tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.
TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Nem tudo são flores.
02 – Caldense foi inteira.
03 – Rodrigão foi o Xerifão.
04 – Teve alguns fominhas.
05 – Uberlândia perde no Parque.
06 – Ipatinga fez a festa.
07 – Ituiutaba consegue empate.
08 – Atlético teve que suar.
09 – Felinos: Deu Pantera.
10 – Contratação imediata.
11 – Agora é o clássico.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3314-1200.
CANELADAS
André Nascimento quando se viu cercado por cinco jogadores da Caldense Falou:
--- Isto não é marcação. É uma tentativa de seqüestro...
Os técnicos têm mania de reunir os jogadores para analisar as derrotas do time, mas os torcedores desejariam que estas reuniões fossem para analisar as vitórias...
--- Por que o Alemão colocou Radar em campo?
--- Para evitar a velocidade do Ivonaldo.
Por pouco o atacante Walderi em posição de impedimento não marca. O bandeirinha ao ser chamado a atenção saiu com essa:
--- Ele é muito pequeno, pensei que fosse o gandula...
O jogador Marcinho, da Caldense, levou um tremendo encontrão com Balduíno, caiu no gramado, e o árbitro, preocupado perguntou:
--- Quer que eu chame a maca?
--- Não. Pode me enterrar aqui no gramado mesmo.
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.
BOLA DE MEIA
O jogo de domingo contra a Caldense mostrou para o time do Uberaba SC e para seus torcedores que tudo não são flores, aliás, neste campeonato tem muito mais espinhos do que imaginam. Dentro de casa também encontra pedreiras.
Gostei do primeiro tempo da Caldense. O técnico Alemão fez mistério durante toda semana e por pouco não surpreendeu o colorado, no Uberabão. Aquele sistema de duas linhas de quatro a partir da intermediária impediu o avanço dos laterais e sufocou o meio campo do USC. Na segunda parte, Birigui acertou o posicionamento.
Como zagueiro centralizado, o xerifão Rodrigão vem jogando bem e mostrando firmeza e segurança na zaga. Bem posicionado é decidido nas jogadas. Outro que jogou muito contra a Caldense foi o volante Gustavo. Seus companheiros de meio Zé Maria e Rafael não estavam bem, e Gustavo teve que se desdobrar.
Na segunda parte do jogo, o Uberaba foi melhor e teve duas oportunidades claras de marcar. André Nascimento em um lance pela esquerda preferiu chutar para fora. No outro lance, Rafael Ipuã, carimbou o goleiro. Foram lances que poderiam ser transformados em gol. Era só passar a bola para um companheiro que vinha de trás.
Depois de um bom primeiro tempo, onde marcou 1 a 0 através de Maicon, o Uberlândia se viu perdido na etapa complementar e cedeu a virada para o América por 3 a 1. A expulsão do bom jogador William Santos pesou e o Coelho fez a festa.
O Ipatinga aproveitou a fragilidade do Cruzeiro e não deixou por menos, em três contra-ataques certeiros liquidou com o jogo. Danilo Dias jogou 23 minutos e vibrou como nunca com a vitória, e que vitória! É o Tigre começando a fazer bonito.
Ituiutaba conseguiu bom resultado. O empate contra o América em Teófilo Otoni foi bem recebido pela comissão técnica do BOA. A viagem foi de “matar” qualquer ser humano. Sem marcar gols, o time boveta soma seu primeiro ponto.
No Mineirão, a briga entre os galos até que foi emocionante, só que o Galo da capital foi mais ousado e bateu no Carijó do interior por 3 a 2. Na verdade, o Atlético teve que suar a camisa e jogar muita bola para vencer o jogo. Não teve moleza.
No duelo entre os “felinos” a Pantera, com um gol de pênalti levou a melhor sobre o Leão. Essa vitória do Democrata deixou o time na ponta da tabela. Moacir Junior tem dois esquemas: um para jogar fora, outro para visitas. Vem se dando bem.
Sei que não esta nada fácil, é preciso ter bala na agulha para fazer contratações de vulto. Mas o USC vai ter que se virar para contratar pelo menos um jogador para o meio campo. Na hora de mudar fica difícil.
Agora é esquecer a Caldense e pensar no clássico de domingo, no Parque do Sabiá. É bom o torcedor tirar da cabeça que vai ser jogo fácil. Vai ser pedreira. O USC tem bom time, mas não é melhor do que o Uberlândia. Vai ter jogar muita bola para trazer um resultado positivo. TRAVA.
|