Depois de duas provas sobre o domínio da Red Bull agora foi a vez da Mc Larem vencer depois de um longo jejum, desde o GP da China do ano passado. Quem se ligou na corrida já final pensou estar vendo uma gravação do ano passado, Hamilton liderando com Räikönem em segundo uma cena inédita nesta temporada. Essa etapa também serviu para demonstrar que a equipe Brawn esta longe do que era nas primeiras provas do ano, pois mesmo com uma temperatura alta e uma pista travada seus carros em momento algum do final de semana estiveram bem, treinos, classificação e corrida.
A corrida começou bem disputada e com o Ice-Man fazendo um Straik na largada, usando como pinos Hamilton e Vettel. Como era de se esperar a turma do Kers se deu bem. E quem se deu muito mal na largada foi o alemãozinho Vettel, da primeira fila caiu para a sétima posição. Alonso disparou na frente, pois estava numa Renault peso pena, com Webber em segundo seguido do Hamilton que estava muito rápido e logo achou uma maneira de ultrapassar o australiano depois da curva do fim do retão na quinta volta. Ao assumir a segunda posição Lewis esta a mais de três segundos do espanhol e foi baixando esta diferença volta a volta chegando a menos de um segundo. Na décima segunda volta o espanhol parou para reabastecer e ai começou o final da corrida para ele, até parece que os franceses pegaram um mecânico da Ferrari emprestado, e depois da troca uma roda dianteira que não foi reapertada corretamente, e se soltou na pista, o que custou uma estranha punição dos comissários a equipe Renault, que esta proibida de correr na próxima etapa, estranho, muito estranho! Pois a próxima etapa é na Espanha, já pensou como reagiriam os fanáticos hispânicos, podem até querer o dinheiro do ingresso de volta e quem não comprou, que são poucos, não vai comprar. Ai tem!
Voltando a corrida, depois desse ocorrido o inglesinho da Mc Larem foi abrindo uma vantagem consistente, na vigésima volta, quando Webber e Räikönem pararam, ele já tinha mais de sete segundos, nessa parada Webber perdeu a segunda posição para o finlandês, depois de um pit stop a lá Ferrari, desta feita o cara emprestado era o do pirulito da corrida noturna do ano passado. Na volta vinte um Hamilton parou pela primeira vez e quando deixou os boxes estava com mais de seis segundos de vantagem sobre Kimi Räikönem. Depois disso a corrida entrou em stand bay e foi apenas uma seqüência de carros correndo pelo sinuoso e travado circuito húngaro.
Lewis Hamilton se reencontrou com a vitória depois de quase nove meses e Räikönem conseguiu a melhor posição do ano para os italianos. Webber minimizou o prejuízo da turma dos energéticos com o terceiro posto e agora é o vice líder do mundial a apenas 18,5 pontos do Button que se arrastou pela pista e chegou num discretíssimo sétimo lugar. Rosberg mais uma vez andou bem e repetiu o quarto lugar da Alemanha. Kovalainen foi quinto seguido de uma bela recuperação do Timo Glock que havia largado em décimo quarto e cravou a sesta posição, a frente do companheiro Trulli que fechou os oito primeiros que marcam pontos.
As posições conquistadas na Hungria levaram a equipe Mc Larem ao quinto posto na tabela do mundial de construtores, agora com 28 pts. Até a nona corrida do ano, Alemanha, os ingleses somavam apenas 14 pontos e agora possuem uma vitória. A Ferrari é a terceira com 40 e sem vitórias no ano. Os italianos estão pasmos com a evolução do tradicional rival.
Felipe Massa em entrevista na quinta-feira declarou que a pista húngara não era um lugar que trazia boas recordações a ele. E citou a corrida do ano passado onde conseguiu uma bela largada e liderou a maior parte da etapa e teve um motor estourado a três voltas do final. Mal sabia ele que este lugar seria o palco do pior acidente de sua carreira. Como ele mesmo disse, não dou muita sorte nesta pista. E não deu mesmo, pois encontrar uma mola descendo uma reta, não é normal de acontecer e o pior essa peça de oitocentos gramas bateu na sua cabeça quando estava a 260 km/h. É muito azar! Mais por outra ótica, ele deu muita sorte, pois poderia ser pior. A posição que a mola o atingiu ainda contou com a proteção de parte do capacete e se ela atingisse apenas a viseira poderia ser pior. A viseira é super resistente mais os parafusos que a prendem não é. A recuperação do piloto esta surpreendendo e o nosso piloto deve deixar o hospital nesta semana. E sem seqüelas. Que Deus o acompanhe.
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