Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


29/09/2009 - Terça-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC parou no Alecrim.
02 – Tupi foi eliminado.
03 – Time não teve chegada.
04 – Atlético volta a massacrar.
05 – Uberlândia bate no BOA.
06 – Chapecó apanha e fica.
07 – Ataque sem inspiração.
08 – BAC passou apertado.
09 – Vila passa com goleada.
10 – Acho que tem que mudar.
11 – Agora é a Taça Minas.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3314-1200.

CANELADAS

Até hoje o time do USC não sabe como foi eliminado pelo Alecrim, mas um DIÁ vai ficar sabendo...

Da maneira que o Uberaba SC jogou contra o ALECRIM, não ganhava nem da equipe ERVA-DOCE...

Segundo pesquisa feita pelo repórter JM/Difusora Gullit Pacielli, ao voar pelo nordeste chegou à seguinte conclusão: o sertão nordestino não precisa de um líder, precisa mesmo é de um manda-chuva...

Segundo o atacante Edson Negão, do Fabrício, o Batutinha é tão baixinho que apanha gilete no chão sem dobrar o corpo...

O treinador do Butantã, Claudio Felix, depois da goleada sofrida pelo seu time gaguejava a explicação para os repórteres:
--- Na verdade, no primeiro tempo jogamos mal e o adversário nos dominou. No segundo tempo também jogamos mal e o adversário voltou a nos dominar. Como não teve terceiro tempo não tivemos uma oportunidade para virar o jogo...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e pronto.

BOLA DE MEIA

No futebol às vezes não adianta apenas ter vontade, correr muito e tentar decidir o jogo na marra. A competência faz parte, principalmente na armação das jogadas e conclusão a gol. Em Natal e USC jogou bem, mas não teve qualidade para alcançar a vitória.

O Tupi até que fez bonito e encarou de igual o Macaé, mas a decisão da vaga na casa do adversário é que foi crucial. Em Juiz de Fora deu Tupi, mas o placar apertado deu margem para o Macaé virar o jogo e passar a semifinal. Decisão em casa é fundamental.

Infelizmente não deu certo De nada adiantou batermos na tecla sobre o meio campo e ataque do USC. Sem sintonia, o time não chegou de forma aguda e com propriedade. O gol do USC só saiu através de um frango aquático do bom goleiro Isaias. Não tivemos uma chance clara de gol, o adversário ficou seis vezes na frente do gigante Claysson.

O Atlético conquistou com méritos o título do Amador da Segunda Divisão. Foram duas goleadas pra cima do América. A primeira foi de 6 x 0, a segunda de 5 x 0, com Reginho bagunçando de vez a retaguarda do time de Silvio Bernardes. Depois dessa, o pessoal do América não esta podendo nem falar em “cisca e pia” e no nome do Reginho. Viche!

Na sua pior campanha em Taça Minas Gerais, o Ituiutaba voltou a perder para o Uberlândia e viu seu sonho de passar para outra fase virar pesadelo. Com 100% de aproveitamento, o bom time do Periquito mais uma vez virou pra cima do BOA. Nêdo Xavier foi pro brejo...

O Chapecoense passou apertado, mas conseguiu sua classificação para semifinal da Serie ”D”. Depois de vencer na pura sorte a primeira partida, sentiu a força do Araguaia e quase viu a barca virar. O time de Santa Catarina se classificou no sacrifício e na sorte. Foi na bamba! São Raimundo chegou com méritos. Quem tem competência...

Não sei que “ziquizira” deu no ataque do USC. De uns jogos para cá, acabou de vez a inspiração e a bola sumiu no pedaço. Entra Bocão, entra André Nascimento, entra Bruno Lopes, entra Chico Marcelo, só não entra a bola no gol do adversário. Vem sendo sofrível.

O Bonsucesso passou apertado no jogo contra o Fabrício. A classificação do BAC foi à pura sorte. No finalzinho do jogo, o Toninho Martins tirou no olho aquele que seria o segundo gol do Grená. Pelo que jogou, o Fabrício merecia outra sorte. Os craques do BAC sumiram.

Eu tinha certeza que o estoque de veneno do Butantã já estava no fim. No jogo da volta, a Cobrinha não deu bote: enrolou e escondeu a cabeça. O Vila Nova decidido entrou com tudo e goleou. Foram quatro gols em cima dos erros de marcação do Butantã.

Caso o Uberaba SC queira alcançar algo mais na Taça Minas Gerais vai ter que mudar alguma coisa. A comissão técnica vai ter que acertarem alguns detalhes principalmente aquilo que não deu certo. Do contrario não vai ganhar um jogo na Taça Minas.

Acho que o USC não deve ficar em branco neste restinho de ano, tem que produzir alguma coisa. Primeiro passo é se fortalecer em alguns setores. Os próximos adversários na Taça Minas Gerais são tão bons ou melhores do que os da Serie D. É pensar grande. TRAVA.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.