daniel Pedrosa da Honda, que corria em casa. Mas o grande show foi novamente do The Doctor que largou da nona posição e foi escalando posições. E quando chegou ao terceiro posto partiu pra cima do atual campeão mundial o australiano Casey Stone da Dukati. O duelo da dupla foi à tonica da corrida. No final deu Valentino. Quem ganhou foi o Pedroza mais quem deu o show foi o italianinho.

Neste final de semana teremos o GP da França em Magny-Cours, que para felicidades de todos será o ultimo. A França têm circuitos de verdade, como o de Lê Mans, mais a F 1 há anos corre somente em Magny-Cours, logicamente por interesses políticos e financeiros nessa escolha, mais o certo é que ficaremos livres dessa pistinha chata. Normalmente o pole ganha a etapa. Mais como toda regra tem exceção, ano passado o pole foi segundo e o segundo foi o vencedor. O pole foi Felipe Massa e o segundo foi Kimi Räikönen. Esperamos que nesse ano nosso piloto tenha mais velocidade e mais sorte. A equipe vem prejudicando o brasileiro descaradamente. Primeiro em Mônaco e depois no Canadá. Espero que o estoque de sujeiras para com o nosso representante tenha acabado.

Massa tem se mostrado rápido e consistente em quanto o finlandês tem dado azar. Quando a coisa não vai bem pro lado do Kimi à equipe sempre dá um jeitinho de atrapalhar a vida do Massa, para que ele não abra muita diferença em relação ao finlandês. A principio como diz o departamento de imprensa dos italianos a equipe não tem um primeiro piloto. E esse só vai ser escolhido na reta final do campeonato e será aquele que tiver mais pontos. deve ser por ai que a equipe insiste em atrapalhar a vida do brasileiro, pois fazem de tudo para que o Massa não distancie do Kimi. Na Ferrari todos vão estar ligados no Kimi. E nosso piloto deve fazer aquilo que aprendeu ultimamente fingir de morto nos treinos e na classificação ele mostra as garras.

Verme Ecclestone e Max Mosley, foram amigos por uns quarenta anos. Ai veio aquele vídeo do Max com umas mocinhas mais do descontraídas e com conotações nazistas e o Verme virou inimigo do Max. A primeira vista até parece que os dois tinham um caso e o Verme ficou possesso de ciúmes ao ver o Max com aquelas moças. Mais a verdade é a ótica financeira do Verme, enxergou nesse escândalo criado pela imprensa britânica uma ótima oportunidade de ficar com todo o bolo da F1. O Verme controla a parte financeira da F 1 e Max através da FIA controla a parte esportiva do evento. É ele quem dita as regras e os regulamentos e ele nos últimos tetos através de regulamentos a tão sonhada regularidade nesse esporte. A ultima do Max foi a da volta dos pneus sliks e menor dependência aerodinâmica dos carros e ainda o Kes (sistema que aproveita a energia cinética dos carros).

Ainda que sempre mal acompanhado o velho Max sempre tentou dar um pouquinho mais de graça nas corridas de F1 ultimamente. Claramente sempre levando uma vantagem financeira. Como no caso da F1 passar a usar pneus monomarca. Mais é bem mais racional deixar o Max levar suas propininhas do que deixar toda a F 1 nas mãos do Verme. E agora o Verme agora já ameaça com a criação de uma nova categoria que se chamaria GP 1. Pois segundo ele a ala judaica que investe na F1 estaria contrariada com a categoria que tem no comando esportivo um cidadão de idéias e simpatias nazistas. E ainda segundo o Verme essa ala judaica investe muito dinheiro na categoria. Já pensou o que vai ser essa categoria. E isso não é nada impossível.



Uma ótima semana a todos!

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.