tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.
TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Molecada deu trabalho.
02 – Bonsucesso foi objetivo.
03 – A defesa colorada.
04 – Campeonatos da LUF.
05 – Meio campo do USC.
06 – Fabrício não resistiu.
07 – Ituiutaba fica no empate.
08 – Empate no clássico.
09 – Parque e América vencem.
10 – Atlético ganha o derby.
11 – O ataque alvirrubro.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Fax: 3318-3630. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone-3333-3600.
CANELADAS
No jogo entre Uberaba SC e Uberlândia, toda vez que o Buiú pegava na bola e errava, o técnico do USC falava:
--- Calma Eric, calma.
Nisso, um repórter de Uberlândia impressionado com a paciência do treinador perguntou:
--- Estou admirado com a sua paciência com aquele jogador. Toda vez que ele erra você pede pra ele ter calma. O nome dele é Eric, não?
--- Não. Eric sou eu, ele é o Buiú.
De um profissional em jogatina, torcedor do Fabrício analisando a derrota do time grená:
--- Muitos ases sobre o tapete verde e... Jogo embaralhado, não oferecendo dados, para outros comentários...
É como disse o Carneirinho:
--- Desta vez deu bode. O nosso Pica Pau entortou o bico na TESTA do Diego...
Depois que o Buiú perdeu aquele gol, cara-a-cara com Paulo César, um torcedor falou lá da arquibancada:
--- Este, até o Sabará fazia...
Quando o Tiago empatou a partida para o USC, o Derlan falou pro PC:
--- Viu, quem brinca com menino termina nessa situação...
Como o jogador Balduíno estava chegando o sarrafo, o jogador Indinho, do Uberlândia ameaçou:
--- Vou me queixar no Funai!
ESTEIO Materiais para Construções – tem o melhor para você construir ou reformar. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Oscar ou Nadir.
BOLA DE MEIA
Não foi aquele supra-sumo, mas a molecada dirigida pelo Eric Moura fez a torcida colorada vibrar. Correu o tempo todo, marcou atacou, perdeu gols e mostrou personalidade. Ao meu lado, na Tribuna, o presidente do USC Luiz Humberto, juntamente com Miguel Mesquita e Wilson Flávio mostrou semblante de alegria e satisfação. O empate valeu, e o Periquito saiu reclamando do assistente Wenderson Mozzer, alegando impedimento no lance do empate. O gol foi legal, e o choro é livre! Tchau!
Silvio Bernardes precisou mudar a escalação e a maneira de jogar para dobrar o organizado time do Vila Nova. O jogo foi bom e bem disputado no meio campo, Alex e Rodrigo tiveram muito trabalho, o meio campo marcou muito, isso foi até quando deu. O Bonsucesso foi melhor, jogou como manda o figurino e acabou vencendo e aliviando a tensão de sua torcida. Ratinho, Cleber e Diego fizeram à festa.
O comportamento da defesa teve altos e baixos: Gostei da dupla de área Salatiel e Rogério; o Paulinho foi bem no primeiro tempo; Tiago Henrique pela esquerda foi bom na marcação, mas quando saia pro jogo errava nos passes. No gol do Periquito, Salatiel foi consciente: deixou a bola passar para o goleiro, Renna aproveitou e fez o gol; isso é falta de conversa entre os jogadores. Rogério foi o melhor em campo.
Pelos campeonatos promovidos pela LUF, no Pré-Mirim aconteceu mais uma lambança: o Flamengo não compareceu no seu próprio campo para jogar com Vila Nova. No Juvenil, o Nacional continua na soberania, no Mirim as goleadas vem acontecendo. No Sênior, o Madureira ganhou do Nacional: Careca foi expulso e o Lucio Vaz inconformado com a derrota “correu” de campo. Massilon precisa ajeitar a casa.
O meio campo do USC teve em Gabriel um bom marcador e foi razoável na saída de bola; Balduíno foi o xerifão, como sempre não deu moleza ao adversário. Gagau sabe tudo de bola, toca na criança com a maior facilidade, precisa ganhar mais corpo. Fernando é bom de bola, mas tem que evitar correr muito com a bola e melhorar nos passes. Os atacantes precisam receber a bola em condições de fuzilar a meta contraria. Paulo Fernando e Douglas entraram no jogo e correram muito. O passe é importante.
Alguns jogadores e muitos torcedores já temiam por uma queda do Fabrício diante do raçudo time do Butantã. Não deu outra: com proposta de jogar com ousadia, a equipe de Cláudio Felix foi ao Glayer Leite e venceu o favorito Fabrício. O “bote” dado pelo Dill foi venenoso e fatal. Caiu um temível favorito.
O Ituiutaba ficou no empate com o Noroeste, em Bauru e garantiu a primeira colocação no Grupo 23 e, também a vaga para o certame nacional de 2009. América perdeu para o Duque de Caxias por 2 a 0 e se complicou de vez. Ta fora da outra fase. Em 2009, o Coelho vai conhecer a Serie “D”.
Jogão de bola foi o empate por 1 a 1 entre Beira Rio e Arem, no “Alfredão”. Campo lotado, torcida vibrando e a bola correndo leve e solta no gramado do “Nanazão”. Alex Antonio fez o gol para o Beira Rio e Juliano marcou o gol do Arem. O Beira Rio ta semifinal, e o Arem deve voltar na Taça Uberaba.
O time do Parque das Américas foi brilhante na Semifinal. Venceu a primeira fora de casa, e no jogo da volta deu uma tremenda goleada na Capelinha por 7 a 0. Acho que foram muitos gols em um jogo só. O América, próximo adversário do Parque teve que correr muito pra derrubar a Vila Militar pó 2 a 0.
O Galo passou apertado, mas conseguiu sair vencedor no derby do grande Abadia. No primeiro duelo, o Atlético fez 2 a 1 sobre a Sete Colinas, no segundo jogo deu empate. O Galo se classificou as “duras penas”. Na outra partida, Delta ganhou de virada do Peirópolis e será o próximo adversário do Atlético.
Pelo que vi domingo, no Uberabão, e pelo que eu ouvi do Moura, Luiz Carlos e Carrapicho na terça-feira, acho que o ataque do USC precisa ser mais ativo na zona do agrião. Buiú é uma incógnita, trabalha bem a bola, mas faz jogadas bisonhas. Eder sai muito da área para buscar a bola, tem boa movimentação, mas precisa ter presença no gol inimigo. O Thiago entrou em cena e na primeira oportunidade vez seu gol. É um jogador de área. Eric Moura vai ter que trabalhar o último passe e finalizações. TRAVA.
Chegou PODIUM, que tem como objetivo trabalhar a autoconfiança, capacitar e ajudar motoristas habilitados a superarem suas dificuldades. Av. XV de Novembro, 26 – sala 05 – bairro EE.UU. Fone: 3314-1313. Aulas na cidade e rodovia. Venha nos visitar. É você no PODIUM.
|