A primeira: Kimi Raikkonen recusou uma proposta de renovação da Mc Larem, é uma senhora proposta. O contrato do Ice-Men, com a Mc Larem, vence no final de 2006. E segundo a mídia inglesa ele já teria assinado com Maranello. A proposta de renovação seria de 200 milhões de Euros, para 2007/08/09. Ou seja, 66.6 milhões de Euros por ano, mas ela foi recusada. Pode ser que ele esteja apenas negociando ou barganhando. Mas se não estiver ele fez um péssimo negocio. Pois, isso implica que assinou com os Italianos, e a parte ruim é que, segundo os ingleses ele assinou com Maranello por 33 milhões de dólares. Se for verdade, poderemos ter um Ice Gate.
A outra bomba da semana envolve a Williams, primeiro dizem que ela romperá com a liga das montadoras e vai para o lado do Verme. E tem uma certa lógica, pois a equipe não tem mais vinculo com uma montadora. Seria, assim a segunda a assinar o pacto da concórdia com o Verme. A segunda na realidade era para ser a RBR, mas ainda não assinou. A primeira a assinar foi a Ferrari, e garantiu uma boa fatia do bolo por isto. E a Williams deve estar pensando no dinheiro do Verme. Pois seu maior patrocinador abandonou o barco. E a terceira bomba seria a Coca Cola investir pesado na Williams. E também não estaria descartada a idéia, da Coca fazer como a Red Bull, comprar uma equipe e toca-la de maneira independente. Mas convenhamos, seria bem mais difícil e caro. E se for por ai sobra somente a Jordan.
Outra noticia que invadiu o mundinho da F 1, foi a Honda ter comprado os 55% restantes da BAR, que eram da B. A.T. Agora a Honda é dona da equipe BAR. Será que o Gil de Ferran não já tinha sobrado isso para o Rubinho? Pelo jeito o piloto sabia da manobra dos Japoneses, e assim ficou mais fácil divorcia-se dos Italianos. A Honda sempre entra para ganhar. E o Rubinho sabe disso. E também deveria saber da situação do time em relação ao Buton. Pois a Honda pagou caro para ter o inglês como seu piloto em 2006. E o velho Frankie, agradeceu. Pois foi o maior investimento da historia num piloto que nunca ganhou um GP.
Mas ele é inglês, e eles clamam por um ídolo. E ai pode ser o começo do calvário do Barrichello. De novo! Sorte é sorte. E o azar às vezes é seu companheiro. Se bem que quem assina um contrato, que aceita favorecer outro piloto, para mim é mais preocupado com as finanças do que com a vitória. Ao que me parece que ele cansou disso. Mas e se ao partir para essa nova empreitada encontrar barreiras do Marketing dos europeus. E do próprio Verme. Pois um inglês na ponta representa muito mais em Euros, do que um brasileirinho, já com uma imagem meio que desgastada. Mais no Brasil do que na Europa. É isso mesmo, ele tem mais moral por lá do que por aqui. Ao que me parece a Honda aposta mais no inglês, do que no brasileiro. Pois o investimento para manter Buton foi muito maior, do que aquele para contratar o Barrichello. Nos resta torcer para que a força do Gil seja o fiel da balança. Se bem que a equipe precisa da experiência do Rubinho para chegar ao topo.
A GP2 e F1 tem muito em comum em 2005. Pois os seus campeões, Rosberg e Alonso não são os melhores pilotos de seus respectivos campeonatos. Na GP2 todos sabem que Kovalainen tem muito mais braço que o atual campeão. E Na F1, o campeão Alonso que venceu seis provas, destas seis, em três ocasiões, ele ganhou quando o Mc Larem do Kimi falhou.
Mas Briatore faz de tudo para valorizar o passe do pupilo. Andou dizendo até que o passe do Espanhol valorizou 1000%. Hoje o salário dele é de 6,6 milhões de dólares x 1000%, é muito. Acho que nem 100% ele conseguiria. Mas o criador quer valorizar a cria. Pois tudo o que Alonso embolsar metade vai para o crápula. E para complicar mais ele está amarrado pelos por uns 7 anos ao Briatore. Coitado! Mas se não tivesse o crápula na historia será que o Alonso, com o braçinho que tem chegaria ao titulo? Pelo jeito um foi à muleta do outro.
Uma boa semana a todos.
|