Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


15/06/2009 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC vence amistoso.
02 – IAC: outro vexame.
03 – Flamengo é humilhado.
04 – Fabiano foi destaque.
05 – Fabrício vira no infantil.
06 – América mantém 100/%.
07 – André estréia com gol.
08 – Fabrício perde em casa.
09 – Merceana liquida Delta.
10 – Composição do USC.
11 – Brasil: que susto!

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600.

CANELADAS

O reforçado repórter Carrapicho cobre o “dia-a-dia” do USC com grande aplicação. Ele só se complica quando o USC joga à “noite”.

Em entrevista a um repórter, Batutinha garante que não atua na banheira. Só na pia, que é bem menor.

Dois jogadores conversam depois do jogo:
--- Cheguei à conclusão de que não adianta nada discutir com o árbitro da partida.
--- Por quê? Ele tem sempre a última palavra?
--- Não. Mas tem sempre o último cartão.

O time do Independente mandou rezar uma missa para melhorar suas atuações no Campeonato Amador, mas o treinador não fez fé:
--- Estes jogadores não melhoram nem com missa rezada pelo Papa...

Otimista é o torcedor do que bota champanha no gelo para comemorar as vitórias do Flamengo...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar. E construa com tranqüilidade.

BOLA DE MEIA

Embora uma vitória não represente totalmente a cara do time em amistoso preparatório, eu gostei do time do USC no jogo contra o Crac. Além de ter vencido o jogo, o time Colorado teve bom comportamento tático no jogo. O encaixe não ta longe de acontecer.

A torcida do Independente ta sofrendo mais do que mãe de porco espinho. O time não ganha uma. No domingo levou uma chapuletada de 11 a 2 do Bonsucesso. No “Zé do Tiro, o IAC foi um traque. No jogo de fundo, o Parque das Américas perdeu para Vila Esperança de 1 a 0.

E o nosso Flamengo? Mais uma vez deu vexame e foi humilhado. Levar de 5 a 0 e não esboçar reação é de matar qualquer flamenguista. O Imperador ta virando trombadinha.

Gostei do futebol apresentado pelo lateral esquerdo Fabiano. Marcou e apresentou pro jogo. As jogadas do USC pelo setor esquerdo foram as que mais levaram perigo ao adversário. Rafael Ipuã também apareceu pro jogo. A briga entre Gustavo e Gabriel esta aberta.

Não resta a menor duvida. A reação do Infantil do Fabrício foi algo de sensacional. A virada sobre o Atlético foi no peito e na raça. O Uberaba SC comando pelo Elcio tirou o favorito Independente. Quem pode bota na caçapa.

Com a vitória de virada sobre Vila Esperança, o América do técnico Silvio Bernardes mantém os 100% na Serie “B”. Bom Retiro venceu e subiu na tabela. O Galo goleou e funga no cangote do mequinha. Mogiana e Flamengo estão caindo pelas tabelas.

André Nascimento foi feliz na estréia. Logo no seu primeiro lance de área com a camisa do USC usou a cabeça e balançou a rede inimiga. É de gol que a massa gosta.

Sem os reforços de Uberlândia, o Fabrício passa a ser um time simples e sem maiores pretensões. O Grená perdeu em casa para Vila Nova por 3 x 0. Sem investimento, o vulcão fica calminho. O Butantã perde pênalti e fica no empate com o Arem. Foi “bote” errado.

A Merceana deve jogado um bolão na cidade de Delta, pois ganhar de goleada do Delta não é pra qualquer time. O placar de 5 a 0 foi assustador. Já o Ipiranga só empatou em Água Comprida. O Madureira buscou um pontinho no “Alfredão”. Boa “seo” Nêgo.

Erick Moura foi feliz na armação do USC e também nas substituições. A composição tática, a movimentação do meio campo e o equilíbrio do time me deixou tranqüilo. Além da leitura do jogo, o jovem técnico mostrou que não falta muita coisa para o time se encaixar em algumas maneiras de jogar. O time teve alegria, isso é importante.

Por pouco os egípcios não enrolaram a Seleção Brasileira e a colocou em um sarcófago. Depois de um primeiro tempo tranqüilo a nossa seleção passou apertada quando o Egito empatou o jogo. Mas, com capacidade vencemos o jogo no finalzinho. Kaká foi o nome do jogo. Quinta-feira é dia de enfrentar os EE. UU. Mais um jogão na hora da refeição. TRAVA.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.