Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


14/08/2009 - Sexta-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Começa a segunda fase.
02 – Segurança na meiúca.
03 – Batalha na segundona.
04 – Jogos da LUF.
05 – Tupi e Verdão só na terça.
06 – Fabrício tem pedreira.
07 – IAC joga em Itauna.
08 – Risada quer seriedade.
09 – Opções para ataque.
10 – Jogo vai ser difícil.
11 – Time ta confiante.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3314-1200.

CANELADAS

--- Esse time do Brasília deve ser bem humorado, não?
--- Como assim?
--- O time é comandado por Risada!

O time do Londrina esta rifando uma TV 42 polegadas para arrecadar algum dinheiro para jogar contra o São José-RS, no estádio Passo D’AREIA. Se não vender todos os bilhetes, o time pode dar TERRA...

Em Brasília, o ZEBU deve fazer bem feito, se não vai estar lascado: o BEZERRÂO pode chamá-lo de papai e o DNA pode dar perda de pontos. Muuuuuuuu...

Papo entre jogador e dirigente:
--- Jogador:- Estou precisando de uma grana e não sei onde encontrá-la.
---Dirigente:- Que alivio! Achei que você pensava que ia encontrar a grana comigo...

Se aquele ditado que diz “Quem bate não esquece, quem apanha não”, for verdade, o América de Silvio Bernardes é o time mais esquecido da cidade, e o Independente, é o que tem a melhor memória...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e pronto.

BOLA DE MEIA

Chegou o momento de ultrapassar os obstáculos. Começa esta tarde a serie de mata-mata que pode levar o USC a Serie “C” ou até mesmo a conquista do título. Não vai ser fácil para o Uberaba, nem para o Uberlândia e tão pouco para o Araguaia. É pedreira pura.

Pelo coletivo da quinta–feira, deu para sentir maior segurança no meio campo, onde Balduíno, aplicado como sempre, Gabriel e Gustavo na marcação e saída bola, juntando com a habilidade e criatividade de Rafael Ipuã agradou em cheio a comissão técnica. Isso é bom!

Começa amanhã a batalha para oito clubes da Segunda Divisão do Amador. As melhores chances de chegar são para América e Atlético, que foram os melhores da primeira fase. Havaí pode surpreender, e a Capelinha ta de butuca. Vila Militar vai ter que correr muito.

No final de semana acontecem bons jogos nas categorias Pré-Mirim, Juvenil e Mirim. Vale à pena conferir os jogos dessas categorias, os moleques batem um bolão e enchem os olhos dos familiares e amigos. Os meninos e a “arte” de jogar bola.

Os mineiros Tupi e Uberlândia iniciam participação no mata-mata na próxima terça-feira. O Tupi vai até Feira de Santana jogar contra o Fluminense, e o Uberlândia joga com ou sem máscara, com ou sem público no Sabiá contra o papa-jogo Araguaia.

O Fabrício, com 16 pontos, na nona colocação, enfrenta o líder e bom time da Merceana, amanhã, no “Glayer Leite”. É prenuncio de bom jogo de bola. Para continuar sonhando com a classificação, o time grená precisa vencer. No “Alfredão”, o Arem joga contra o Madureira. Já o Vila Nova precisa de dois resultados positivos para tentar na outra fase.

As equipes Infantis e Juvenis do Independente jogam esta tarde na cidade de Itauna pela segunda rodada do Campeonato Mineiro das categorias. Chiclete acredita na reabilitação.

O treinador do Brasília Risada pede seriedade aos seus jogadores no jogo desta tarde, no “Bezerrão”. Ele sabe que terá um adversário difícil pela frente, e se abrir o jogo pode ser surpreendido. O comandante do time Candango não quer ficar com aquele sorriso amarelo.

Tranqüilo, acreditando no time e no seu trabalho, Erick Moura comemora a chegada de peças de reposição para o ataque. A chegada da dupla Chico Marcelo e Bruno Lopes pode ser excelentes opções para o treinador trabalhar o time no ataque. É a tal mudança de atitude.

Não resta a menor duvida de que o duelo desta tarde em Brasília vai ser bastante complicado. É preciso atenção na marcação, saber atacar, ocupar os espaços, não deixar o adversário gostar do jogo, e ser preciso nos contra-ataques. Esse jogo em Brasília, e uma vitória Colorada são de “capital” importância para o time de Danilo.

Pelo que senti durante os treinos e do ambiente em “BP”, a confiança dos jogadores do Uberaba SC e da comissão técnica é muito grande. Levando isso para o jogo, o time fica mais forte principalmente no ataque, onde Danilo e Leandro Bocão estão entrosados. E com apoio de Rafael Ipuã e dos laterais a chegada tem mais qualidade. TRAVA.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.