Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


02/09/2009 - Quarta-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Alemão “matou” o jogo.
02 – Glaysson catou todas.
03 – Araguaia mostrou bola.
04 – Importância tática.
05 – Semifinalistas da segundona.
06 – Tupi cedeu empate.
07 – Fabrício mostra força.
08 – BAC e Vila foram iguais.
09 – América é finalista na “C”.
10 – Vai ser só sufoco.
11 – Sábado tem clássico.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3314-1200.

CANELADAS

Ficou provado no sábado, que a defesa do Araguaia “bate” mais do que liquidificador preparando batida em dia de festa...

No jogo entre Fabrício x Juventude, o Paulinho Paraíba levantou a bola na área, o Batutinha subiu mais alto do que o formigueiro, mas só conseguiu cabecear o joelho do beque Coelho...

Quando Biriguiu colocou Pezão em campo, Erick Moura ficou feliz:
--- Ainda bem que não vão usar a cabeça, esse Pezão eu conheço. É um Pezão torto!

Azar vem sendo dos adversários do USC. É que, quando um jogador do USC se machuca ou leva cartão entra outro que funciona da mesma forma...

Essa aconteceu com o Jacaré, torcedor do Vila Nova, que atrás do gol do Vila, fechou os “OLHOS”, quando o Adriano ZOE, do Bonsucesso, soltou a bomba e empatou o jogo:
--- Essa eu não quero nem VER...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e pronto.

BOLA DE MEIA

Predestinado, o lateral Alemão entrou em campo no lugar do Fabiano e acabou resolvendo o jogo. Foi uma espécie de “arma secreta” do técnico Erick Moura. Alemão, em pouco tempo resolveu a história do jogo. Jogou bem e marcou os gols do jogo. Chucrutes prá ele.

Outro que brilhou no jogo foi o experiente goleiro Glaysson. Foi ele quem catou as bolas que certamente mudaria o panorama da partida. Foram três defesas sensacionais. Mais uma vez Glaysson mostrou toda sua segurança, boa forma e capacidade. Foi o cadeado do jogo.

Depois dos grandes da capital Cruzeiro e Atlético, o time do Araguaia foi o melhor time que vi jogar este ano no Uberabão. Equilíbrio nos setores, toque de bola aprimorado, jogadores fortes e de qualidade. O time do Marcos Birigui tem bala na agulha.

No futebol, além da habilidade de saber jogar é preciso ter obediência tática, posicionamento nos momentos da posse da bola e sem a gorduchinha. Acho que salvo alguns erros de marcação, o comportamento do USC no jogo de sábado foi correto. Todos jogaram com dedicação e deram o máximo. A atuação do volante Saulo foi digna de elogios. Cumpriu a função que lhe foi dada. Gustavo e Bocão foram firmes. Gabriel agüentou as pontas.

Para chegar às semifinais da Segunda Divisão, o Atlético Abadiense teve que fazer o resultado em cima do Havaí e fugir do encontro com o forte América. Vila Militar e Capelinha serão os adversários da dupla de melhor campanha no campeonato.

O Tupi vencia até o finalzinho, mas acabou bobeando e cedeu o empate ao Macaé. O Galo de Juiz de Fora tem possibilidades de se classificar por índice técnico. As surpresas da rodada foram a goleada do São Raimundo sobre o Cristal por 4 a 1, e a derrota do Alecrim para o Sergipe pela contagem de 3 a 1. Na volta, o pau vai comer a folha...

Depois de ter tomado dois sustos, um com Diné e outro com William que desperdiçaram ótimas oportunidades, o Fabrício mostrou sua força, e Paulinho Paraíba não deu mole, marcou e selou a vitória grená sobre o Juventude. No Paulo Cesar Pardi, a Merceana levou mais uma picada do Butantã. A equipe esmeraldina foi parar no CTI. Torres esta inconformado.

Na partida de fundo, no “Waldirão”, Bonsucesso e Vila Nova realizaram ótimo jogo de futebol. Na maior parte do tempo, o jogo foi equilibrado. O duelo no meio campo foi de alta qualidade técnica. Acho que o empate premiou a partida. No “Humbertão”, Arem e Parque das Américas não passaram do empate em um tento. Equilíbrio na primeira rodada.

Depois de derrotar o Guaratinguetá no tempo normal por 2 a 1, o América conseguiu chegar a final da Serie “C”, vencendo o mesmo Guará por 7 x 6 nos pênaltis. Na “bica” para ser campeão, o Mequinha esta de volta a Serie B do Brasileiro. Coelho esperto.

Acredito que a partida de volta a ser jogada dia 13, no Alto Araguaia, o Uberaba vai sofrer todo tipo de pressão. Não é fácil passar pelo Araguaia no “Bilinão”. Uma coisa é certa, o Zebu não tem medo de cara feia e vai encarar a Pantera de igual. Vai ser aquele jogo.

Essa semana o os jogadores e comissão técnica do Uberaba SC apaga o Araguaia e foca no jogo contra o Uberlândia, sábado, no Uberabão, partida é válida pela Taça Minas Gerais. É mais um clássico a ser escrito na história do futebol do Triangulo. TRAVA.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.