tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.
TOQUE DE PRIMEIRA
01 – USC foi derrotado.
02 – Nacional toma virada.
03 – Casa da mãe Joana.
04 – Acho que deu resultado.
05 – Falta gás ao Nacional.
06 – No Pré e no Mirim.
07 – No Sênior, deu Bonsuça.
08 – Nos pênaltis, deu Vila.
09 – Vinicius interessa ao USC.
10 – Os aniversariantes
11 – Naça tem que se preparar.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.
CANELADAS
Essa é do Carrapicho:
--- Pra jogar contra o Nacional e enfrentar Juninho e Diego Ratinho tem quer ser vacinado contra Hantavirus...
De um encanador, torcedor do Nacional:
--- Não dá pé, tamos entrando pela tubulação. Nosso goleiro até que foi um paredão, mas o meio campo pediu água, defesa foi um furo e o ataque só ficou na banheira. Resultado: entramos pelo CANO...
De um eletricista, torcedor do Uberaba SC: precisamos de um centro avante de choque; a dupla de ligação só gasta energia, a defesa andou dando curto-circuito, e o pior, o ataque não acendeu em momento algum...
O Carrapicho perguntou pro Vandão:
--- Você estranhou o adversário?
--- Não muito. Estranhei mesmo foi o nosso esquema de jogo.
Laerte saiu porque estranhou o forte calor, e Diego, que entrou em seu lugar foi logo avisando:
--- Não vou fazer aquecimento para jogar. Se fizer viro uma tocha, uma tocha humana.
Nos jogos realizados no Uberabão não há renda, só impostos...
ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com ESTEIO.
BOLA DE MEIA
O Uberaba SC não jogou um bom futebol e acabou sendo derrotado dentro do Uberabão pelo América. A verdade é que o Colorado sentiu os desfalques e foi pressionado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que distribuiu vários cartões amarelos aos jogadores do alvirrubro. A fragilidade do meio campo, ataque e falhas individuais foram fatores que derrubaram o time. Mas valeu!
O Nacional chegou a ter vantagem de 2 a 0, onde, até então estava bem no jogo, sentiu o calor e cansaço e acabou sendo presa fácil para o organizado time do Fabril. O esquema de jogo foi outro fator que não contribuiu em nada pelo sucesso do alvinegro. O Nacional tem que melhorar muito.
O estádio Uberabão parece mesmo à casa da “Mãe Joana”. Por aqui vem Tupi, América, Santarritense e Fabril e fazem a festa em cima de Uberaba e Nacional. O Colorado perdeu a classificação dentro de casa, e o Nacional pode não prosperar na Terceira Divisão: já perdeu duas no Uberabão. Isso não é nada bom.
Sinceramente, acho que valeu a participação do Uberaba SC na Taça Minas Gerais. A diretoria sabe com quem pode contar. O Torneio foi bom para Gagal, Maicon, Luiz Carlos Ricardo, Paulinho, e principalmente para o técnico Erick Moura, que mostrou ter condições de seguir na carreira. Valeu!
Lucio Vaz tem que trabalhar na parte física dos jogadores do Nacional. O time não agüenta correr dois tempos. A equipe se apresenta bem na primeira parte, depois, praticamente, anda no segundo tempo. É uma pena. O time tem jogar com inteligência e saber trabalhar a bola. O goleiro Marcelo, com lindas e difíceis defesas foi à grande figura do jogo. Os jogadores saíram de campo super pregados.
No Pré-Mirim, o Tupi mostrou bom futebol e acabou vencendo o Vila Nova por 2 a 0. Carlos Eduardo e Bruno balançaram as redes. No Mirim, o meu Independente com gols Edmundo e Carlos Alberto sapecou o Nacional por 2 a 0. Na segunda partida, o Uberaba ganhou do Fabrício por 2 a 1. Lucas e Valdum para o USC e Pedro Henrique para o grená foram os goleadores da partida.
Na primeira partida do futebol Sênior, o Bonsucesso fez prevalecer os fatores campo e torcida e venceu o Madureira por 2 a 0. Foi um bom jogo de bola. Tiãozinho e Roberto marcaram os gols do time do Toninho Martins. Nessa, Shell venceu o Serginho Martins. Sábado tem mais.
Como aconteceu no primeiro jogo (0 x 0 ), o segundo ( 1 x 1) entre Pinheiros e Vila Nova foi equilibrado. A decisão para chegar às quartas-de-final da Taça Uberaba acabou sendo decidida nos pênaltis. Deu Vila Nova, que acabou marcando 5 a 4. Nessa valeu a tradição.
Vinicius, meio campista do Fabril, que foi um destaques no jogo contra o Nacional, inclusive marcando um golaço, o terceiro do time de Lavras na vitória sobre o Elefante interessa ao Uberaba SC. O diretor Ernani Nogueira já entrou em contato com o jogador. Vinicius pode pintar em “BP”.
O final de semana foi festivo para os aniversariantes: Heli Azeredo Barbosa, Alicio Leocádio, Alirio Bisinoto sopraram velinhas no sábado. O empresário bem sucedido João Laerte Maciel fechou o domingo com meio século de idade. Felicidades e que Deus proteja a todos.
O Nacional tem que se preparar para receber o que vem por ai. Jogos difíceis e o condicionamento físico. Olha, é sacrificante, para os jogadores de o Nacional jogar e ter outras obrigações. A única maneira de o time não dar vexame jogando no Uberabão e passar seus jogos para as noites de segunda-feira, só assim o time pode correr mais e não sentir o sol quente e o calor das manhãs de domingo. TRAVA.
Chegou PODIUM, que tem como objetivo trabalhar a autoconfiança, capacitar e ajudar motoristas habilitados a superarem suas dificuldades. Av. Sebastião Francisco Dutra, 2015 – Conj. Frei Eugenio, fone: 3314-1313. Aulas na cidade e rodovia. Venha nos visitar. É você no PODIUM.
|