Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


17/08/2010 - Terça-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Goleada com show de bola.
02 – IAC e Vila saem na frente.
03 – Augusto Cesar fez a festa.
04 – Alfredão: caíram dois.
05 – Pegada e objetividade.
06 – Galo desarruma Arem.
07 – Teve lambreta e até letra.
08 – América bate no Camaçari.
09 – Fabrício perde e fica fora.
10 – Santa Marta ainda invicto.
11 – USC muda cinco jogadores.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. Vendas: Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3314-1200.

CANELADAS

Quando o jogador Balduíno fez o quinto gol do USC, o goleiro Walter, do Rio Branco falou:
--- Até esse volante marcador também veio fazer gol? Aonde vamos parar?

Quando o placar da partida chegou a 6 x 0, o garoto do placar do Uberabão reclamou:
--- Estou trabalhando demais, o novo placar pode enguiçar a qualquer momento, ele nunca havia passado dos quatro...

--- USC classificado com o maior show do Augusto Cesar? Isso é bom demais. Nem acredito.
--- Moço da licença que eu preciso varrer o degrau. Hoje já é segunda-feira e o estádio precisa ser limpo!

O zagueiro Nino, do Rio Branco, apavorado foi pedir orientação ao seu treinador de como fazer para parar o Augusto Cesar. A resposta foi taxativa:
--- Vai você e o Édson Pipoca: um apaga o pavio do foguete, outro fura o pneu da lambretinha...

Conversa entre o pessoal da imprensa de Vitória-ES:
--- E o técnico Toninho Andrade, o que achou dos 6 a 1?
--- Sei não. Estou desconfiado que achou muito!

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 –fone: 3338-8444. Da base ao acabamento,ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA

Nem mesmo os mais otimistas e entendidos do futebol imaginaria que o USC enfiasse seis gols no Campeão Capixaba. O Rio Branco entrou em campo com tanta confiança que, quando sentiu o drama, o show de bola e a goleada já estava registrada. O futebol alegre e objetivo do Colorado deixaram o torcedor feliz.

Pela semifinal do Juvenil, o Independente venceu o forte time do Fabrício por 1 a 0, e o Vila Nova passou pelo Ipiranga por 3 a 2. Nas partidas de volta, a vantagem de jogar pelo empate esta com IAC e Vila Nova. Disputa boa.

Futebol é charme, é alegria, é musica, é magia, é felicidade e acima de tudo espetáculo. O encarregado de tudo isso, no palco do Uberabão, foi o bom baiano Augusto Cesar. O foquete-show fez a galera vibrar e sonhar alto. Valeu!

Infelizmente a dupla do “Alfredão” foi parar na Segunda Divisão do Amador. Fiquei lamentando a situação do Beira Rio, que até o último minuto brigou para não cair, mas o destino estava traçado. Já o Arem não teve forças para segurar a barra.

O time armado pelo Birigui tem uma soberania de jogar sem a bola, que poucos times têm. Agora, com a gorduchinha nos pés, contra-ataques rápidos e objetivos, as coisas ficam mais fáceis. No sábado, 80% dos ataques foram aproveitados. É mole!

Acho que o Atlético axagerou em marcar aquela goleada em cima do Arem. Foi muitos gols em cima de uma equipe que estava agoniando para não descer. Por outro lado, a goleada levou o Galo à segunda colocação. Futebol é de alegrias e tristezas.

Tenho certeza de que aquela lambretinha executada pelo Augusto Cesar em cima da zaga capa-preta não foi para humilhar. Foi sim, um lance de maestria de quem sabe fazer. O golaço de letra do Marcel não foi para ensinar português ao adversário.

Correndo em busca da classificação, o América carioca foi até a Bahia e venceu o Camaçari por 2 x 0. O “Diabo-rubro” precisa derrotar o USC para conseguir se classificar. O Rio Branco, de olho, também tem chances de chegar.

Em partida tumultuada, Água Comprida venceu Fabrício por 3 a 2 e se garantiu na outra fase do Amador, mas pode perder o mando de campo. A Merceana conseguiu o objetivo. O Ipiranga teve um golzinho salvador e permanece na primeira. Que Totó!

O único time invicto até agora no Amador é o bom time do Santa Marta, que se classificou em primeiro lugar na segundona. Sete Colinas é outra equipe forte. Ponte Alta e Vila Militar vão tentar superar os gigantes. Acho que não conseguem.

Orientado pelo Valtinho Barbosa, o Barbosão superou a equipe da MLM Calçados por 5 a 1. A partida foi no último sábado na Chácara Barbosa. Agende seu jogo. Ligue para Marconi: 9968-2765. Jogos aos sábados as 15h30.

Birigui vai precisar de pelos menos dois coletivos para acertar o time que vai enfrentar o América no próximo domingo no Rio de Janeiro. Max; Gabriel, Maxsuel e Fabiano Souza, devem substituir aqueles que foram amarelados. Rogério, recuperado da contusão, volta ao time titular. A grande chance! TRAVA.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.