tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.
TOQUE DE PRIMEIRA
01 – USC perde na estréia.
02 – Precipitação na escalação.
03 – Zaga passa apertada.
04 – Meio não andou bem.
05 – Ataque sem apoio.
06 – Cruzeiro vence no Sabiá.
07 – Villa apanha em Andradas.
08 – Coelho parou o Galo.
09 – Hoje tem Pantera.
10 – Mais qualidade em casa.
11 – É pensar no Bugre.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.
CANELADAS
--- No segundo tempo do jogo contra o Ituiutaba, os jogadores do USC pareciam estar iguais àquela cidade da Bolívia.
--- La Paz?
--- Não, COCHABAMBA...
O bandeirinha Marcus Gomes, no jogo de domingo tava parecendo guarda de transito. Era só o Augusto Cesar passar pelo RADAR que ele parava a jogada...
O volante Machado grudou tanto no Augusto Cesar, que no intervalo do jogo, ao ir ao banheiro pra fazer xixi atacante sentiu uma mão balançando prá ele, e falou para o adversário:
--- Puxa! Que eficiência!
Essa foi à maior: torcida do Uberaba SC foi ver o Augusto Cesar jogar, e passou o tempo todo seguindo a mesma novela...
Segundo o treinador Michael Robin, o USC só não usou a velocidade para não ser pego pelo RADAR...
ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 3l0 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com ESTEIO.
BOLA DE MEIA
O USC só teve 10 minutos de bom futebol e com ataques agudos, aonde chegou duas vezes com perigo e ameaçou a meta do BOA. Depois cedeu espaço e não teve competência para reconquistá-lo. Com o árbitro não marcando dois pênaltis a favor do USC, a derrota acabou sendo inevitável. A arbitragem não foi bem. Assim as coisas complicaram para o Zebu.
Até que achei a escalação inicial correta, só que eu deixaria o Augusto Cesar para o segundo tempo. Agora, a distribuição e posicionamento do time e que foi desastroso. O meio campo acabou se perdendo e não teve chegada. É preciso mudar.
A zaga com Gustavo e Rogério, passou apertada, teve que jogar e correr e disputar o jogo. Sofreu mais do que sovaco de aleijado. Lailson se destacou com boas defesas. Ivonaldo e Rogerinho jogaram bem, isso enquanto tiveram pernas.
Pra mim, Balduíno foi um gigante no meio campo. O volante teve muito trabalho nos desarmes, foi um verdadeiro ladrão de bola. Gabriel errou muitos passes; Bruno Camargo não foi tão ativo, e Biro Gomes, sozinho na armação teve alguns lampejos e sentiu a falta de um companheiro. Mauricio entrou no jogo, foi tímido e nada fez para melhorar o setor.
Sem receber bolas para finalizar, o ataque não foi tão positivo. Augusto Cesar começou bem, depois se encrencou com a marcação do Machado. Fidalgo não teve uma oportunidade sequer. Foi um figurante. Anderson foi pró jogo e não apareceu. Outro que continua devendo é o Michel Curi, que parece estar sentindo alguma contusão. Ta fraquinho.
O Cruzeiro venceu o Uberlândia, mas não teve vida fácil no Parque do Sabiá. Foi 2 a 1 pra Raposa, em partida que teve equilíbrio e bons momentos. Com a ajuda da arbitragem, o time estrelado acabou derrotando o Periquito. A Raposa foi mais esperta.
Com uma pré-temporada bem planejada e com amistosos com times fortes para testar o time e acertar os detalhes, O Rio Branco, melhor preparado ganhou do Villa Nova por 3 a 1. Foi uma vitória justa do time de Andradas. O Leão do Bonfim ainda não entrou nos eixos.
Não resta a menor duvida de que o Atlético é bem superior ao time do América, mas como é um clássico a coisa muda de figura. O empate entre ambos, registrado no Mineirão, provou que o Mequinha esta pronto para encarar os grandes. A melhor chance do jogo foi do Coelho.
A rodada será completada esta noite com o jogo entre Democrata-GV x Guarani, no Mamudão. Acredito no favoritismo da Pantera. Ontem o Social enfrentou o Tupi.
Não quero criticar o comandante Michael Robin pela derrota diante do Ituiutaba, mas treinador tem que ter a leitura do jogo. O Amauri Knevitz teve. Acredito que o Robin deve ter ficado transtornado com a arbitragem. Acho que em jogos em casa, o USC deveria usar dois meias na armação das jogadas. O setor de inteligência tem que ter qualidade.
Agora é pensar no Guarani. Michael Robin tem uma semana prá fazer rolar aquela química entre defesa, meio campo e ataque. Escalar os jogadores certos e com funções, principalmente o meio campo, setor que me preocupa. Ali tem que ter qualidade e um tratamento especial com a bola. Nada esta perdido. É buscar a vitória seja onde for. TRAVA.
Chegou PODIUM, que tem como objetivo trabalhar a autoconfiança, capacitar e ajudar motoristas habilitados a superarem suas dificuldades. Av. Sebastião Francisco Dutra, 2015 – Conj. Frei Eugenio, fone: 3314-1313. Aulas na cidade e rodovia. Venha nos visitar. É você no PODIUM.
|